Troca de bronzina de biela em qt tempo eh recomendado a fazer?
-
bom galera.. em qt tempo vcs estão acostumado a trocar as bronzinas de biela? meu motor tem cerca de 6mil km medida 0.25 girando sempre 7.200 troca de oleo feita de 1.500km troca de oleo e filtro sempre.. tava pensando em trocar as bronzina essa semana o motor num tem nenhum barulho diferente, lembrando q o jg de bronzina de biela original aki to pagando r$35 e mão de obra eh minha mesmo.. oq vcs achão? ou nem compensa fazer isso? sera q fazendo isso prolonga a vida util dele?
abçs: jonathan
-
mano agora que a bronzina assentou no vira, vc quer trocar????
deixa kieto… só cuida pressão de óleo e ruído... se a pressão começar a cair muito, troca o jogo... ou ruído de folga tb... no restante deixa elas, pq numa dessas trocadas pode dar alguma zica e ferrar seu vira...
-
bronzina não se troca,a não ser que dê problema. meu santana esta com 190k km e as bronzinas são originais. monitore a pressão do óleo, se ela não baixar, e o motor não fizer barulhos estranhos, não mexa com isso.
-
meu gsi as bronzinas já estão a 31.000km com 1,5 bar de pressão de turbo, tambem me preocupo com isso.
em breve vou tirar o câmbio pois está vazando no retentor do volante do motor e aproveitar e fazer a embreagem, pois com 31.000km e mais de 300cv ela não pode estar boa né.
quando trocar as bronzinas sempre troque biela e mancau.
-
aproveitando o topico qual oleo vcs estão usando nos seus carros. eu to usando shell helix hx5 15w50 com bardal racing.
-
penso mais no fato de ficar esticando os parafusos de biela com aperta desaperta… apesar de ser mais parrudos os parafusos md.
além de tudo, tem umas bronzinas do fixo que é foda, se não me engano tem q tirar o vira pra trocar.