Atom 500: a máquina da felicidade movida a v8
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fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal
ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.
http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm
- 75° odd fire v8
- 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
- 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
- 4 cams, 32 valves via internal silent chain
- 530mm wide x 485mm long x 530mm high
- 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
- 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
- 200 lbs engine weight
- billet nitrided steel 180° crank
- 4340 h-beam con-rods with arp bolts
- billet 6061-t6 aluminum crankcase
- dry sump 0il system with 4 stage pump
- 7.25 or 5.5 twin disc clutch
- dta s80 full sequential ecu
- unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405
é feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo
este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:
in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity
- 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
- 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
- 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
- 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)
twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine
entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm](http://www.h1v8.com/...age/1562068.htm)
escutou o som ?
carai, mais leve que alguns 4 cilindros e quase do mesmo tamanho….
já imaginei varios venenos... 206, golf mk1, uno g1...
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o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....
mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....
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o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....
mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....
creio que é pra não haver maior arrasto.
confesso que não li o texto, mas ele deve ter controle de tração, se não vai ser uma riscadeira só
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=4gvffch-7_c[/media]
parece que não tem controle de tração, só lsd.
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quero ver o test do jeremy clarkson….