Problemas de acelerador nos modelos toyota podem ter sido erros dos motoristas, em sua maioria
-
problemas de acelerador nos modelos toyota podem ter sido erros dos motoristas, em sua maioria
12/08/2010
erro do motorista. a maioria dos acidentes causadas pelos incidentes com acelerador travado, nos carros da toyota, foram causados por erro de quem estava dirigindo. a conclusão vem de uma investigação da national highway traffic and safety administration (nhtsa).
informações gravadas mostram que em pelo menos 35 dos 58 casos, o freio não foi acionado. fora estes 35 casos, em 9 o freio foi sim acionado mas tarde demais. o órgão informou que não quer chegar a conclusões precipitadas neste caso, mas que não foram encontrados defeitos nos modelos da toyota nestes casos citados.
cerca de 10 milhões de veículos tiveram de passar por recall no ano passado, por causa disso.
ou seja, foi barbeiragem é historia esquisita, marido da minha prima, trabalha numa oficina e me contou que chegou um corolla novo destruido, graças a deus o motorista esta bem, mas comentou que o carro acelerou do nada (carro automatico) ele tentou freiar, mas o carro não respondia, acabou destruindo o carro contra outros 3 que estavam parados.
-
trabalhava em uma concessionária da marca e vi apenas hum carro chegando com esta reclamação, veículo acelerou sozinho após uma ultrapassagem na estrada. o carro era a/t. a senhora bastante indignada disse que o carro começou a acelerar sozinho e o freio ficou duro, sendo assim ela colocou a marcha em n e conseguiu parar o carro, desligou e chamou o reboque.
adivinhem como estava o tapete? bem em cima do acelerador, quanto mais freava, mais apertava o acelerador. claro que mesmo assim, foi feita verificação total neste veículo quanto a qualquer outro tipo de problema relacionado, para só então liberar o mesmo. tive que conversar bastante com essa senhora para explicar como funcionava as travas do tapete e que o veículo dela estava perfeito tecnicamente.
o tapete fornecido com o corolla 2009 tem as travas de segurança que são facilmente quebradas ao retirar o tapete por pessoas que não sabem de sua existência e simplesmente puxam.
esse episódio aconteceu bem antes do recall e pouco tempo depois a toyota informou seus concessionários quanto ao risco da má instalação do tapete.