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    [ajuda] montei meu motor, mas agora faz barulho

    Mecânica e Preparação
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    • E
      ewil última edição por

      fala pessoal

      tô aqui no desespero… acabei de montar o motor do voyage, é um ap 1.8 original alcool... tô preparando pra turbinar ele, então já soldei o retorno do carter, troquei anéis, mancais de biela, bruni a camisa e mandei o cabeçote pra retifica pra uma geral completa, troquei correia dentada, tensor, prisioneiros do cabeçote...

      bem... além disso, o carro ganhou uma junta de aço da spa turbo de 3.4mm pra destaxar um pouco... blz... tive alguns problemas com encaixe, mas foram resolvidos...

      montei tudo, acertei o sincronismo da dentada e depois de sofrer alguns arreios de bateria, consegui fazer funcionar, pois estava sem combustivel na linha

      o problema é que o motor tá fazendo um barulho abafado, tipo tchuuuuc tchuuuc e esse barulho vem mais alto do lado das velas mais proximo do pistão 1... verifiquei proximo a junta e não identifiquei nenhum vazamento de água ou óleo, ao menos até o momento nada... motor nem chegou aquecer temperatura normal depois da montagem...

      tentei tbm soltar o distribuidor e rodar pra ver se não pode ser ponto errado, mas nada feito tb...

      gravei com celular, mas apesar disso, a qualidade até que está razoável...

      http://www.4shared.com/audio/gc_wnfz0/a100911001.html

      não sei ainda do que suspeitar, será junta? problema com a retifica do cabeçote?? sincronia de correia dentada talvez?

      me falaram que pra atropelar valvulas só se tivesse errado a correia mais de 6 dentes, e isso eu tenho certeza que não aconteceu...

      o que acham que pode ser?

      complementando, os anéis foram montados obedecendo a ordem certa, o cabeçote foi apertado com a sequencia correta, usando torquimetro, 4kg, 6kg, 90 graus e outra de 90 graus

      obrigado

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        smk. 0 última edição por

        nao é problema de assentamento de valvulas do cabeçote nao ?

        dá tambem uma conferida na ordem dos cabos de velas…

        o pistao nao está pegando na junta? roçando sei lá... complicado sem ver...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          ewil última edição por

          nao é problema de assentamento de valvulas do cabeçote nao ?

          dá tambem uma conferida na ordem dos cabos de velas…

          o pistao nao está pegando na junta? roçando sei lá... complicado sem ver...

          fala smk

          não sei cara, é o primeiro motor que tô fazendo e tá sendo um grande aprendizado

          os cabos de vela estão ok, o pistão tb não pega na junta… olha a foto antes de montar:

          detalhe no pino que a junta foi mexida pra encaixar, e tb foi alargado a passagem de óleo na junta de 3mm para 4mm… no bloco é 6mm o furo... a junta encaixa sem folgas inclusive...

          como é esse esquema de assentamento das valvulasó é pau com na retifica?

          sei lá, o barulho é meio abafado, dá a impressão que tá vazando compressão bem rapido, talvez pela valvula na hora da compressão, isso é possivel?

          falaram tb que pode ser mancal de biela, mas sei lá, o barulho vem de cima, e parece pressão, tipo tchuu tchuu ... :\

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            smk. 0 última edição por

            entao isso de vazando compressao pode ser devido a alguma valvula que nao veda na sede e aí o pistao expulsa a mistura ao invés de comprimir…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              Rix última edição por

              esperilhou as válvulas no cabeçote pra elas assentarem certinho?

              parece mesmo vazamento de pressão, pela descrição do barulho.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • E
                ewil última edição por

                pessoal… não me xinguem ok? achei estranho ter feito tudo com tanto carinho e no fim estar zicado

                era mais simples do que podem imaginar... nada de valvulas, entrada de ar falsa nem nada... era nada mais que a tampa da correia dentada inferior batendo na polia da bomba de óleo

                tô mto feliz, o motor tá mtoooooooo silencioso, tá macio demais

                obrigado a todos que deram uma força

                abraços

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  Rix última edição por

                  caramba dentre os males, um que não era nada demais

                  coisa boa, hein?

                  agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                  abs, e parabéns pela empreitada

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • E
                    ewil última edição por

                    caramba dentre os males, um que não era nada demais

                    coisa boa, hein?

                    agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                    abs, e parabéns pela empreitada

                    nem me fale

                    só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                    abs

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      ts78 última edição por

                      caramba dentre os males, um que não era nada demais

                      coisa boa, hein?

                      agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                      abs, e parabéns pela empreitada

                      nem me fale

                      só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                      abs

                      cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                      e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                      acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        ewil última edição por

                        caramba dentre os males, um que não era nada demais

                        coisa boa, hein?

                        agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                        abs, e parabéns pela empreitada

                        nem me fale

                        só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                        abs

                        cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                        e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                        acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                        abraço

                        cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...

                        agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...

                        o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel

                        alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...

                        ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam

                        inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          ts78 última edição por

                          caramba dentre os males, um que não era nada demais

                          coisa boa, hein?

                          agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                          abs, e parabéns pela empreitada

                          nem me fale

                          só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                          abs

                          cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                          e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                          acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                          abraço

                          cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...

                          agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...

                          o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel

                          alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...

                          ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam

                          inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?

                          abs

                          fala cara, legal, é que eu to na dúvida de tirar a parte de baixo e já por uma vira 1.8…. a proposito eu tenho uma dremel hehehe então se eu resolver usar essa junta é tranquilo... to com medo agora vc falando em relação a nao mexer os dutos de oleo e dar aquecimento

                          to trabalhando em um cabeçote 38x33 5 mancais q tenho aqui, a dremel ja nao guenta mais ver ele hehehe

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • E
                            ewil última edição por

                            caramba dentre os males, um que não era nada demais

                            coisa boa, hein?

                            agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                            abs, e parabéns pela empreitada

                            nem me fale

                            só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                            abs

                            cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                            e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                            acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                            abraço

                            cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...

                            agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...

                            o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel

                            alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...

                            ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam

                            inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?

                            abs

                            fala cara, legal, é que eu to na dúvida de tirar a parte de baixo e já por uma vira 1.8…. a proposito eu tenho uma dremel hehehe então se eu resolver usar essa junta é tranquilo... to com medo agora vc falando em relação a nao mexer os dutos de oleo e dar aquecimento

                            to trabalhando em um cabeçote 38x33 5 mancais q tenho aqui, a dremel ja nao guenta mais ver ele hehehe

                            hahahahah o que vc tá fazendo nele com a dremmel??

                            então.. sugestão, mexe sim nos furos de passagem de óleo, pois qdo vc ver, vai perceber que realmente é mto pequeno só decidir qto por, lembrando que deixar um pouco fechado causa mais pressão, dando jato, porém, do jeito que mandam, mal deve passar óleo ali viu

                            na dremmel é legal ter aquela ponta fininha de esmiril pra poder fazer o furo do pino, no do óleo é ideal usar furadeira mesmo

                            abs

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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