[ajuda] montei meu motor, mas agora faz barulho
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nao é problema de assentamento de valvulas do cabeçote nao ?
dá tambem uma conferida na ordem dos cabos de velas…
o pistao nao está pegando na junta? roçando sei lá... complicado sem ver...
fala smk
não sei cara, é o primeiro motor que tô fazendo e tá sendo um grande aprendizado
os cabos de vela estão ok, o pistão tb não pega na junta… olha a foto antes de montar:
detalhe no pino que a junta foi mexida pra encaixar, e tb foi alargado a passagem de óleo na junta de 3mm para 4mm… no bloco é 6mm o furo... a junta encaixa sem folgas inclusive...
como é esse esquema de assentamento das valvulasó é pau com na retifica?
sei lá, o barulho é meio abafado, dá a impressão que tá vazando compressão bem rapido, talvez pela valvula na hora da compressão, isso é possivel?
falaram tb que pode ser mancal de biela, mas sei lá, o barulho vem de cima, e parece pressão, tipo tchuu tchuu ... :\
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pessoal… não me xinguem ok? achei estranho ter feito tudo com tanto carinho e no fim estar zicado
era mais simples do que podem imaginar... nada de valvulas, entrada de ar falsa nem nada... era nada mais que a tampa da correia dentada inferior batendo na polia da bomba de óleo
tô mto feliz, o motor tá mtoooooooo silencioso, tá macio demais
obrigado a todos que deram uma força
abraços
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caramba dentre os males, um que não era nada demais
coisa boa, hein?
agora, só falta botar o motor pra virar cheio.
abs, e parabéns pela empreitada
nem me fale
só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha
abs
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caramba dentre os males, um que não era nada demais
coisa boa, hein?
agora, só falta botar o motor pra virar cheio.
abs, e parabéns pela empreitada
nem me fale
só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha
abs
cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?
e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee
acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim
abraço
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caramba dentre os males, um que não era nada demais
coisa boa, hein?
agora, só falta botar o motor pra virar cheio.
abs, e parabéns pela empreitada
nem me fale
só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha
abs
cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?
e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee
acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim
abraço
cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...
agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...
o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel
alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...
ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam
inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?
abs
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caramba dentre os males, um que não era nada demais
coisa boa, hein?
agora, só falta botar o motor pra virar cheio.
abs, e parabéns pela empreitada
nem me fale
só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha
abs
cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?
e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee
acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim
abraço
cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...
agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...
o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel
alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...
ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam
inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?
abs
fala cara, legal, é que eu to na dúvida de tirar a parte de baixo e já por uma vira 1.8…. a proposito eu tenho uma dremel hehehe então se eu resolver usar essa junta é tranquilo... to com medo agora vc falando em relação a nao mexer os dutos de oleo e dar aquecimento
to trabalhando em um cabeçote 38x33 5 mancais q tenho aqui, a dremel ja nao guenta mais ver ele hehehe
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caramba dentre os males, um que não era nada demais
coisa boa, hein?
agora, só falta botar o motor pra virar cheio.
abs, e parabéns pela empreitada
nem me fale
só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha
abs
cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?
e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee
acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim
abraço
cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...
agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...
o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel
alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...
ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam
inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?
abs
fala cara, legal, é que eu to na dúvida de tirar a parte de baixo e já por uma vira 1.8…. a proposito eu tenho uma dremel hehehe então se eu resolver usar essa junta é tranquilo... to com medo agora vc falando em relação a nao mexer os dutos de oleo e dar aquecimento
to trabalhando em um cabeçote 38x33 5 mancais q tenho aqui, a dremel ja nao guenta mais ver ele hehehe
hahahahah o que vc tá fazendo nele com a dremmel??
então.. sugestão, mexe sim nos furos de passagem de óleo, pois qdo vc ver, vai perceber que realmente é mto pequeno só decidir qto por, lembrando que deixar um pouco fechado causa mais pressão, dando jato, porém, do jeito que mandam, mal deve passar óleo ali viu
na dremmel é legal ter aquela ponta fininha de esmiril pra poder fazer o furo do pino, no do óleo é ideal usar furadeira mesmo
abs