Corsa gsi
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como a erg é a 1? a dar problema e sempre a mais critica e cara, ideal qnd der problema travar a danada fechada assim nao empobrece em alta
pode se taxar mais pra rodar no alcool, ou estar pensando numa solucao pro turbo
q comando vai no gsi, nao conheco a graduacao dele, sei q é bravo e junto com as 16v faz a impressao do lag entrando em 4k
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cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)
com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.
quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.
foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento
se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.
o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro
sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também
cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um
espero ter ajudado
mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi
abraços a todos
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opa muito obrigado pelo relato
poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho
agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6
valeu
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hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião
eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol
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hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião
eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol [snapback]304309[/snapback]
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cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)
com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.
quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.
foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento
se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.
o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro
sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também
cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um
espero ter ajudado
mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi
abraços a todos
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corsinha gsi aspirado, valvulas maiores, trabalho nos dutos, 4 corpos de borboletas e nitro, acho q ficaria legal ein
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hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião
eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol
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eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….
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cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um
espero ter ajudado
mal pelo testamento…mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi
abraços a todos
[snapback]304194[/snapback]
aspro é o q h?…. ainda mais num motor exelente pra girar como esse
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opa muito obrigado pelo relato
poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho
agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6
valeu
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até comentei contigo ontem… um aspirado ia ficar legal
mas eu sei que vc assim como eu é apaixonado por uma turbina gritando... :metall:
fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.
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pode se resolver fazendo um coletor em vez de usar os de ferro fundido. já faz descolado.
eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….
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boa solução.
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opa muito obrigado pelo relato
poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho
agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6
valeu
[snapback]304249[/snapback]
fabio
com certeza se eu tivesse mais paciência teria certado a turbina.
o problema é que na minha cidade, apesar de ser no estado do rio de janeiro, não exitia corsa gsi turbo, o meu foi o primeiro…até em sp existiam poucos e quem tinha não queria passar muita informação. tivemos que fazer coletor, adptar varias coisas, turbina pequena(não queria perder o ar nem a direção hidraulica do carro) o carro ficou ao todo 6 meses na oficina(entre montagem, acertos, idas e vindas...) nesses 6 meses andei mesmo só 4 semanas com o carro...incluindo a referida viagem. já estava p. da vida, cansado e quebrado $$$ foram se mais de r$8.000
o carro era excelente, andava muito, mesmo com turbo pequeno.
mas ai é que tá o x da questáo...com turbo acho que meioobrigação de andar, mas no aspro o que conta mesmo é a qualidade do propulsor. vou te dizer que igual ao do gsi nunca vi igual.
h? teve um usuario aqui que disse que até 4mil giros parece lag de turbina, que depois chega a dar um coice...isso é a mais pura verdade, chego ficar arrepiado de lembrar. mesmo com o reenquadramento dos comandos o carro ainda tem essa patada, e aspro, quando isso acontecia era seguido de destracionadas frequentes...turbo natural hahahahah
cara as opções estão ai...? só vc escolher e ser feliz. qualquer uma que vc escolher estara bem servido.
qualquer duvida ou curiosidade pode me mandar mp que ajudo no que puder
abraços
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:empolgado:
gostei do que estou lendo
no caso do turbo … quais eram os problemasó o que foi mais frequente?
estou começando a ficar seduzido pela opção aspro
quanto que o teu motor girava? vc tirou o corte da ie? trabalhou os tuchosó que por sinal ... eles são hidr?ulicos ou mecanicos?
o comando vc adiantou ou atrasou? chegou a ver alguma opção de comando mais nervoso ainda?
originalmente será que esse motor aguenta qtos cv de nitro?
valeu