[ajuda] carro esquentando
-
galeraaa, seguinte
um diaaa qualquer da minha vida, uma sexta feira.. enchiii o canecoooo e tava com o meu carro
parati 1.8 mi turbo
dei uns cacete no carro vindo pra casa, mas na verdade não lembro direito oque aconteceu e nem o caminho que eu fiz.
depois desse dia, meu carro começou a trabalhar bem mais quente que o normal, o normal a temperatura ficava no meio, agora fica la em cima.. tipo 3/4 do tanque de combustivel
claro que, não deixo a temperatura subir muito qdo to com o carro, eu ligo o ar cond e a temperatura cai
porém,a ventuinha do carro (sem ar ligado) liga e desliga normal qdo chega na temperatura, mas ta muuuito alta a temperatura, qdo eu ligo o ar cond que a ventuinha fica tempo ligado, a temperatura cai…
oque pode ter acontecido??
1 - pensei que podia ser valvula termostatica, mas como a ventuinha liga automatica eu discartei a possibilidade (correto?)
2 - pensei que podia ser junta de cabeçote que eu tinha mandado pro espaço, mas discartei a possibilidade tbm (a junta era nova, de aço do golf 2.0, e a agua do reservatório não abaixa o nivel)
obs: quando começou o problema, notei que a agua do reservatório tava meio escura, tirei a mangueira la de baixo do radiador, coloquei a mangueira de agua no reservatorio, liguei a torneira e dexei um pouco o carro ligado com agua circulando direto...
oque pode ter acontecido?
bomba d agua fudeu?
me falaram que pode ter saido de ponto o carro tbm, agora.. como eu não sei quem meche no meu carro é uma oficina, não sei sobre ponto que tava, se ta travado etc etc...
-
valv. termostatica…
o motor ta quente e o radiador ta friu... so quando ela abre ela esquenta o radiador e faz a ventoinha ligar na hora certa...
-
powww, fui verificar agua e oleo do carro hoje
agua ta suja denovo, ta escura…
oque será?
vou levar na oficina hoje de tarde ou amanha, mas to com medo muito medo
kkkkkkkkkkkkkkk
-
ela ta escuta, não eh ferrugem
mas não ta gordurosa
¬¬
cacete de agulha, oficina so vai pode mexe no carro depois do feriado de 7 set….
-
uma semana pra ver um defeito desseesó olha cara, eu respeito que deva ter filas, mais 7 dias pra iniciar um serviço eu acho muito tempo… procuraria outra...
-
pois ehh, nao sei oque fazer
to tentando vender o carro, acho que vou desmontar
-
gente… tira a termostatica coloque outra condicional pra teste não há pq desesperar... mas se nao hora que chapou o caneco, não se lembra de muita coisa, a temp tiver ido no maximo com certeza fudeu alguma coisa... do contrario subindo um pouco é só checar a valvula, e ou mandar varetar radiador, essa sujeira pode ta vindo dele afinal ta trabalhando em carga excessiva o carro agora é turbinado.