Fiat 1050 , ohv , aspirado .
-
muito animal o motor, fora que o carrinho é um absurdo no slalom hahaha.
-
gulli motore, são mestres…
eu vi um video dum motor 1.8 desse cara muito animal, dando 10mil rpm, se eu encontrar esse video, posto aqui.
por um acaso não seria esse?
-
esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .
-
e esse motorzin é de uma concepção muito atrasada . é da mesma linha do fiat 750/850/900cc . houve um último upgrade no início dos anos 70 pra 1050cc e é esse motor aí . é pior do que imaginar um cht 1.0 virando tanto .
isso aí é mais pra mostrar que com competencia qualquer coisa anda … qualquer uma .
-
eu nem sei de que família é esse motor . só saiu ele eu acho . é o mesmo 1750cc que saiu também no delta s4 , pelo menos tem o mesmo diametro e curso .
sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .
-
não é mas continua chutando bundas. hehhe
sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .
exato, aqui teve esse nome porque era feito pela sevel argentina, assim como o fiasa por ser feito pela fiat s.a. também não sei o nome que dão a ele lá fora, mas acho que chama só de act, como a própria fábrica o chamava aqui.
-
internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .
esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .
-
esse motor não é sevel . É o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .
fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado
-
olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm
-
olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…
motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc
-
-
fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado
-
olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm
-
olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…
motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc
ó o menesgoto kerendo ensinar o padre a rezar….
é pácabá msm....
-
-
**fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado
-
olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm**
-
sabe que eu não tinha reparado nisso . mas o motor do palio 16v não é sevel . não existe motor sevel 16v e esses motores não são fluxo cruzado . palio 16v era motor torque , aqueles step-a e step-b e realmente fazem nele essa gambiarra de virabrequim com mais curso . só não sei se é o do línea .
e quanto ao motor 1.8 que saiu no brava voce realmente tem razão . esse motor que eu estou falando é outro motor diferente desse outro 1750 antigo . por isso acho ser esse 1750 antigo que era derivado do tempra pela posição das velas e não um motor do tipo 1.6 16v . a tampa de válvulas como voce pode notar é totalmente diferente inclusive .
-
-
internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .
esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .
lampredi que você fala é o sevel? se for foi fabricado sim na italia, é inclusive os motores que vinham nos tipos italianos e e no uno turbo.
os motores fiat dão muita margem a confusão, pois são várias versões, com cilindradas similares e muitas vezes ou os motores saiam juntos no mesmo modelo ou substituiriam um ao outro.
por exemplo, na década de 80, a fiat tinha nos ritmo/regata e depois no tipo/ tempra os act 1.1, 1.3 e 1.5. enquanto que os 1.6 eram os motores de duplo comando, os mesmo que veio no tempra aqui como 2.0. então quando já na linha tipo, o 1.1 foi substituído por um motor da linha fire, o 1.3 virou 1.4 ( tanto que o primeiro ut italiano tinha motor 1.3) e o 1.5 passou a 1.6. o motor de duplo comando passou de 1.6 para 1.8 (que na época equipou o tipo gt) e lançaram o 2.0, que vinha 8v no slx e 2.0 no sedicivalvole, que eram os modelo vendidos aqui.
o motor 1,75, sei que existiu o que equipou os nossos brava e marea e snme teve um lancia também, mas nunca ví specs deste.
-
sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .
o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .
esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .
putz , que nó …
-
o motor 1.8 vfd do brava é quadrado (82x82,7mm) . o lancia em questão acho que era o dedra .
esse motor 1,75 antigo que falo é o que saiu no lancia s4 inclusive .
-
guabiroba .
pra você ter uma idéia , o motor 1.5 foi um até 89 o sevel argentino , depois virou um fiasa cursado com 81,5mm que é o 1.5 nacional , aí esse argentino passou a 1.6 que foi o primeiro uno 1.6r e depois equipou o uno csl (que vinha direto da argentina) , os tipos 1.6 (direto da itália) , os unos 1.6r mpi , palio e tipo 1.6 mpi que conviveram entre 96 e 97 com o motor 1.6 16v step-a e que lá pra 2000 virou step-b .
o 1.6 16v era um motor diferente , dohc e com cabeçote cruzado , enquanto o sevel sempre foi fluxo convencional .
é uma salada desgraçada …
-
sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .
o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .
esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .
putz , que nó …
realmente é um nó só.
acho que é isso mesmo, o 1.6 tem duas versões 16v dohc; uma derivada do 1.6 8v sohc (1581cc), que é o motor dos palio/brava e o outro derivado do 1.6 8v dohc, que era o motor do 124. deste último era derivado o 1.75 (1756cc), que era usado nos primeiros tipos sedicevalvole italianos. e tinha o 1,75 do brava/ marea, que era outro motor. e hoje tem o 1,75 tritec, que não tem nada a ver com os outros.
encontrei alguma coisa sobre esses motores, só não se se as informações são todas corretas, mas parece que sim:
[tipo 1.6](tipo 1.6)
[tipo 1.8](tipo 1.8)
-
na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .
é esse o motor do vídeo .