Resultados arrancada rj 1000cm?
-
felipe, como eu disse ai em cima, se um motor tiver menos cilindrada mas tb tiver pistões com cabeça mais baixa, vai caber mais liquido dentro dos cilindros e nisso a medição não sera correta.
ou vc tem alguma outra solução pra medir com exatidão sem abrir o motor?
medir a compressão dos cilindros não indica cilindrada.
se fizer uma haste pra por no relogio comparador pra medir o curso (pelo pms - pmi) e conseguir medir o di?metro (tb sem abrir o motor), blz.
agora como fzr isso (do di?metro) é que é o x da questáo.
[snapback]303252[/snapback]
no kart o valor mínimo da c?mara e de 54cc, mas existe a toler?ncia descrita no regulamento, então colocque em pms atravṍs da chave de fenda ou ot na caixa e me?a a ^quantidade de cc introdusido, por mais que não esteja exatamente em m pms, por isso existe a toler?ncia
-
usa bardahl prolonga pra medir… esse não escorre... hehehe
já viram o chiclete q é esse oleo?
[snapback]303092[/snapback]
aquilo parece glubs q eu usava nos pneu do autorama pra dar aderencia, tinha q por esse bardahl nosprimeiros 50 metros das pista de arrancada, certamente iria tracionar q nem autorama
-
no kart o valor mínimo da c?mara e de 54cc, mas existe a toler?ncia descrita no regulamento, então colocque em pms atravṍs da chave de fenda ou ot na caixa e me?a a ^quantidade de cc introdusido, por mais que não esteja exatamente em m pms, por isso existe a toler?ncia
[snapback]303305[/snapback]
kart = motor pequeno. qto menor a área, menor o erro e mais util a faixa de tolerancia. e olha que estão medindo só uma c?mara de combustão e não um cilindro de até 250cc
em off: 54cc? q motor de kart tem essa c?mara toda?
-
ka, mexer no cabecote eh muito radical pruma vistoria… mexe com juntas, torques de aperto, sensores, coletores... tudo..
o mais simples eh tirar o carter, nao mexe em nada...uma junta custa tres chicletes, tem espaco pra trabalhar e da pra medir tudo... diametro, curso e ainda ver se as pecas sao forjadas...
no caso da vistoria, existem algumas combinacoes que ja sao diferentes da original do carro, entao nem precisa de muito, alguma medida fora, desclassifica...
-
ka, mexer no cabecote eh muito radical pruma vistoria… mexe com juntas, torques de aperto, sensores, coletores... tudo..
o mais simples eh tirar o carter, nao mexe em nada...uma junta custa tres chicletes, tem espaco pra trabalhar e da pra medir tudo... diametro, curso e ainda ver se as pecas sao forjadas...
no caso da vistoria, existem algumas combinacoes que ja sao diferentes da original do carro, entao nem precisa de muito, alguma medida fora, desclassifica...
[snapback]303438[/snapback]
tambem é valido, o lance é fzr como for mais pratico mesmo.
o importante é abrir pra medir, pois é a unica forma de se ter certeza do que é e do que não ?. sabe-se que medindo certinho ja da rolo, e se for usar algum artificio pra estimar a cilindrada…da maaais rolo ainda.
-
tambem é valido, o lance é fzr como for mais pratico mesmo.
o importante é abrir pra medir, pois é a unica forma de se ter certeza do que é e do que não ?. sabe-se que medindo certinho ja da rolo, e se for usar algum artificio pra estimar a cilindrada…da maaais rolo ainda.
[snapback]303441[/snapback]
entao… o mais pratico sem sombra de duvida eh exatamente nao mexer no cabecote... imagine, rancar tudo que eh fio, mangote, sensor, agua, flauta, carbura, pressurizacao, etc etc etc... eu se fosse o piloto podia tirar minha colocacao... nao desmontava meu cabecote nunca...
carter nao tem bronca... no maximo tirar uma barra, ou saida de escape no meu caso...
e pra evitar confusao, vistoria deve ser que nem juiz de futebol... o que o comissario disser, tah dito... ponto...
por exemplo... qualquer mecanico experiente sabe as medidas do carro original... qualquer coisa fora disso, tah fora... nem precisa medir minuciosamente.
-
peeeeeeeeeeeera?
o lance da água acho extremamente vêlido…
pensem comigo:
1 - o que estamos procurando é a quantidade de água que vai ser expulsa do cilindro, não a que cabe la dentro...
2 - mesmo o mais taxado motor, o pistao nunca vai poder ser mais alto do que a vela...
3 - tenta achar o ponto mais baixo do pistao, enxe ele ate a boca de água, poe uma flange lá no buraco da vela, e ver quanto de água o motor cospe... se cuspir mais de 250 ml de água... acabou-se
4 - ah, nuca vai se saber qual o ponto mais baixo do pistao? não interessa se errarmos por pouco, se errarmos a posição, vai caber menos agua dentro.. entao ele vai cuspir menos de 250ml de água... já se ele cuspir mais...
-
perfeito é isso q eu penso tbm…
mas nem precisa de flange nem nada, é mto simples...
basta medir o quanto entrou até o primeiro fio de rosca da vela...
dps poem pra girar, vai cuspir tudo possivel... dai com uma seringa é só tirar o q sobrou, e mede....
facil assim...
-
vale lembrar:
se pistao tiver cava a água vai ficar dentro dela e nao vai sair nunca…
se for reto, vai caber menos agua la dentro, porem a água vai se mais expulsa ...
porém ambos vai medir o deslocamento (cilindrada)
o lance da seginga nao rola, pois dificilmente vc vai achar todas as cavas dos pistoes, lembra que temos pistoes com cava p/ válvulas ?
falngezinha, mangueirinha bem fininha e um copo com escala em mililitros... cabousse....
-
? exatamente isso que expliquei, fl?vio, medir a quantidade de agua expulsa pelo motor quando faz o pistão subir do pmi ao pms. o que sobrar lá dentro (pelas diferenças de taxa de compressão), ignore…
-
[snapback]303438[/snapback]
ainda acho a melhor opção, essa parada de meter agua pra dentro do motor, ainda mais um motor de competição é meio arriscado, não se consegue tirar toda a agua e quando for colocar o carro pra rodar de novo, pode dar alguma merda…
tirando o carter já não tem problema, o piloto leva um gal?o, um funil e uma junta nova e ta trank, faz a medição e vai pra casa sem o risco de fuder o motor no meio do caminho.
-
o negocio é o seguinte: eu ia entrar com recurso e mandar abrir o celta, mas para isso teria de abrir o meu também. não tenho nada a esconder, mas não tinha junta sobrando para montar o carro e voltar para sp.
a pessoa da federação cujo nome não vou citar, também achou muito extranho o tempo do celta e me garantiu que vão começar a buretar os carros da mil para evitar esses tipos de problemas.
o carro pode até ser mil, mas olhando o cabeçote dele não vi a marca 1.0 que tem acima da vela do 4? cilindro e o que mais me chamou a atenção é q ele usava uma k16 que pegava muito rapido para um motor 1.0.
como se não bastasse, ainda veio o papo de ser vhc (12,7 de taxa) com 2.5bar, sendo todo o miolo original.
ainda vieram com o papo (q minha filha de 13 anos já não acredita), que ele trocou todas as marchas bem rapido, até sem entrar a turbina para não lixar e em 5? nos 200mts é q ele realmente pisou. ai é q cagou tudo pois um motor 1.0 não tem força para levar de baixa para alta e descontar todo o tempo perdido. fazendo isso ele deve ter feito os primeiros 200mts em uns 11seg ou mais e o restante dos 200mts em 5? em 3,4seg tempo que acho q nem um top consegue.
para eu conseguir virar nos 14,7 meus 200mts estavam na casa dos 9seg e alguma coisa pois 10seg baixos dá uns 15,4seg nos 400mts.
-
o negocio é o seguinte: eu ia entrar com recurso e mandar abrir o celta, mas para isso teria de abrir o meu também. não tenho nada a esconder, mas não tinha junta sobrando para montar o carro e voltar para sp.
a pessoa da federação cujo nome não vou citar, também achou muito extranho o tempo do celta e me garantiu que vão começar a buretar os carros da mil para evitar esses tipos de problemas.
o carro pode até ser mil, mas olhando o cabeçote dele não vi a marca 1.0 que tem acima da vela do 4? cilindro e o que mais me chamou a atenção é q ele usava uma k16 que pegava muito rapido para um motor 1.0.
como se não bastasse, ainda veio o papo de ser vhc (12,7 de taxa) com 2.5bar, sendo todo o miolo original.
ainda vieram com o papo (q minha filha de 13 anos já não acredita), que ele trocou todas as marchas bem rapido, até sem entrar a turbina para não lixar e em 5? nos 200mts é q ele realmente pisou. ai é q cagou tudo pois um motor 1.0 não tem força para levar de baixa para alta e descontar todo o tempo perdido. fazendo isso ele deve ter feito os primeiros 200mts em uns 11seg ou mais e o restante dos 200mts em 5? em 3,4seg tempo que acho q nem um top consegue.
para eu conseguir virar nos 14,7 meus 200mts estavam na casa dos 9seg e alguma coisa pois 10seg baixos dá uns 15,4seg nos 400mts.
[snapback]303868[/snapback]
dá próxima leva a junta e fode com os kras, miolo original e 2,5 bar sem chance, com as bielinhas que vem no vhc…
-
[snapback]303868[/snapback]
acho q em parte o cara se entrego neh, to lembrado q tu uso uma k16 no teu a um tempao atraz e tinha falado q pegava quase q no corte
celtinha 8v milagroso esse eim :\
-
vhc com 2,5 bar?
motor 1.0 com k16 blz, até ai tudo bem, mas essa pressão toda num motor com a taxa do vhc é complicado.
não q eu esteja duvidando do vamp, mas nesse mato (do celta) tem coelho…
[snapback]302802[/snapback]
ressuscitando o tópico….
em breve poderemos tirar essa dúvida ai a limpo.....
o celta tem novo propriet?rio........q já andou no carro e falou q o carro eh bem esperto.....vai andar no dia a dia com 1,5kg...qto ao motor só deus sabe o q tem lá, mas disseram q eh muito bom....
em breve ele aparece nos encontros em sp, ligeiramente modificado, mas vai aparecer...
abraços
-
ressuscitando o tópico….
o celta tem novo propriet?rio….....q já andou no carro e falou q o carro eh bem esperto.....vai andar no dia a dia com 1,5kg...qto ao motor só deus sabe o q tem lá, mas disseram q eh muito bom....
em breve ele aparece nos encontros em sp, ligeiramente modificado, mas vai aparecer…
abraços
[snapback]315505[/snapback]
-
ressuscitando o tópico….
o celta tem novo propriet?rio........q já andou no carro e falou q o carro eh bem esperto.....vai andar no dia a dia com 1,5kg...qto ao motor só deus sabe o q tem lá, mas disseram q eh muito bom....
em breve ele aparece nos encontros em sp, ligeiramente modificado, mas vai aparecer...
abraços
[snapback]315505[/snapback]
se vc conhece o novo dono do carro, é só reparar no cabeçote em cima da vela do 4? cilindro que deveria ter a marca 1.0 e no dele não tinha, o que mostra q o cabeçote é do 1.6 que já estaria fora do regulamento.
com 1.5bar ele não chega nem perto do tempo da paratis. inicialmente ele disse que estava com 2bar e virando na casa dos 15,2seg. para a última puxada que ele disse que foi de 2.5bar para fazer o tempo de 14,4seg
outra, já disseram que o motor não é vhc, mas mesmo assim com 2bar quebra.
seria bom um teste com ele, aliais fala para o kra ir para a arrancada no rio agora dia 04/09.
-
se vc conhece o novo dono do carro, é só reparar no cabeçote em cima da vela do 4? cilindro que deveria ter a marca 1.0 e no dele não tinha, o que mostra q o cabeçote é do 1.6 que já estaria fora do regulamento.
com 1.5bar ele não chega nem perto do tempo da paratis. inicialmente ele disse que estava com 2bar e virando na casa dos 15,2seg. para a última puxada que ele disse que foi de 2.5bar para fazer o tempo de 14,4seg
outra, já disseram que o motor não é vhc, mas mesmo assim com 2bar quebra.
seria bom um teste com ele, aliais fala para o kra ir para a arrancada no rio agora dia 04/09.
[snapback]315684[/snapback]
e se ele tivesse trabalhado um cabeçote de 1.0 com valvulas e tudo mais de 1.6 ou maior?
até onde eu vi qdo tinha gm 1.0 dava para usar valvulas de 2.0 naquele cabeçote …