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Comando para sevel 1.6 ie t(0,8kg)

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    hlavila
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    #1

    olá amigos, estou trabalhando no meu tipo, 1.6ie que ja é turbo, porém quero dar um folego a mais em baixa, estou com uma turbina biaggio t2 que está enchendo na média em 2700rpm, não acho ruim, pois queria isso mesmo, mais agora quero um folego a mais em baixa, sem gastar um rio de dinheiro.. então pensei em trocar o comando, ja que vou fazer a retifica do cabeçote.

    bem, quem tiver opniões para esse novo projeto agradeço.

    motor: 1.6 ie t(0,8kg) – tudo original.

    vlw

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      fisioluiz
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      #2

      olá amigos, estou trabalhando no meu tipo, 1.6ie que ja é turbo, porém quero dar um folego a mais em baixa, estou com uma turbina biaggio t2 que está enchendo na média em 2700rpm, não acho ruim, pois queria isso mesmo, mais agora quero um folego a mais em baixa, sem gastar um rio de dinheiro.. então pensei em trocar o comando, ja que vou fazer a retifica do cabeçote.

      bem, quem tiver opniões para esse novo projeto agradeço.

      motor: 1.6 ie t(0,8kg) – tudo original.

      vlw

      se voce conseguir achar um comando do uno turbo, poderia dar uma ajudazinha, mas nao espere milagres . voce esta andando com o bico original e um suplementar ou o seu já é multiponto?

      fala mais do seu carro, ja ja o menegotto te da uma ajuda .

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
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        hlavila
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        #3

        se voce conseguir achar um comando do uno turbo, poderia dar uma ajudazinha, mas nao espere milagres . voce esta andando com o bico original e um suplementar ou o seu já é multiponto?

        fala mais do seu carro, ja ja o menegotto te da uma ajuda .

        olá, estou usando bico original + suplementar com his. escape de 3 , e é monoponto (i.e), quanto ao comando do uno me disseram que seria uma boa colocar o do 1.5r, só que não se acha mais esse comando em lugar algum, então se for pra mandar fazer, pensei em fazer algo mais personalizado.

        quanto ao menegotto, dispenso cara… já estressei muito com esse cara, (tomei um calotezinho) mais outras apniões são bem vindas...

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        • M Offline
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          menegotto
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          #4

          bom mano se alguém aqui entende de tipo monoponto turbo é eu… fazer o que...

          no mais, como tá o hallmetter que te vendi luiz????

          fazer negócio com criança dá nisso... lamentável...

          1 Resposta Última resposta
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            fisioluiz
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            #5

            se voce conseguir achar um comando do uno turbo, poderia dar uma ajudazinha, mas nao espere milagres . voce esta andando com o bico original e um suplementar ou o seu já é multiponto?

            fala mais do seu carro, ja ja o menegotto te da uma ajuda .

            olá, estou usando bico original + suplementar com his. escape de 3 , e é monoponto (i.e), quanto ao comando do uno me disseram que seria uma boa colocar o do 1.5r, só que não se acha mais esse comando em lugar algum, então se for pra mandar fazer, pensei em fazer algo mais personalizado.

            quanto ao menegotto, dispenso cara… já estressei muito com esse cara, (tomei um calotezinho) mais outras apniões são bem vindas...

            esquece essa historia do comando milagroso do 1.5r, depois de pesquisar muito por ai (tenho um uno csl 1.6 sevel), percebi que a diferença de comando era dos sevel 1.5(70cv s) normais para o r (82cv s), mas o comando dos 1.5r é o mesmo dos 1.6.

            tem os circelli que o fernando da racer daqui de sp vende. a samcams não fabrica mais … ja liguei la algumas vezes. tem a carlini competizione, que podem fazer um special order .

            o que voce fez com a ignição do seu carro é tem controlador de ponto é o bico que esta funcionando de baixa é o original é

            qualquer coisa estamos ai ...

            ps : o hallmeter ta funcionando.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hlavila
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              #6

              se voce conseguir achar um comando do uno turbo, poderia dar uma ajudazinha, mas nao espere milagres . voce esta andando com o bico original e um suplementar ou o seu já é multiponto?

              fala mais do seu carro, ja ja o menegotto te da uma ajuda .

              olá, estou usando bico original + suplementar com his. escape de 3 , e é monoponto (i.e), quanto ao comando do uno me disseram que seria uma boa colocar o do 1.5r, só que não se acha mais esse comando em lugar algum, então se for pra mandar fazer, pensei em fazer algo mais personalizado.

              quanto ao menegotto, dispenso cara… já estressei muito com esse cara, (tomei um calotezinho) mais outras apniões são bem vindas...

              esquece essa historia do comando milagroso do 1.5r, depois de pesquisar muito por ai (tenho um uno csl 1.6 sevel), percebi que a diferença de comando era dos sevel 1.5(70cv s) normais para o r (82cv s), mas o comando dos 1.5r é o mesmo dos 1.6.

              tem os circelli que o fernando da racer daqui de sp vende. a samcams não fabrica mais … ja liguei la algumas vezes. tem a carlini competizione, que podem fazer um special order .

              o que voce fez com a ignição do seu carro é tem controlador de ponto é o bico que esta funcionando de baixa é o original é

              qualquer coisa estamos ai ...

              ps : o hallmeter ta funcionando.

              então luiz.. o meu carro está com o bico original na baixa… e um do monza com his, do resto tudo original... inclusive a injeção, fiquei 2 anos com essa configuração e agora quero melhorar mais um pouco, comprei uma polia regulavel, para dar um acerto melhor, agora fiquei intrigado com esse controlador de ponto que vc citou, qual o beneficio..?? compensa o custo/beneficio..??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                fisioluiz
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                #7

                então … ja que vc pensa em melhorar, eu partiria para uma injeção programavel multiponto. nela voce conseguiria ajustar ponto de ignição e melhorar um pouco o torque em baixa , do jeito que vc quer .

                voce que mexe no seu carro ou tem algum preparador é tenta trocar os bicos de lugar , o do monza no lugar o original e o original na pressurização... mas ai vai ter que mexer no his.

                de repente com um pouco mais de combustivel em baixa, vc ganha um pouco de torque.

                o que vai ter que fazer no cabeçote é como ta a compressão dos cilindros ?

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hlavila
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então … ja que vc pensa em melhorar, eu partiria para uma injeção programavel multiponto. nela voce conseguiria ajustar ponto de ignição e melhorar um pouco o torque em baixa , do jeito que vc quer .

                  voce que mexe no seu carro ou tem algum preparador é tenta trocar os bicos de lugar , o do monza no lugar o original e o original na pressurização... mas ai vai ter que mexer no his.

                  de repente com um pouco mais de combustivel em baixa, vc ganha um pouco de torque.

                  o que vai ter que fazer no cabeçote é como ta a compressão dos cilindros ?

                  o cabeçote ta de boa.. na verdade a retifica que vou fazer é em função de estar muito carbonizado e ja ter passado dos 100.000… não que estive-se com problema, é mais por precaução do que por problema... quem está mexendo nele sou eu mesmo.. incluse quem turbinou foi eu e o sergio do clube do tipo, mais agora ele está em campinas, fica meio longe para ele vir fazer as coisas.

                  no caso de uma injeçao programavel, vc diz uma pandoo, fueltech, esses gerenciadores...?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fisioluiz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então … ja que vc pensa em melhorar, eu partiria para uma injeção programavel multiponto. nela voce conseguiria ajustar ponto de ignição e melhorar um pouco o torque em baixa , do jeito que vc quer .

                    voce que mexe no seu carro ou tem algum preparador é tenta trocar os bicos de lugar , o do monza no lugar o original e o original na pressurização... mas ai vai ter que mexer no his.

                    de repente com um pouco mais de combustivel em baixa, vc ganha um pouco de torque.

                    o que vai ter que fazer no cabeçote é como ta a compressão dos cilindros ?

                    o cabeçote ta de boa.. na verdade a retifica que vou fazer é em função de estar muito carbonizado e ja ter passado dos 100.000… não que estive-se com problema, é mais por precaução do que por problema... quem está mexendo nele sou eu mesmo.. incluse quem turbinou foi eu e o sergio do clube do tipo, mais agora ele está em campinas, fica meio longe para ele vir fazer as coisas.

                    no caso de uma injeçao programavel, vc diz uma pandoo, fueltech, esses gerenciadores...?

                    sim … o meu é carburado e eu ja comprei o coletor do mpi, flauta ... vou montar a injeção antes do turbo, pq o carbura da muita dor de cabeça. nessas injeções, voce consegue fazer tudo o que quiser, com relação a tempo de injeção, ponto de ignição...

                    vc tem msn é anota ai ft_luizfernando@hotmail.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      use o comando do prêmio/elba 1600 a gasolina.

                      É o melhor comando p/ torke em baixa da linha sevel

                      e aproveite p/ comprar uma polia regulável….vai ser mto útil p/ vc fzr o acerto.

                      ps: esse teu escape num tá aberto demais não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tripazzzz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        helio, eu tenho um sevel 1.6 preparadinho e andando bem e já me ferrei muito com isso e aprendi bastante tb oque esse motor pode ou não

                        eu partiria principalmente para um pistão forjado pq 1 bar de pressão nesses pistões já está no limite e ainda sem mexer no ponto… hummmm... diametro muito grande quebra a canaleta facil facil.

                        colocaria uma turbina t25 masterpower (baixo custo) ou uma gt25 garret (um pouquinho mais cara rsrs).

                        vc precisa dar um jeito na sua injeção eletronica tb, tentar travar o ponto ou algo do tipo pra não ter problemas com isso. comprar um coletor do mpi para usar com 4 bicos e deixar preparado futuramente para uma injeção programavel

                        se vc achar um coletor de escape do ut original tb já ajuda bastante... suponho que vc esteja usando o da spa...

                        não invente de comprar comando e polia pq acredite, vc não vai sentir tanta diferença assim andando com injeção original (falo isso baseado no que supondo que vc quer fazer andar e gastar pouco por enquanto). invista em um controlador de ponto que vc encontra no mercado por aí que vc vai ter um ganho muito maior. comando do 1.5r é para carro aspirado, se achar um comando de ut original aí sim... se for partir pra coisa mais top na parte de comando, fale com o fernando da racer preparações ( www.racerpreparacoes.com.br ) e pergunte sobre os comandos rt da circelli levas.

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