Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Ford crown victoria: taxistas de nova iorque preferem a “barca” ao híbrido

Ford crown victoria: taxistas de nova iorque preferem a “barca” ao híbrido

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
9 Posts 5 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por

ford crown victoria: taxistas de nova iorque preferem a “barca” ao híbrido

29/07/2010

o vetusto crown victoria vai deixar uma enorme legião de fãs órfãos quando a ford decidir por retirá-lo de produção – o que pode acontecer muito em breve.

entre tantos fãs dessa “barca” americana que usa a plataforma panther de tração traseira, estão policiais e taxistas da cidade de nova iorque.

estes últimos não querem saber de outro carro que não seja o velho crown victoria. a grande maioria dos taxistas da mais importante metrópole dos eua prefere o carro aos outros modelos e inclusive aos novos híbridos.

para eles, o crown victoria é um carro que tem ótima relação custo x benefício e quebra muito pouco. segundo um dos motoristas, o mecânico mexe nele com “um braço e uma perna”.

eles também falam que os clientes deixam passar outros táxis apenas para pegar um que seja crown victoria, já que adoram o seu grande espaço interno.

mesmo assim, a ford mostra tendência a modernizar suas linhas de produtos, deixando-as mais ecologicamente corretas. além disso, neste mundo pós-crise crise mundial, um crown victoria não será bem visto diante de um equivalente híbrido.

o crown victoria foi produzido pela primeira vez a partir de 1955 e depois renasceu no canadá em 1992, cuja geração ainda continua a ser produzida por lá. é a mesma base do lincoln town car, um dos ícones do luxo americano.

fonte

vejo historia quase identica aqui no rj so que com os ultimos santanas, já vi gente deixando de pegar outros carros pra pegar os santanas e os taxistas o amam pois peça de vw praticamente se compra em qualquer lugar e qualquer um sabe mexer e com poucas ferramentas.

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix

fico pensando no caboclo, que deixa de pegar qq carro p/ andar de santana. :(

quando eu descia a serra de taxi, os piores eram os santanas. inclusive a única vez que tive problema com taxi, foi com uma bosta de santana.

• G Offline
        G Offline
        guabiroba

ultimo bastião das velhas barcas americanas.

• L Offline
          L Offline
          LeonardoZ

quando eu descia a serra de taxi, os piores eram os santanas. inclusive a única vez que tive problema com taxi, foi com uma bosta de santana.

santana foi o melhor carro que ja tive… tanque de guerra.

• G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa

x2.

santana é confortaaaaaavel.

dilica de andar…

• T Offline
              T Offline
              TopFuel

pietro, aqui no rj tem alguns ainda novos em folha, os caras cuidam com carinho, mas eles já estão virando historia, tem muita weekend nova, idea adventure, siena… maioria fiat.

• P Offline
                P Offline
                Pix

eu voltava em astra, vectra, meriva, idea, doblô, siena, corolla etc…

o pior era o santana. o mais duro e barulhento.

trator, é. mas um astra, ou um vectra, é tão trator quanto, e bem mais confortável. e p/ mim, mecânica mais confiável ainda.

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

santana suspa macia confortavel motor no caso do meu ap 2.0 abaixo dos 4 mil rpm silencioso, era ruim pq, gosto de acelerar e curvar, suspa macia ruim para curvas, motor barulhento e morria em alta… excelente carro.

vectra meu pai ja teve um 2.2 ... era 7,5 na estrada... ficou com ele 3 meses e meio. teria facil um astra flex 2.0 140cv, esse to cogitando comprar antes que acabe.

• T Offline
                    T Offline
                    TopFuel

gm eu passo…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post
                    0