Diário dos sertões 2010
-
olá
um susto na etapa de ontem (18/08) do sertões. facco e silvio mantiveram o ritmo das outras etapas, conservando o carro e andando sempre entre os 10 mais rápidos na geral, consolidando a liderança da super production e o 5º tempo na geral acumulados. porém, faltando apenas 20 de uma especial de 183km, num total do dia de 653km, um dos pistões do motor de sua l200 resolveu ir pra casa mais cedo, deixando a equipe no caminho.
como existem coisas que só o rally pode proporcionar, a equipe acelera siriema / yokohama foi rebocada até praticamente o controle final pela dupla marcelo damini/eduardo costa, competidores da mesma categoria e que também são da mesma equipe de apoio da dupla facco/deusdará. silvio ainda comentou que poucas pessoas fariam o que eles fizeram, e isso só mostra que além da competitividade o rally dos sertões tem muito companheirismo e espírito de equipe.
depois de cruzarem a linha no limite de tempo e evitando a desclassificação da etapa, facco e silvio isolaram o pistão danificado e percorreram quase 150km do deslocamento final com 3 cilindros apenas e em ritmo alucinado, pois se não chegassem a tempo ao apoio em sobral também corriam o risco de perder a etapa, o que prejudicaria todo o rally. ao chegarem ao controle, apenas 14s restavam para o tempo limite e o carro foi entregue para a equipe de apoio reconstruir o motor e revisar tudo para a etapa de hoje. sorte de campeão
a dupla no acumulado geral tem o 7º tempo e permanece em 1º na super production, com pouco mais de 1hr de vantagem para o 2º colocado.
hoje (19/08) eles partem de teresina (pi) em direção a sobral (ce), num trecho cronometrado de 245km em um total do dia de 452km. restando apenas mais 2 etapas e menos de 1000km para o fim do rally, facco e silvio estão focados em conservar o equipamento, administrar a vantagem e não cometer erros para conquistarem amanhã o bi campeonato.
abraço.
-
tem coisas que só acontecem em competição. parabéns a equipe, acompanhando.