Diário dos sertões 2010
-
ontem (15/08) o rally chegou a sua metade, no dia considerado por todos o mais difícil até agora no trecho entre dianópolis (to) e palmas (to).
a etapa deixou muita gente pelo caminho, e os que sobraram ainda tiveram muita dificuldade principalmente com a navegação, já que uma parte do dia exigia navegação por gps, que ao contrário do que se imagina é muito mais difícil quando se está no meio do nada e só usando “waypoints” como guia.
facco fechou o dia em 1º na super production e 8º na geral, mantendo a liderança da categoria e o 5º lugar na geral, a míseros 46s do 4º colocado. o principal adversário está com uma desvantagem de 1h30min para facco, o que dá uma certa tranqüilidade para administrar a diferença nos dias que restam.
hoje a equipe parte de palmas (to) para são felix do tocantins (to), na etapa que é o divisor de águas do rally e a mais temida de todas, a chamada “etapa maratona”. nesse dia, após 438km sendo 330km de trecho cronometrado, os veículos não podem receber manutenção, partindo no dia seguinte como chegarem. nessa etapa é fundamental andar rápido mas principalmente conservar o equipamento.
abraço.