Kit turbo no gol monoponto para carburado
-
o valor do bico ta certo…
ah.. como esse bico o acerto no alcool é no minimo:
bico branco, 3 bar de comb, ponto em 11 graus
-
eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim
então cara…. sua injeção é mono tbm ??
to total na duvida mano =/
uns falam q monoponto vai de boas, outros falam que é um lixo...
não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos
isso mesmo, o meu é mono também
veja esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=995vwtyugn8&feature=channel_page
é um gol 1.6 turbinado com esse tipo de injeção
ja tinha visto esse vídeo cara…. mas aí quando começei a ver os comentarios sobre esse meg eu fiquei até com medo
não sei se o que dizem é verdade, mas tem muiiiiiiiiiita gente q critica =s
vc é de sampa ???
abrass
só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… sou de piracicaba/sp
-
mano eu andei mais de ano na injeção monoponto do fiat tipo, que é muito simples mas bem problemática… nunca tive problemas...
o unico problema foi querer mais potência... daí tive que partir para um brinquedo mais complicado...
se a ideia for essa do kitzinho pão com mortadela, faz na injeção original... é a melhor coisa que tem...
-
só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… sou de piracicaba/sp
sim sim cara…. eu entendi =p
o meu problema é achar um preparador bom.... piracicaba é muiiiito longe daqui, to no abc paulista =/
vc levou em alguma oficina ou vc mesmo ta fazendo ??
e galera... uma pergunta:
caso eu monte na monoponto alguem pode me fazer uma lista do que eu vou precisar ?? tipo qual bico, um gerenciador bom e barato, precisa de clamper é
vou ser turbo de primeira viagem, por isso não manjo muito tudo o que precisa
-
mano eu andei mais de ano na injeção monoponto do fiat tipo, que é muito simples mas bem problemática… nunca tive problemas...
o unico problema foi querer mais potência... daí tive que partir para um brinquedo mais complicado...
se a ideia for essa do kitzinho pão com mortadela, faz na injeção original... é a melhor coisa que tem...
eaee manoo… então, pelo oq ouvi é só a injeção monoponto do gol que é bemm complicada pra acertar =s
e tbm tem esse problema da potência, tipo... vou montar agora, vai ficar fortinho e talz,eu vou ficar com aquela cara de bobão feliz dentro do carro, massss, depois a vontade de aumentar um pouco a potência vai falar mais alto. aí vem a pergunta.... nessa injeção eu posso andar até com qto de pressão andando com o motor ainda original é
e pelo amor e deus.... alguem ae conhece algum preparador de são paulo que seja bom e que mexa na monoponto ?? huahu
-
sim sim cara…. eu entendi =p
o meu problema é achar um preparador bom.... piracicaba é muiiiito longe daqui, to no abc paulista =/
vc levou em alguma oficina ou vc mesmo ta fazendo ??
e galera... uma pergunta:
caso eu monte na monoponto alguem pode me fazer uma lista do que eu vou precisar ?? tipo qual bico, um gerenciador bom e barato, precisa de clamper é
vou ser turbo de primeira viagem, por isso não manjo muito tudo o que precisa
estou fazendo eu mesmo aos poucos, também não conheço ninguem por aqui que possa pra montar de maneira correta a coisa…
você vai precisar de um bico branco gm alcool, que saiu nos monzas e kadetts, número 4864 (se eu não estiver enganado), precisará também de um suporte para bico suplementar, de preferencia com entrada e saída de combustível e cavado internamente (para ter fluxo de combustível dentro desse suporte, eliminando assim problemas com aquecimento do bico e formação de resíduos).
o gerenciador você escolhe, tem vários tipos e marcas como o flávio já disse, logo aparece alguem com mais experiência que eu indicando algum a você.
-
com toda desgraca eu iria de meg
lista inicial da parte de alimentacao caso monte injetado:
gerenciador de bicos com atrazo de ponto
bico branco
dosador 1:1 (ou mais facil, o de tempra 16v)
suporte de bico com nipple de entrada e saida
usar seu bico verde como suplementar
kit reparo/conectores de bico
refil de bomba flex + bomba gti
componentes do kit turbo:
se seu carro tiver ar/c = coletor deslocado, senao va de pulsativo
turbina .50/.48 pode ser eixo/rotor 51mm
mufla pra injecao fic
kit entrada saida oleo da turbina
tubo de retorno ao carter
embreragem 4 pastilhas com molas 980lbs
manometro de turbo, oleo, combustivel e hallmeter (mesmo que nao goste, instale no portaluvas)
sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)
escape 2.5pol
providencie isso que o resto dos detalhes agente ajuda com o passar dos dias…
-
estou fazendo eu mesmo aos poucos, também não conheço ninguem por aqui que possa pra montar de maneira correta a coisa…
você vai precisar de um bico branco gm alcool, que saiu nos monzas e kadetts, número 4864 (se eu não estiver enganado), precisará também de um suporte para bico suplementar, de preferencia com entrada e saída de combustível e cavado internamente (para ter fluxo de combustível dentro desse suporte, eliminando assim problemas com aquecimento do bico e formação de resíduos).
o gerenciador você escolhe, tem vários tipos e marcas como o flávio já disse, logo aparece alguem com mais experiência que eu indicando algum a você.
legal cara…. o problema é q pra desmontar e montar motor eu sou uma porta ¬¬
se não eu mesmo faria =/
vlw as dicas ae..... ainda to cheio de duvida se vou de carburado ou na mono =/ huahua
-
com toda desgraca eu iria de meg
lista inicial da parte de alimentacao caso monte injetado:
gerenciador de bicos com atrazo de ponto
bico branco
dosador 1:1 (ou mais facil, o de tempra 16v)
suporte de bico com nipple de entrada e saida
usar seu bico verde como suplementar
kit reparo/conectores de bico
refil de bomba flex + bomba gti
componentes do kit turbo:
se seu carro tiver ar/c = coletor deslocado, senao va de pulsativo
turbina .50/.48 pode ser eixo/rotor 51mm
mufla pra injecao fic
kit entrada saida oleo da turbina
tubo de retorno ao carter
embreragem 4 pastilhas com molas 980lbs
manometro de turbo, oleo, combustivel e hallmeter (mesmo que nao goste, instale no portaluvas)
sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)
escape 2.5pol
providencie isso que o resto dos detalhes agente ajuda com o passar dos dias…
legal cara
só não entendi isso aqui ó: sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)
ahh… uma dúvida q me surgiu agora (pra variar)
montando na monoponto ele vai render a mesma coisa que no carburado ??
tipo.... andando com 1 k na monoponto é a mesma coisa q andando com 1 k no carburado ???
-
injetado vai render bem mais, posi se vc for de carburado muito provavelmente ira de ponto travado e mistura rica… +consumo -eficiencia...
pra vc ligar o hallmeter vc precisa do sinal da sonda... instale outra sonda e nao mexa na original (4 fios), uma sonda 1 fiu é mixaria
eu hoje nao vejo nenhuma vantagem vc ter um carro injetado seja la qual for a injecao e voltar pra carburado...
se seu carro fosse carburado, ai blz, eu nao recomendaria instalar essa injecao, e sim a mi, mas...
-
meu carro em fase de acerto com 1 kilo e amarrando em alta por falta de comb….
-
poww flaviooo… legal cara \o/
vcs ja tão clareando bastante minha mente ^^
o fo** vai ser achar alguem q manje da parada to fazendo contatos com uns amigos que tem carro turbo pra ver se os preparadores deles mexem nessa injeção.
oww flavio, onde vc montou seu carro (ou vc mesmo montou?)??
-
olha cara….
se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...
vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....
a pressurizacao sempre sera algo artezanal...
-
tenho um santana que ta com a mecanica do meu antigo voyage, 1.6 ap com injeção do mi original(sem bico arrombado sem chip papai noel hehe) e suplementar com digipulse, só alegria vai de suplementar, o acerto e que nem jogar videogame, vai girando o potenciometro do gerenciador e vendo no hallmeter se confere a mistura enquanto vc nao tiver de pé colado seu carro vai ter a economia de um motor aspirado normal no alcool, na faze turbo o suplementar esfria muito a pressurização(mais do que intercooler) meu tbi chega a ficar suado depois de um regasso, agora cuidado q tem gente q vai mandar vc abrir a vazão do bico seu original pra sustenar ele na faze aspirada e turbo, fuja dessa é fria vai ficar gastão na lenta trabalhando meio afogado, além do que bico original pode acontecer de travar, imagina um aberto seja na eletroerosão ou na broca, sai fora disso e se quiser abusar de pressão coloca gerenciador q atraze o ponto, eu judio do meu com 0,8 a 50,000km só nessa de injeção toda original mais digipulse, detalhe meu motor é taxado ficou esperto na fase aspirada e economico, e nao precisei abrir bico pra andar no alcool na fase aspirada o que teve de gente agorando e falando que eu ia quebrar meu motor num tava no gibi mais ta ai firme e forte com 50000km de turbo
-
acredito q seja o milagre do suplementar no meio da pressurização esfriando muito o ar da turbina
-
tenho um santana que ta com a mecanica do meu antigo voyage, 1.6 ap com injeção do mi original(sem bico arrombado sem chip papai noel hehe) e suplementar com digipulse, só alegria vai de suplementar, o acerto e que nem jogar videogame, vai girando o potenciometro do gerenciador e vendo no hallmeter se confere a mistura enquanto vc nao tiver de pé colado seu carro vai ter a economia de um motor aspirado normal no alcool, na faze turbo o suplementar esfria muito a pressurização(mais do que intercooler) meu tbi chega a ficar suado depois de um regasso, agora cuidado q tem gente q vai mandar vc abrir a vazão do bico seu original pra sustenar ele na faze aspirada e turbo, fuja dessa é fria vai ficar gastão na lenta trabalhando meio afogado, além do que bico original pode acontecer de travar, imagina um aberto seja na eletroerosão ou na broca, sai fora disso e se quiser abusar de pressão coloca gerenciador q atraze o ponto, eu judio do meu com 0,8 a 50,000km só nessa de injeção toda original mais digipulse, detalhe meu motor é taxado ficou esperto na fase aspirada e economico, e nao precisei abrir bico pra andar no alcool na fase aspirada o que teve de gente agorando e falando que eu ia quebrar meu motor num tava no gibi mais ta ai firme e forte com 50000km de turbo
legal cara \o/
mas o seu é o mi né…. aí fica no esquema
o meu é monoponto =(
gostaria q o meu ficasse igual o seu.... esperto e economico ^^
vlw
abrass
-
olha cara….
vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....
aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu
um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s
ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?
a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila
ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??
vlw
-
olha cara….
aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu
um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s
ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?
a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila
ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??
vlw
arrombar bico é uma cilada bino
nao tem nada que abrir bico.
deixa o original e poe o branco como suplementar