Kit turbo no gol monoponto para carburado
-
troca uma ideia com o flavio cruz, pq ele teve um gol 1.6, se nao me engano, com injecao monoponto e turbinou ele um tempo atras.
ele pode te dar vaaaarias dicas.
opa.. vlw cara vou ver se acho ele aqui.
eaee galera…. alguem tem sugestões ae ??
eu esqueci de colocar no 1º post que eu vou andar com praticamente tudo original. em relação ao consumo... tem como ter uma prévia ou varia muiiiiito de carro pra carro ??
tenho amigos que falam que os carros deles fazem 6 por 1, tbm tenho amigos que falam que passando um carro da gasolina pro alcool devido ao turbo ele bebe mais que o cão =s
vi um kit basico na dnt turbos com turbina garrett 42/48 por 1370,00
e uma 50/48 com turbina biaggio pulsativo farol r$ 1440,00
oq recomendam ??
-
bom, vamos lá
turbo adaptado basico = combustivel alcool, fora isso, é dor de cabeca…
a troca da injecao por carburador requer um investimento que hoje em dia vc compra um bom gerenciador de bicos/atrazo, se vc quer economia, usar o carburador vai ser sua pior opcao, funciona, fica bom, mais vai gastar em copmbustivel...
se vc fala que usa o carro tao pouco, combustivel nao vai ser o seu problema... entao a parte de alimentacao fica a seu criterio... porem fique sabendo que carburador perde acerto mais facil...
sobre a escolha da turbina, o ideal é saber qual seu cambio se for longo eu iria de ,50 se for curto eu iria de .48
independente, quando vc passar a usar alcool sua bomba vai morrer em 1 mes, entao troque logo a do tanque (vai precisar dela nova seja carburado seja injetado), caso monte injetado, vai precisar de outr em linha (eu monto dentro do para lamas), nao monte com sua bomba original que ela vai te deixar na mao a falta em carro turbo pode lascar tudo...
se montar injetado, para converter seu carro pra alcool, vc vai precisar de um bico branco de monza 2.0 e ja usa o seu atual (verde) como extra, alimenta até 1.2k facil,
independente isole o calor gerado pelo coletor/turbina, com muita fita-termica, manta, termotape, o diabo... o calor derrete tudo e ate hoje sofro com isso...
eu estou turbinando meu carro novamente... e a receita pra mim ta sendo essa, pra evitar dor de cabeca...
coletor escape deslocado (pq o carro tem ar/c)
revisao da injecao pra deixar 100% original e funcionando
injetado (bico branco principal e verde extra)
bomba (refil) de flex no tanque e uma de gti em serie instalada no para lama direito, em cima da capa plastica)
turbina .50/.48
gerenciador de bico extra com atrazo de ponto (ai tem varios)
fita termica em tudo quanto é canto...
cambio longo (eu uso o pg) da 60/100/155/220/xxx nas marchas
isso é carro pra andar seja com 0.6k ou 2.2k
-
bom, vamos lá
turbo adaptado basico = combustivel alcool, fora isso, é dor de cabeca…
a troca da injecao por carburador requer um investimento que hoje em dia vc compra um bom gerenciador de bicos/atrazo, se vc quer economia, usar o carburador vai ser sua pior opcao, funciona, fica bom, mais vai gastar em copmbustivel...
se vc fala que usa o carro tao pouco, combustivel nao vai ser o seu problema... entao a parte de alimentacao fica a seu criterio... porem fique sabendo que carburador perde acerto mais facil...
sobre a escolha da turbina, o ideal é saber qual seu cambio se for longo eu iria de ,50 se for curto eu iria de .48
independente, quando vc passar a usar alcool sua bomba vai morrer em 1 mes, entao troque logo a do tanque (vai precisar dela nova seja carburado seja injetado), caso monte injetado, vai precisar de outr em linha (eu monto dentro do para lamas), nao monte com sua bomba original que ela vai te deixar na mao a falta em carro turbo pode lascar tudo...
se montar injetado, para converter seu carro pra alcool, vc vai precisar de um bico branco de monza 2.0 e ja usa o seu atual (verde) como extra, alimenta até 1.2k facil,
independente isole o calor gerado pelo coletor/turbina, com muita fita-termica, manta, termotape, o diabo... o calor derrete tudo e ate hoje sofro com isso...
eu estou turbinando meu carro novamente... e a receita pra mim ta sendo essa, pra evitar dor de cabeca...
coletor escape deslocado (pq o carro tem ar/c)
revisao da injecao pra deixar 100% original e funcionando
injetado (bico branco principal e verde extra)
bomba (refil) de flex no tanque e uma de gti em serie instalada no para lama direito, em cima da capa plastica)
turbina .50/.48
gerenciador de bico extra com atrazo de ponto (ai tem varios)
fita termica em tudo quanto é canto...
cambio longo (eu uso o pg) da 60/100/155/220/xxx nas marchas
isso é carro pra andar seja com 0.6k ou 2.2k
legal cara \o/
mas ae… vc recomenda turbinar na monoponto ??
todo lugar que eu vou é sempre a mesma história... que essa injeção é muito ruim pra acertar, que anda no máximo com 0,6, que fica manco, blablabla
e o pior é que ja recebi esse comentario de oficinas especializadas =/
por isso que optei por instalar um 2e
vc falou que com a grana que eu vou gastar para adaptar o carburador eu ja compro um gerenciador ?? será q fica tão caro assim ???
o carbura eu consigo por 200 conto e se não me engano a instalação dele ja ta inclusa na mão de obra do preparador.
ahhh.... huauha, detalhe... de seg. a sexta vou usar bem pouco o carro, tipo uns 20 km por dia, mas final de semana tem uns rolezinhos e de vez em quando rola algumas viagens com a muié, aí comsumo vai ser problema pra mim sim huahauha
em relação a bomba eu estava pesquisando sobre a do gti, e pelo que vejo seria a mais indicada (ou não é huahha =s)
e o câmbio nem sei qual é cara... o carro é todo original na parte de motor e cambio creio eu que seja longo pq o meu tbm da o mesmo que o seu até 3º pelo menos huahau: 60 / 100 / 150 / 4º não sei o final =s
-
cara,
se as oficinas que vc frequenta nao sabem ou nao gostam de turbinar com essa injecao, ai paciencia, vc vai ter que mudar pra carburado pra ter o apoio dos caras…
essa injecao é complicada de turbinar se vc nao usar bico extra, ai complica mesmo, com extra nao vejo problemas...
uma bomba de gti so se seu carro fosse originalmente carburado, como ele tem tanque de injecao, mesmo que monte carburado, poe uma de flex no tanque e cabou-se
-
puts galera =/
alguem conhece uma bendita alma aqui em sampa que turbine na monoponto ???
pelo oq to vendo o carbura é chapado e talz, mas o consumo vai ser bem maior do que se estivesse na monoponto.
tem um cara perto de casa que falou que turbina na monoponto, me cobrou 350 pila de mão de obra, mas pra ser sincero não boto fé nenhuma nele
a unica certeza que tenho agora é que vou comprar uma bomba flex huahaua (vlw flavio)
vi aqui que um bico branco de monza é 100 pila, é esse valor mesmo ??
-
eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim
então cara…. sua injeção é mono tbm ??
to total na duvida mano =/
uns falam q monoponto vai de boas, outros falam que é um lixo...
não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos
-
eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim
não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos
isso mesmo, o meu é mono também
veja esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=995vwtyugn8&feature=channel_page
é um gol 1.6 turbinado com esse tipo de injeção
-
veja esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=995vwtyugn8&feature=channel_page
ja tinha visto esse vídeo cara…. mas aí quando começei a ver os comentarios sobre esse meg eu fiquei até com medo
não sei se o que dizem é verdade, mas tem muiiiiiiiiiita gente q critica =s
vc é de sampa ???
abrass
-
olha… meg é uma relacao de amor e odio...
maios tem outros cara... tem o da hardware car, o do piu que tem alguns pra vender por ai...
-
o valor do bico ta certo…
ah.. como esse bico o acerto no alcool é no minimo:
bico branco, 3 bar de comb, ponto em 11 graus
-
ja tinha visto esse vídeo cara…. mas aí quando começei a ver os comentarios sobre esse meg eu fiquei até com medo
não sei se o que dizem é verdade, mas tem muiiiiiiiiiita gente q critica =s
vc é de sampa ???
abrass
só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… sou de piracicaba/sp
-
mano eu andei mais de ano na injeção monoponto do fiat tipo, que é muito simples mas bem problemática… nunca tive problemas...
o unico problema foi querer mais potência... daí tive que partir para um brinquedo mais complicado...
se a ideia for essa do kitzinho pão com mortadela, faz na injeção original... é a melhor coisa que tem...
-
só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… sou de piracicaba/sp
sim sim cara…. eu entendi =p
o meu problema é achar um preparador bom.... piracicaba é muiiiito longe daqui, to no abc paulista =/
vc levou em alguma oficina ou vc mesmo ta fazendo ??
e galera... uma pergunta:
caso eu monte na monoponto alguem pode me fazer uma lista do que eu vou precisar ?? tipo qual bico, um gerenciador bom e barato, precisa de clamper é
vou ser turbo de primeira viagem, por isso não manjo muito tudo o que precisa
-
mano eu andei mais de ano na injeção monoponto do fiat tipo, que é muito simples mas bem problemática… nunca tive problemas...
o unico problema foi querer mais potência... daí tive que partir para um brinquedo mais complicado...
se a ideia for essa do kitzinho pão com mortadela, faz na injeção original... é a melhor coisa que tem...
eaee manoo… então, pelo oq ouvi é só a injeção monoponto do gol que é bemm complicada pra acertar =s
e tbm tem esse problema da potência, tipo... vou montar agora, vai ficar fortinho e talz,eu vou ficar com aquela cara de bobão feliz dentro do carro, massss, depois a vontade de aumentar um pouco a potência vai falar mais alto. aí vem a pergunta.... nessa injeção eu posso andar até com qto de pressão andando com o motor ainda original é
e pelo amor e deus.... alguem ae conhece algum preparador de são paulo que seja bom e que mexa na monoponto ?? huahu
-
sim sim cara…. eu entendi =p
o meu problema é achar um preparador bom.... piracicaba é muiiiito longe daqui, to no abc paulista =/
vc levou em alguma oficina ou vc mesmo ta fazendo ??
e galera... uma pergunta:
caso eu monte na monoponto alguem pode me fazer uma lista do que eu vou precisar ?? tipo qual bico, um gerenciador bom e barato, precisa de clamper é
vou ser turbo de primeira viagem, por isso não manjo muito tudo o que precisa
estou fazendo eu mesmo aos poucos, também não conheço ninguem por aqui que possa pra montar de maneira correta a coisa…
você vai precisar de um bico branco gm alcool, que saiu nos monzas e kadetts, número 4864 (se eu não estiver enganado), precisará também de um suporte para bico suplementar, de preferencia com entrada e saída de combustível e cavado internamente (para ter fluxo de combustível dentro desse suporte, eliminando assim problemas com aquecimento do bico e formação de resíduos).
o gerenciador você escolhe, tem vários tipos e marcas como o flávio já disse, logo aparece alguem com mais experiência que eu indicando algum a você.
-
com toda desgraca eu iria de meg
lista inicial da parte de alimentacao caso monte injetado:
gerenciador de bicos com atrazo de ponto
bico branco
dosador 1:1 (ou mais facil, o de tempra 16v)
suporte de bico com nipple de entrada e saida
usar seu bico verde como suplementar
kit reparo/conectores de bico
refil de bomba flex + bomba gti
componentes do kit turbo:
se seu carro tiver ar/c = coletor deslocado, senao va de pulsativo
turbina .50/.48 pode ser eixo/rotor 51mm
mufla pra injecao fic
kit entrada saida oleo da turbina
tubo de retorno ao carter
embreragem 4 pastilhas com molas 980lbs
manometro de turbo, oleo, combustivel e hallmeter (mesmo que nao goste, instale no portaluvas)
sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)
escape 2.5pol
providencie isso que o resto dos detalhes agente ajuda com o passar dos dias…
-
estou fazendo eu mesmo aos poucos, também não conheço ninguem por aqui que possa pra montar de maneira correta a coisa…
você vai precisar de um bico branco gm alcool, que saiu nos monzas e kadetts, número 4864 (se eu não estiver enganado), precisará também de um suporte para bico suplementar, de preferencia com entrada e saída de combustível e cavado internamente (para ter fluxo de combustível dentro desse suporte, eliminando assim problemas com aquecimento do bico e formação de resíduos).
o gerenciador você escolhe, tem vários tipos e marcas como o flávio já disse, logo aparece alguem com mais experiência que eu indicando algum a você.
legal cara…. o problema é q pra desmontar e montar motor eu sou uma porta ¬¬
se não eu mesmo faria =/
vlw as dicas ae..... ainda to cheio de duvida se vou de carburado ou na mono =/ huahua