Testar conta giros original do carro
-
fala galera, blz?
tenho um uno 1.6rmpi, e o contagiros dele parou de funcionar…como faço pra testaro instrumento em si? se eu pegar, por exemplo, um transformador de 220v para 12v de 60hz(60 hz, 3600 pulsos por minutos, ou seja 1800 rpm...) posso ligar em qualquer contagiros ou não eh bem assim, varia de carro pra carro?
agradeço a ajuda
-
não é tão simples assim mesmo.
primeiro você precisa saber de onde é que vem o sinal dele. como seu carro é injetado, muito provavelmente vem do módulo de injeção, e nesse caso normalmente é sinal de onda quadrada.
sinto te desapontar, mas eu desconheço forma simples de testar isso…
-
soh se eu transformasse a senoide que sai do trafo em quadrada…mas precisaria ter ctz que a onda eh quadrada mesmo...no caso consegui uma caneta de polaridade aki e consigo ver o q sai do negativo da bobina, mas queria saber se esses pulsos chegam no conta giros....
-
ninguem consegue me ajudar?
-
tenta fazer da forma mais porca .
pega o fio de sinal do conta giros e enrosca ele no fio da bobina (cria uma bobina com esse fio no cabo que sai da bobina para o distribuidor).
ele deve pegar o sinal por inducao e funcionar.
-
tenta fazer da forma mais porca .
pega o fio de sinal do conta giros e enrosca ele no fio da bobina (cria uma bobina com esse fio no cabo que sai da bobina para o distribuidor).
ele deve pegar o sinal por inducao e funcionar.
vou fazer isso o conta giros tem tres pinos de entrada, dois são unidos, como vaou saber qual eh o ligado no sinal? tem problema se inverter?