Retifica e injecao pra cht 1.6
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pessoal, to a 3anos e meio no meu trampo, la temos uma frota de escorts, pois bem, 2 deles sao 96 1.0, e um é 84 cht 1.6…
a minha duvida é sobre o cht 1.6
pessoal, o tempo q estou la ja se foram 4 retificas na parte de cima e 2 na de baixo, nao pensem q acabou as coisas, pois o lema é economizar até onde nao pode, logo é feito o minimo possivel e gambi...entao nao conta muito o numero de retificas, o detalhe q a ultima retifica completa foi feita a 2 meses, o carro ja ta parado tem 1 mes, pq alinhou anel.....
procurei valores de retifica, imaginando o desgaste procurando a troca pelos pistoes do 1.8, mas ai vi q o motor tem o kit de troca, pistao camisa....maravilha....
outro motivo q mantem o carro parado é o seguinte....o mecanico sabotou, ele colocou a parte de cima do bura com o suporte da boia quebrado, uma gambi lascada pra ficar no lugar, tanto q parei na rua jorando alcool, imaginei ser algo na agulha e fui desmontar pra ver, e ai descobri essa mercadoria......
1° teria como passar pra 1.8 na troca do kit + vira? ou cht acaba em 1.6 mesmo?
2° qual a injecao mais simples e confiavel pra adaptar nesse motor? por causa do bura zuado assim, e 390,00 pra troca-lo....
3° valeria pagar 1500,00 cruzeiros na carroceria do carro e tapecaria q estao razoaveisó mecanica tem q dar geral em tudo tudo...caixa de direcao com folga, suspensao zoadinha, cambagem positiva no eio traseiro so pra terem ideia
eskeci de citar, mas a ideia é manter a lata e tapecaria assim mesmo, a ideia é manter original o motor, tornar totalmente confiavel so isso, nao busco desempenho, se puder virar 1.8, mas se o valor ficar muito alem da simples retifica em 1.6 mesmo, eu mantenho 1.6
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putz, um 84 e ainda em serviço?
o problema é que o povo não faz manutenção preventiva, só conserta quando para. aí fica caro mesmo pra colocar em dia de novo. mas eu acho que vale se a estrutura do carro estiver boa, vale a pena sim. o que se compra por 1,5 k? geralmente só lixo.
eu até tenho vontade da fazer algo assim, pegar um carro dessese pra arrumar, mas hoje é muito difícil achar um escortinho desses primeiros que esteja em um estado pelo menos razoável. é um carrinho muito bom, econômico, robusto e de baixa manutenção, é só ver o caso desses 3 seus aí.
quanto ao motor, 1.6 é limite pro cht. nunca ouví falar de alguém fazer cilindrada maior pra ele.
e quem sabe depois num rola um duratec nele.
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ja ajudou, nao rola, quero pra ser um tanque de guerra, carro confiavel, q eu pegue e va pros quintos e volte sem dor de cabeca, coisas q hj em dia nao dava confianca de andar dentro do abc com ele…..
estruturalmente esta bom, teve uma batida de canto na dianteira, mas nao tem solda em longarina nada....quero a mecanica tinindo so isso mesmo.....por isso ja avalio a troca do bura pela injecao, ja dominando esse bura eu ainda prefiro a troca pela injecao.....
cht 1.6 injetado hehehe
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ja ajudou, nao rola, quero pra ser um tanque de guerra, carro confiavel, q eu pegue e va pros quintos e volte sem dor de cabeca, coisas q hj em dia nao dava confianca de andar dentro do abc com ele…..
estruturalmente esta bom, teve uma batida de canto na dianteira, mas nao tem solda em longarina nada....quero a mecanica tinindo so isso mesmo.....por isso ja avalio a troca do bura pela injecao, ja dominando esse bura eu ainda prefiro a troca pela injecao.....
cht 1.6 injetado hehehe
fala irmao é blz? lembra do meu cht 1.3 turbo injetado é rsrsr ta andando denovo, depois de andar a 7200rpm a 200km/h agarrou saia de pistao eu suspeitava que era bronzinamento mas foi a saia do 3º semana passada fui ao rio grande do sul(é onde o carro fica) e troquei kit camisa e pistao, bem eu adaptei a fueltech sem grandes problemas so travar o distribuidor, ae tem que ver se vai fazer mono ou multi no meu caso que eh turbo.. soldei 4 suportes no coletor .. que alimentam a baixa.. e um monoponto de santana 1.8 que suplementa a alimentação na alta, se for fazer so monoponto aspiradinho original, me disseram que é interesante deixar o aquecimento no coletor em função da emulsificação etc.. eu uso coletor sem aquecimento pois uso 4 bicos de monoponto na baixa em fim, isso tem que dar uma pesquisada, mas eh isso.. não tem nenhum grande mistério nao.. se for usar monoponto com uma fueltech por exemplo vai precisar de um peak and hold pra alimenta o bico, no mais eh um dosador uma bomba de combustível boa e ja era, bate arranque e pronto. haa uso tb partida a frio pq no alcool ele reina bastante pra pegar se ejetar um pouquinho de gas.. pega de primeira..
poe ai:
uma injeção programavel +/- r$ 1200,00
um peak and hold +/- r$ 300,00
uma tbi de gol mil +/- r$ 200,00
um bico de 1.8 +/- r$ 150,00
uma bomba de comb +/- r$ 130,00
uma mufla mais um filtro de ar +/- r$ 150,00
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total aproximado +/- r$ 2130,00
travar o distribuidor(voce mesmo consegue com um pouco de paciencia)
muita paciencia pra adaptar tudo chicote bomba etc.. (não tem preço rsrs)
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lembro da saga, mas no meu caso tava olhando no escortclube, pode ser uma saida mais simples de tudo colocar uma efic acho q é esse o nome…..
quero bem original e mono mesmo....
sem nada estrambolico
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lembro da saga, mas no meu caso tava olhando no escortclube, pode ser uma saida mais simples de tudo colocar uma efic acho q é esse o nome…..
quero bem original e mono mesmo....
sem nada estrambolico
acho que seria bem tranquilo, é só fazer uma retifica decente no motor e adaptar a injeção do gol 1000i. apesar de que falo pra você, já teve em casa um escort cht 1.6 e ele não dá problema em relação a carburação. o mexânico é que fez muita merda no seu caso.
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lembro da saga, mas no meu caso tava olhando no escortclube, pode ser uma saida mais simples de tudo colocar uma efic acho q é esse o nome…..
quero bem original e mono mesmo....
sem nada estrambolico
camarada a menos que eu esteja enganado a efic é para o moor ap do scort… se adaptar a injeção do gol 1000i deve ficar mais facil, só não sei se eh necessario remapear ou coisa do tipo..
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a carburacao eu ja mando bem, pelo menos nakela nave…..
mas to saindo, é alcool corroe com o tempo e tal....e nao quero ficar tendo dor de cabeca, por isso to migrando pra injecao mesmo......
legal...bom saber disso das injecoes.....algo pra ficar de olho, mas sera depois de feito o motor, ainda vou manter no bura um tempo.....
é q o mecanico q o cara la leva sabotou, pq nao tava quebrado o suporte da boia, e veio da retifica quebrado
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tem q conseguir negociar o carro primeiro…akele dia q fui na sua casa e parecia q vc nao tava, fui com ela hehehe perdeu de ver hehehehe
ta corrido, mas temos q terminar a jardineira ai
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minha sugestão, pra baratear: cht 1.6 mesmo, usa um tbi de gol monoponto, trava o seu distribuidor e usa uma dessa daqui:
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ah akele da foto é o trovao azul, um dos escorts da frota, esse teve 2 pauladas na frente, ta tudo soldado as longarinas q nem o nariz, ta queimando oleo, na entra a 1°, ainda ta pior q a ximbika sem motor…
gente, nao é q vou pegar sem motor, o motor é dela, nunca ouve troca, entao ta certinho no doc, e eu quero pra ser do dia a dia, confiavel....
ricardo, pra colocar um ms dessa, tenho q comprar a tbi e todos os outros sensores da injecao do gol mono e instalalosó e chicote?
pq tbi e central do gol mono igual ja foi indicado e parece ser a mais facil adaptacao ja achei, agora chicote.....e pra pegar todo remendado, eu me meto a fazer todinho entao, sao meia duzia de sensores....
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aproveitando se for montar essa ie em um passat motor ap sistema aranha o que vou precisar comprar?
vai precisar de uma msi racing, um coletor de ap mi, um sensor de temperatura de água, uma sonda lambda, uma bomba elétrica, um relê universal, dois porta-fusíveis, e acho que é só…
se fosse sistema hall (e sem pretensões de andar turbo no futuro) dava até pra usar uma msi light.
ricardo, pra colocar um ms dessa, tenho q comprar a tbi e todos os outros sensores da injecao do gol mono e instalalosó e chicote?
vc vai precisar da tbi (que já vem com tps), depois precisa de um sensor de temperatura de água (uns 20 reais), um sensor de temperatura de ar (uns 80 reais, às vezes menos), uma sonda lambda, uma bomba elétrica, um relê universal, dois porta-fusíveis e um pouco de paciência e boa vontade …
ela vem com um chicote de 3 metros, mas sem os conectores dos sensores. aí é só ligar tudo e correr pro abraço
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sinceramente meu medo é essas programaveis viu…..passou pela cabeca até um his aspro, mas como nunca fiz qq coisa com uma injecao programavel, até tive um his turbo, mas nao usei, repassei, a sua instalacao e configuracao parecia simples...agora num aspro onde 100% vai depender dela, eu fico meio com medo
qnt vai numa ms dessa, gostei pela vantagem de ja vir com chicote, so fico no medo de programar, nem ideia como fazer, tem um passo a passo pelo menos pra conseguir fazer funcionar o motor e ai tentar afinar daki e dali? nao busco potencia, busco simplesmente confiabilidade, ser um carro do dia a dia e confiavel mesmo.....
parece ser uma otima saida
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his aspro é aceitável em carro de arrancada ou ainda nos casos em que usa ele só de final de semana; pra usar no dia a dia, além de ficar absurdamente gastão, fica soqueando qdo tenta andar devagar.
msi racing tá por r$1000,00. me passa seu e-mail que eu te mando um manualzinho de quick start que tenho aqui.