Conheça o baja boot, o espetacular buggy de steve mcqueen
-
[james glickenhaus]([b]james glickenhaus[/b]), o cara por trás da [ferrari p4/5 competizione]([b]ferrari p4/5 competizione[/b]) que provavelmente será fabulosamente rápida, comprou o hurst baja butt, o famoso buggy de corrida de steve mcqueen, há duas semanas em pebble beach. para quem não sabe, o boot é o que acontece quando se joga peças gm, construção hurst e muito estilo em um liquidificador.
o sr. glickenhaus deve estar tentando ganhar o título de zilionário mais cool do pedaço , por que a aquisição do baja boot injeta uma boa dose de méritos em sua até então lotada coleção de ferraris. ainda não se sabe o que ele pretende fazer com o boot, mas vamos dar um passeio pela sua incrível história.
tudo começou em 1967, quando a então recém-formada national off-road racing association anunciou a 849-mile mexican 1000, que depois veio a ser conhecida como baja 1000. ao saber disso, vic hickey, um piloto que também era hot-rodder nas horas vagas, utilizou seus contatos na gm para dar início a um projeto de buggy de corrida. foram utilizados um chassi tubular reforçado, suspensão pesada, um motor v8 de 456 cv e 350 polegadas cúbicas (5.7 l) trabalhando em conjunto à transmissão hidramática, e pneus descomunais para atacar o severo terreno mexicano.
após incríveis 26 dias de trabalho na hurst, o carro estava pronto. mas construir um carro e prepará-lo para uma corrida brutal são duas coisas completamentes diferentes.
ma, verdana, sans; font-size: 12px; margin-top: 0px; margin-right: auto; margin-bottom: 0px; margin-left: auto; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; >em sua primeira corrida, ele quebrou. a transmissão estourou e o carro parou após 380 km de prova. mas não era o fim da linha o ator e piloto steve mcqueen soube do boot através de bud ekin, seu dublê, e conseguiu convencê-lo a juntar-se a ele para comprar e patrocinar a campanha do carro. mcqueen comprou o buggy e, em 1968, o inscreveu na 7-11 race, nos arredores de las vegas. o carro quebrou novamente, perdendo uma roda.
com o passar do tempo, o boot acabou atingindo seu objetivo. com bud ao volante, venceu a baja 500 em 1969, e competiu durante toda a década de 1970. porém, a verdadeira missão do baja boot era a experiência - a experiência que redefiniu o carro off-road, e muitas de suas inovações foram aproveitadas em buggies dali em diante. sem ofensa à ferrari p4/5 de glickenhaus, mas temos certeza de que o baja boot é o carro mais divertido de sua coleção. bela aquisição, senhor. bela aquisição.
[[url= http://www.goodingco.com/auction/index.phpopage=product&pid=49 ]gooding & company, [mcqueen online]([b]mcqueen online[/b])]
steve mcqueen provavelmente foi um dos maiores entusiastas que esse mundo já viu.
não coloquei as fotos aqui porque dá erro.