Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda]oleo na pressurizaçao em trubina nova

[ajuda]oleo na pressurizaçao em trubina nova

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
4 Posts 3 Posters 1.5k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    cleotuner
    escreveu em última edição por

ai pessoal tenho um gol bola com motor cht turbo 1.6,e a tbi está sujando de oleo quando dou umas esticadas,retirei o mangote da turbina e dentro estava com oleo,sei que parece que a turbina esta jogando oleo pela parte fria mas a mesma é novinha,nao tem folgas,nao fumaceia e o filtro de ar esta limpinho.

entao notei que meu reservatorio de oleo que é de 1/2 litro estava sem o filtrinho que fica em cima(perdi andando),suspeito que estou com excesso de presao no carter,ai eu deicho a valvula de escoamento do resevatorio sempre aberta para ver c noto diferença,o certo seria retirar a mangueira que vai para reservatrio e redimenciona-la para debaicho do carro,vi alguns videos no yutube de carros turbo com o reservatorio de oleo desliados tambem.

algue já passou por isso ou sabe c procede esta historia do excesso de pressao???

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

já verificou o retorno de óleo da turbina??? não está estrangulado????

• C Offline
        C Offline
        cleotuner

foi 1° coisa que fiz e esta tudo ok,estou nervoso com isso pois fiz todo o motor para receber a configraçao do turbo,e segui a risca todos os rituais para concervaçao,ligar esperando esquentar,desligar esprando abaixar a rotaçao,1° troca de oleo e filtro com 1000 km,depois com 3000km e tudo andando de boa com 0,6 kg.

nao sei o que pode ser,será este tal excesso de pressao no carter?

• Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid

foi 1° coisa que fiz e esta tudo ok,estou nervoso com isso pois fiz todo o motor para receber a configraçao do turbo,e segui a risca todos os rituais para concervaçao,ligar esperando esquentar,desligar esprando abaixar a rotaçao,1° troca de oleo e filtro com 1000 km,depois com 3000km e tudo andando de boa com 0,6 kg.

nao sei o que pode ser,será este tal excesso de pressao no carter?

caro amigo, um pouco de óleo é super comum ter…..... se não fuma.... não baixa óleo , pode rodar numa boa

Responder
          • Responder como tópico
          Entre para responder
          • Mais Antigo para Mais Recente
          • Mais Recente para Mais Antigo
          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
            Último post
          0