Fiesta endura da patroa
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pessoal,
há um mês atrás instalei no fiesta endura 1.0 da patroa um módulo flex tflex4.
notei um bom ganho no desempenho. fiquei bem satisfeito.
hoje à tarde instalei um módulo de avanço, também da tury. fui aumentando o avanço progressivamente.
primeiro coloquei 6 graus a mais, e tive um ganho interessante nas cargas parciais.
depois 9´graus, e ele começou a ficar divertido.
aí, tentei com 12 graus, e ficou bem louco.
tentei com 15 graus, mas ouvi ele grilar um pouco (tá com um pouco de gasolina misturada no álcool).
voltei pra 12 graus.
o ganho de desempenho em todas as faixas de rotação foi algo que eu nunca imaginei que veria.
em alta todo mundo sabe que o endura é uma lástima.
mas em baixas e medias rotações, não ficou atrás de nenhum 1.0 atual.
resumo da ópera: eu e a patroa ficamos satisfeitos pra caramba.
isso aí. se alguém for fazer algum investimento neste tipo de equipamento, a marca dos dois que comprei é tury.
abs,
rix
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uso o flex com um pouco de gasolina no tanque, só pra pegar à frio. coloco coisa de 7 litros por tanque.
a taxa dele é pouca, não passa de 9:1.
mas, concluindo a partida à frio, pretendo parar de usar gasolina misturada ao álcool. aí vou tentar tocar 15 graus de avanço.
aí vou me atentar à bomba de combustível (colocar uma flex) e aos filtros (o filtro já é do flex, menos a peneira da bomba, mas já vai ser providenciado também).
o ponto fraco do endura é que o cabeçote não é de alumínio. e isso prejudica a dissipação de calor… se não eu rebaixava o cabeçote.
puxa, fiquei gratamente surpreso por vocês se interessarem com as artes que fiz no velho guerreiro.
abs
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o fórum é de preparados… desde 50cv a 50000cv, de 30reais a 300mil reais de investimento...
fiquei interessado em fazer no mille.. q é gasolina e manco demais... ando 80km por dia com ele, quero manter o gasto de r$ andando mais, por isso gostei dessa sua experiência....
onde vc comprou os módulosó
abraço.
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a peneira da bomba nem esquenta, pois são todas iguais… o mais critico mesmo é o filtro e a bomba.
o grande problema desses motores é que realmente o cabeçote de ferro adora dar uma trincadinha.... até rola uma rebaixada, mas de leve e cuidar bem a parte de arrefecimento do motor
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maurício, os modulos comprei numa loja via internet, chamada confiparts.
bacana é que a tury fabrica o modulo para carros com 1 bico injetor só. se for o caso do seu mille, serve.
dá uma olhada no site deles, que tem as tabelas de aplicação.
no meu caso, para o modulo flex, comprei o chicote com os conectores originais dos injetores. mas tive que descascar fios para ligar a leitura do tps e da sonda lambda.
e para o avanço, ele tinha o conector original do sensor de rotação. mas também tive que descascar o fio do tps (ele pode ser programado para não fazer avanço em ml, o que facilita a partida).
menegotto, esse meu cabeçote só passou por plaina de limpeza.
refrigeração, está com radiador novo (visconde, num sei se presta), válvula termostática nova (acho que é da ntk), água com monoetileno glicol. tudo novo.
só não mudei a bomba d água ainda porque ela não apresentou sinal de falha, mas se ela reclamar, vai pedalar também.
pessoal, preciso de esquema para comprar ítens de acabamento interno pro fiestinha, como por exemplo, forro das portas traseiras (original), difusores de ar e moldura do painel.
pow, fiquei feliz. o endura ficou torcudo.
abs
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maurício, os modulos comprei numa loja via internet, chamada confiparts.
bacana é que a tury fabrica o modulo para carros com 1 bico injetor só. se for o caso do seu mille, serve.
dá uma olhada no site deles, que tem as tabelas de aplicação.
no meu caso, para o modulo flex, comprei o chicote com os conectores originais dos injetores. mas tive que descascar fios para ligar a leitura do tps e da sonda lambda.
e para o avanço, ele tinha o conector original do sensor de rotação. mas também tive que descascar o fio do tps (ele pode ser programado para não fazer avanço em ml, o que facilita a partida).
menegotto, esse meu cabeçote só passou por plaina de limpeza.
refrigeração, está com radiador novo (visconde, num sei se presta), válvula termostática nova (acho que é da ntk), água com monoetileno glicol. tudo novo.
só não mudei a bomba d água ainda porque ela não apresentou sinal de falha, mas se ela reclamar, vai pedalar também.
pessoal, preciso de esquema para comprar ítens de acabamento interno pro fiestinha, como por exemplo, forro das portas traseiras (original), difusores de ar e moldura do painel.
pow, fiquei feliz. o endura ficou torcudo.
abs
rix… meu mille é fire, mpi...
já vi lá quais módulos funcionam com a bosch 59fb...
até o final do mês quero ver se compro os módulos e instalo...
entre no confiparts e não tem sequer 1 produto cadastrado... hehe.. deve estar com problema no site...
abraço.
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rix… meu mille é fire, mpi...
já vi lá quais módulos funcionam com a bosch 59fb...
até o final do mês quero ver se compro os módulos e instalo...
entre no confiparts e não tem sequer 1 produto cadastrado... hehe.. deve estar com problema no site...
abraço.
ops… magneti marelli iaw59fb
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se é o fire, deve de ficar mais divertido ainda…
eu tinha comprado pela loja virtual do site deles (www.confiparts.com.br) mas acabei de notar também que não tem nada cadastrado lá...
mas quando eu comprei, tinha eu juro
mas imagino que seja o mesmo vendedor do ml...
mas digo uma coisa... só optei por esta configuração porque não tenho como ir pra sâo paulo pra refazer a programação da ecu. se tivesse como, teria reprogramado.
se for abraçar a empreitada mesmo, depois poste aqui os resultados, suas impressões e talz.
abs
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tem pra monoponto? hum… interessante.... vamos fazer o 106 andar, heheh
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também gosto muito de fazer em casa.
pessoal, uma coisa que preciso dizer… os resultados podem (e certamente vão) mudar de motor pra motor.
eu fiquei satisfeito. pude ser que outra pessoa não fique.
isso não é uma receita mágica que transforma seu carro numa máquina de corrida. dependendo do motor, pode ser que nem dê diferença.
abs, e boa sorte nas empreitadas.
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aproveitando que estou revivendo meu 106, pra instalar esse variador de avanço, tem que cortar algum fio nesses chicotes com conectores?
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os chicotes que tem os conectores, não precisa , né?
seguinte… os conectores dos bicos, não precisei mexer. no chicote vem o macho/femea, e fica intacto.
mas os sensores que ele lê pra funcionar direito... esses sim, tive que descascar o cabo do carro pra usar a leitura.
carater informativo... o carrinho tá fazendo coisa de 8,5 a 9,5km/l na cidade, dependendo do pé da patroa, com 12 graus de avanço.
pretendo tocar 15 graus.
outra coisa que mudei... antes não tinha avanço adicional em ml. coloquei pra fazer avanço em ml, e a aceleração ficou mais linear.
porém, a rotação da ml aumentou um pouco.
abs