Ex-funcionária da gm estava vendendo tecnologia híbrida de 40 milhões de dólares para os chineses
-
um casal de chineses que viviam nos eua e trabalhavam para a gm está sendo acusado perante corte federal de ter vendido detalhes da tecnologia de veículos híbridos da marca americana. o destino, é claro, teria sido empresas chinesas, que não tem o dinheiro e nem expertise de criar algo parecido ou melhor.
shanshan du, e seu marido, yu qin, estão enfrentando agora as consequências de terem se apossado de segredos industriais, fraude e também obstrução da justiça. de acordo com os advogados da gm, shanshan du copiou vários documentos e os passou a seu marido, que tendo primeiramente usar o conhecimento em uma empresa própria, chamada millennium technology international, inc.
aí, essa empresa tentou fornecer tecnologia para a chery, mas para a felicidade da gm os dados nunca chegaram até as mãos da chery. o caso todo aconteceu entre 2005 e 2006. a gm diz que as informações valem mais de 40 milhões de dólares.
agora o casal pode ir para a cadeia e ficar lá por até 20 anos pela fraude e mais 10 anos pela posse de informação secreta.
duvido que a chery não saiba de nada.
daqui a pouco aparece algum hitler querendo exterminar os chineses.
ooooops, favor mover pro geral.
-
que paguem pelo crime .
e quem nunca praticou espionagem industrial , que atire a primeira pedra …