Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Motor de plástico

Motor de plástico

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
7 Posts 4 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por

[o texto é meio longo, então vai o link direto](o texto é meio longo, então vai o link direto)

fantástico por mais que pareça maluquice, essa tecnologia vai fazer economizar algum combustível.

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa

fodastico

• T Offline
        T Offline
        TopFuel

não deu pra ver as fotos nem os videos (to no trabalho ainda, bloqueado pelo proxy) mas não acho que seja uma ideia boa pra preparadores, quem tem carro com coletor de plastico sabe a merda que é usar mais de um 1bar de pressão pra turbo, imagina essas peças internas a limitação ainda maior que ela tera, fora bloco de plastico que não vai suportar muita coisa.

• A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi

tudo evolui, os plasticos tb…

depois que vi em uma feira de equipamentos de segurança um cara metendo uma marreta de 5kg em cima de uma lente de plastico , sem destruir a lente, e deixando ela apenas com alguns riscos, mudei muito meu conceito sobre os plasticos .

daqui a algum tempo se esse cara tiver um aporte financeiro bom, com certeza esse motor pode sair pras ruas.

e digo mais, se ele conseguir misturar o motor plastico dele com componentes ceramicos, pode ser até que ele faça um motor com cerca de 50 kg... imagina um motor com seus 300 cv (que ele já fez) em um carro com menos de 800 kg.... tipo um lotus da vida.

• T Offline
            T Offline
            TopFuel

tudo evolui, os plasticos tb…

depois que vi em uma feira de equipamentos de segurança um cara metendo uma marreta de 5kg em cima de uma lente de plastico , sem destruir a lente, e deixando ela apenas com alguns riscos, mudei muito meu conceito sobre os plasticos .

daqui a algum tempo se esse cara tiver um aporte financeiro bom, com certeza esse motor pode sair pras ruas.

e digo mais, se ele conseguir misturar o motor plastico dele com componentes ceramicos, pode ser até que ele faça um motor com cerca de 50 kg... imagina um motor com seus 300 cv (que ele já fez) em um carro com menos de 800 kg.... tipo um lotus da vida.

seria incrivel, mas ter um motor de 300cv e querer tirar mais 300 ficaria impossivel, você teria um lotus assim como seu vizinho, seu amigo, seu primo… ou seja, não teria um carro exclusivo, como hoje acontece com gol turbo, todo mundo tem...

...menos eu :( :(

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

eu vejo que o grande problema, seria a aceitação, logo depois viria a evolução da tecnologia.

vc não conseguiu ver as fotos ne? pq ali fica bem mais claro, que ele utiliza plastico em algumas partes somente, as partes que sofrem o maior esforço são revestidas por metal.

pegando pelo exemplo que eu dei da lente de policarbonato, dependendo da espessura dela, ela resiste até a tiros de baixo calibre.

o exemplo que vc deu de coletores plasticos, não resistirem a pressão de turbo, tem gente que reveste eles com fibra de carbono, e esse problema acaba… claro que fica um custo muito maior do que se tem hj em dia, mas com a evolução dessa tecnologia, o preço vai abaixar...

lembra que quando sairam os primeiros carros injetados, geral torceu o nariz? hj em dia todo mundo quer injeção...

• T Offline
                T Offline
                TopFuel

eu vejo que o grande problema, seria a aceitação, logo depois viria a evolução da tecnologia.

vc não conseguiu ver as fotos ne? pq ali fica bem mais claro, que ele utiliza plastico em algumas partes somente, as partes que sofrem o maior esforço são revestidas por metal.

pegando pelo exemplo que eu dei da lente de policarbonato, dependendo da espessura dela, ela resiste até a tiros de baixo calibre.

o exemplo que vc deu de coletores plasticos, não resistirem a pressão de turbo, tem gente que reveste eles com fibra de carbono, e esse problema acaba… claro que fica um custo muito maior do que se tem hj em dia, mas com a evolução dessa tecnologia, o preço vai abaixar...

lembra que quando sairam os primeiros carros injetados, geral torceu o nariz? hj em dia todo mundo quer injeção...

é… ainda não consegui ver as fotos... :(

sobre os coletores com revestimento de fibra de carbono, ainda não vi, mas como você mesmo disse, o custo deve deixar o trabalho inviavel, ate porque se pode fabricar o coletor em metal, ou usando peças prontas de veiculos da mesma marca so que mais antigos (caso dos 206 1.6 e 1.4 8v que da pra usar o coletor dos antigos 306 xs que eram 1.6 8v)

sei lá, so vendo mesmo, realmente o caso da i.e e os carburas foram uma batalha de gostos, mas era de se esperar que as i.e tomassem conta, por causa da tecnologia, ganho em potencia e o consumo, fora que iria acabar com as constantes idas ao mecanico pra regular o carbura. talvez ate eu mude de ideia, mas so vendo mesmo as coisas funcionando e na pratica, mesmo que va dar certo, ainda assim, acho que teria algum tipo de limitação ante aos motores de metal.

mas, acho que ate lá, os motores a combustão já tenham perecido e quem vai tomar conta será o eletrico, talvez esse coroa começe a pesquisar algo nesse nivel, eletrico, capacidade de armazenamento, plastico....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários