[dicas] arrancar bem na arrancada??
-
bom ñ sei si aki eh o local certo para esse tipo de assunto si ñ for pesso desculpa e pesso para q algum moderador mova para o local correto, vamos ao q interessa e o seguinte comecei ir com o passatão em arrancadão q anda tendo a noite pela região nd valendo apenas brincadeira, gostaria de dicas para larga, me dei bem mais largando de segunda subindo o giro ateh 5/6k si eu tentar sair de 1 perdo muito tempo na saida e ai como vcs largam é tenho uns videos aki vou postar dps video em local apropriado pista de arrancada
abçs: jonathan
-
eu pra arrancar legal, saio de segunda no corte de giro da pandoo, snme tá em 5k rpm, seguro alguns segundos ele acionado, e depois solto e tenho que controlar um pouco ainda no acelerador pra não continuar fritando, quando sinto que o pneu grudou eu sento a bota.
mas o conjunto tem que estar legal, como minha susp ta ruim agora, ele frita muito na largada, e se deixar o giro cair muito pra não fritar, o motor fica meio xoxo e perco tempo tb. largar de segunda é fogo, tem que treinar bem…
dependendo do caso (piso mais liso), saio em primeira mais sussa e sento o pau de segunda, ai o carro já está mais grudado no chão...
-
jonathan como vc tem megasquirt recomendo comprar uma solenoide n75 e usar o controle de boost…
no mais, um bom par de pneus... pressão baixa... e regular a embreagem bem no fundo....
hm.. isso ja esta na lista de compra rsrs
como ta a suspa? config? tá usando lastro, ou é só pra brincar msm? boost controller seria interessante.
abs
intaum o carro eh de rua eh soh brincar mesmo de final de semana a noite nd valendo.. a suspenção ta com amotecedores originais, molas do gol bola cortada e tds as buchas originais. com pouco tempo de uso o proximo passo e fazer a suspenção com amotecedores com mais carga na frente e talvez usar buchas de polietano mais ainda eh uma duvida isso.
testa cambagem tb
tem alguma dica de qt deixar?
eu pra arrancar legal, saio de segunda no corte de giro da pandoo, snme tá em 5k rpm, seguro alguns segundos ele acionado, e depois solto e tenho que controlar um pouco ainda no acelerador pra não continuar fritando, quando sinto que o pneu grudou eu sento a bota.
mas o conjunto tem que estar legal, como minha susp ta ruim agora, ele frita muito na largada, e se deixar o giro cair muito pra não fritar, o motor fica meio xoxo e perco tempo tb. largar de segunda é fogo, tem que treinar bem…
dependendo do caso (piso mais liso), saio em primeira mais sussa e sento o pau de segunda, ai o carro já está mais grudado no chão...
intaum adriano a forma q me dei melhor foi saindo de segunda tbm dosando o pé e levando quase ateh o meio da pista de segunda dps passo a 3 sem tirar o pe do acelerador, essa esta sendo a melhor forma q encontrei pra larga bem.. mais fazendo isso força de mais a embreagem ?
esquema é praticar…
treinar até achar o ponto ideal, mas uma dica até que padrão é arrancar de segunda controlando acelerador e embreagem e na hora que assentar, senta o pé
e +/- por ai q to saindo..
controle de largada parece uma boa também, andei vendo no yt o pessoal brincando com uns golfs gti.
vo da uma procurada no yt
sempre larguei de 1ª no limite máximo de torque do motor.
vc precisa apenas disso e nada mais.
subir o giro em demasia é pedir p/ ficar parado fritando…
lembre-se q arrancada é torke e não potencia.
sexta agora vou fazer uns teste saindo de 1 pra ve se consigo algo melhor..
outra duvida qts libras deixar no peneu ?
abçs: jonathan
-
olha fiz umas busca é o resultado é o seguinte o passat é o pior carro pra ter tração devido ao tamanho da sua frente e a falta de peso. fora isso não adianta vc investir numa penca de coisa buscando sempre mais tração se a sua pista de arrancada não tem grip.
sobre dica existem várias, mas depende muita da potência do motor. acho que o ideal pra vc é investir em pneu, os excellence são uma boa pedida, quando for colocá-los aproveita e faz um alinhamento negativo pra quando a dianteira subir na aceleração ter o maior contato de área possível, se tiver com grana sobrando encomenda um par de amortecedores dianteiro, falam muito bem da gass,turbo gass de dupla ação, pode ser uma. no mais é pratica. quem arranca bem hoje em dia começou do zero tb e porque não? vc com bastante treino chega lá sim.
tem os mais soviéticos né. que colocam chumbo na dianteira, barras superiores e inferiores, mudam molas trazeira pra ajudarem na arrancada, mas aí eu acho que foje do seu principio.