Corsa gsi
-
erg não…egr exhaust gas recirculation
não sei aonde fica no gsi 16v
mas ela abre em determinadas situações controlada pela ecu pra jogar os gases do escape na admissão... mas o fato da poluição é verdade com isso ela controla as emissões...
no gsi rola uns probleminhas... mas na maioria das vezes é tirar ela e limpar as encrustações de carvão hehe
problema nela o gsi fica falhando em lenta..em media.... em alta hehe
mas tá com um carrão hein....tem teto solar?
se ainda tiver na manivela dá pra adptar os controles do omega (ou do vectra?)
e o que aconteceu com a dakota?
[snapback]307647[/snapback]
tem teto solar sim
trocando o corsa na dakota eu me livrei de muita divida … e para falar a verdade ... eu não aguentava mais carro off-road com cambio de scania
eu parei na loja para ver uma diplo 91 zero de tudo ... mas o cara queria 15k ... ai eu pipoquei ... o corsa estava de canto e era da mulher do dono da loja ...
perguntei se tinha negócio e o cara falou que sim ... sendo assim pedi para dar uma volta no carro .... nossa ... paixão a primeira vista ... ou melhor ... acelerada ..
banco tipo recaro, teto aberto, carro baixo originalmente, motor que ronca forte, abs ... me senti no paraiso ... depois do test-drive não tinha como não ficar com o brinquedo
ele tem algumas coisas para fazer ... alguns detalhes pequenos .. mas no modo geral esta muito bom
moral da história ... hoje estou bem mais feliz do que com a dakota e o melhor de tudo sem divida nenhuma com relação é carro ... ta bom ... o carro é velho ? sim ... é 96 ... mas e da? ?
falow
-
tem teto solar sim
trocando o corsa na dakota eu me livrei de muita divida … e para falar a verdade ... eu não aguentava mais carro off-road com cambio de scania
eu parei na loja para ver uma diplo 91 zero de tudo ... mas o cara queria 15k ... ai eu pipoquei ... o corsa estava de canto e era da mulher do dono da loja ...
perguntei se tinha negócio e o cara falou que sim ... sendo assim pedi para dar uma volta no carro .... nossa ... paixão a primeira vista ... ou melhor ... acelerada ..
banco tipo recaro, teto aberto, carro baixo originalmente, motor que ronca forte, abs ... me senti no paraiso ... depois do test-drive não tinha como não ficar com o brinquedo
ele tem algumas coisas para fazer ... alguns detalhes pequenos .. mas no modo geral esta muito bom
moral da história ... hoje estou bem mais feliz do que com a dakota e o melhor de tudo sem divida nenhuma com relação é carro ... ta bom ... o carro é velho ? sim ... é 96 ... mas e da? ?
falow
[snapback]307782[/snapback]
se falar mal de scania, vai arrumar briga… :grr:
-
eu visitei o topico falando desse corsa gsi no forum calibra e algumas coisas me chamaram a atenção, por exemplo.
o que seria esse semi-coletor de admissão superior é que foi substituido por um semi-coletor no estilo da powerbox europoia.
lendo a mensagem inicial do topico dá pra entender do que eu estou falando. eu nao conhecia esse tipo de preparação.
não existem pistoes e bielas com materiais mais resistentes que pudessem ser colocados nesse motor sem ter que ser forjado e tambem sem precisar abrir o bloco ?
o pessoal vai logo apelando pra forjado, eu tentaria utilizar um material melhor, mas sem ter que forjar.
flw
-
???? willy … é nessas horas que eu digo como os vw são maravilhosos ... mas infelizmente pelos menos eu nunca ouvi falar de peças mais resistentes para os gm ...
mas um ponto a se analisar é como hoje em dia ficou mais acessável a aquisição de peças forjadas ...
com relação a preparação do clube do calibra .. eu achei muito interessante pois mudando o coletor ... favoreceram o giro alto e com isso veio uma ótima melhora ...
agora o que me deixou mesmo pensativo foi a eliminação de vêrios componentes do carro como ac e dh ... eu achei isso um crime sem que já vi corsas gsi completos e turbo ...
o fato do carro estar rodando sem a egr foi interessante ... e tb a segunda bomba de circulação ... mas ai fica a questão ... circulação de que?
-
???? willy … é nessas horas que eu digo como os vw são maravilhosos ... mas infelizmente pelos menos eu nunca ouvi falar de peças mais resistentes para os gm ...
existe sim fabiorr, no celta do copyman por exemplo… ele usou pistoes e as travas de outro modelo que são mais resistentes. o bloco tambem que ele falou daquele modelo mais resistente....
mas um ponto a se analisar é como hoje em dia ficou mais acessável a aquisição de peças forjadas …
? verdade, hoje está muito mais facil forjar motor chevrolet, antes era soh vw.
com relação a preparação do clube do calibra .. eu achei muito interessante pois mudando o coletor … favoreceram o giro alto e com isso veio uma ótima melhora ...
agora o que me deixou mesmo pensativo foi a eliminação de vêrios componentes do carro como ac e dh ... eu achei isso um crime sem que já vi corsas gsi completos e turbo ...
o fato do carro estar rodando sem a egr foi interessante ... e tb a segunda bomba de circulação ... mas ai fica a questão ... circulação de que?
[snapback]308189[/snapback]
eu tambem sou contra eliminação do ac e dh, mas vc deve analisar para que o dono do carro quer usar o carro. se ele quer um carro de rua ou um carro de arrancada. se fosse no meu casom, tendo um gsi do qual eu sou fã eu não tiraria esses itens, pois ia querer um carro de rua.
essa bomba é a de recirculação da egr…
flw
-
uhn…. como funcionaria essa bomba extra da egr?
no mazda eu simplesmente pus um string na injeção (pelo computador) que desativou a egr....ficava fechada do 0 até a faixa vermelha em baixa senti diferença mas em alta continuou igual.. depois descobri que quando a injeção entende que as suas intenções não são muito boas (uma condução mais esportiva hehe) ela fechava a egr por conta propria pra não sacrificar o motor...nem o motorista...
ve se a do corsa funciona assim...
-
uhn…. como funcionaria essa bomba extra da egr?
no mazda eu simplesmente pus um string na injeção (pelo computador) que desativou a egr....ficava fechada do 0 até a faixa vermelha em baixa senti diferença mas em alta continuou igual.. depois descobri que quando a injeção entende que as suas intenções não são muito boas (uma condução mais esportiva hehe) ela fechava a egr por conta propria pra não sacrificar o motor...nem o motorista...
ve se a do corsa funciona assim...
[snapback]308338[/snapback]
de que forma essa bomba favorece o motor em baixa?
opa chegamos a um ponto muito interessante … então quer dizer que essa egr foi desabilitada via chipo sendo assim ... com a egr desabilitada, podemos sair arrancando tudo relativo a ela do cofre do motor? ou ainda precisamos manter ela para efeito de envio de algum sinal para a central?
só confirmando ... essa bomba secund?ria fica no canto direito inferior no cofre do gsi?
-
chegou pra mim ontem a edicao da oficina brasil e me chamou atencao logo de cara
-
muito interessante mesmo mas em termos de potencia e torque não vi nenhum comentário … é uma peça que serve apenas para controle de poluentes certo?
[snapback]308616[/snapback]
so sei q em alta ela abre a recirculacao dos gases do escap pra admissao, empobrece a mistura e assim vai…..
-
? a egr é só pra controle de poluição mesmo… nunca soube de nenhuma utilidade pra performance... a ponto da mazda programar a ecu pra desativar qdo necessario....
os motores jdm mazda não tem egr e muuuitas outras cositas do controle de emissões.. e são muito mais brutos(ex. 2.5 americano 165cv 2.5 jap 200cv)
então...quanto a tirar a egr... mesmo com ela desativada era eu tirar o conector dela que acendia a luz da injeção... ou seja tá desativada mas não virou festa
ahh sem controle mal ae agora que eu tava lendo meu post #44 fui meio rude contigo...malz?o
-
? a egr é só pra controle de poluição mesmo… nunca soube de nenhuma utilidade pra performance... a ponto da mazda programar a ecu pra desativar qdo necessario....
os motores jdm mazda não tem egr e muuuitas outras cositas do controle de emissões.. e são muito mais brutos(ex. 2.5 americano 165cv 2.5 jap 200cv)
então...quanto a tirar a egr... mesmo com ela desativada era eu tirar o conector dela que acendia a luz da injeção... ou seja tá desativada mas não virou festa
ahh sem controle mal ae agora que eu tava lendo meu post #44 fui meio rude contigo…malz?o
[snapback]309090[/snapback]
xi cara sem stress, o intuito é sempre o mesmo, relaxa….se nao fosse vc alertar eu continuaria chamando de erg