[ajuda]oleo na pressurizaçao em trubina nova
-
ai pessoal tenho um gol bola com motor cht turbo 1.6,e a tbi está sujando de oleo quando dou umas esticadas,retirei o mangote da turbina e dentro estava com oleo,sei que parece que a turbina esta jogando oleo pela parte fria mas a mesma é novinha,nao tem folgas,nao fumaceia e o filtro de ar esta limpinho.
entao notei que meu reservatorio de oleo que é de 1/2 litro estava sem o filtrinho que fica em cima(perdi andando),suspeito que estou com excesso de presao no carter,ai eu deicho a valvula de escoamento do resevatorio sempre aberta para ver c noto diferença,o certo seria retirar a mangueira que vai para reservatrio e redimenciona-la para debaicho do carro,vi alguns videos no yutube de carros turbo com o reservatorio de oleo desliados tambem.
algue já passou por isso ou sabe c procede esta historia do excesso de pressao???
-
já verificou o retorno de óleo da turbina??? não está estrangulado????
foi 1° coisa que fiz e esta tudo ok,estou nervoso com isso pois fiz todo o motor para receber a configraçao do turbo,e segui a risca todos os rituais para concervaçao,ligar esperando esquentar,desligar esprando abaixar a rotaçao,1° troca de oleo e filtro com 1000 km,depois com 3000km e tudo andando de boa com 0,6 kg.
nao sei o que pode ser,será este tal excesso de pressao no carter?
-
já verificou o retorno de óleo da turbina??? não está estrangulado????
foi 1° coisa que fiz e esta tudo ok,estou nervoso com isso pois fiz todo o motor para receber a configraçao do turbo,e segui a risca todos os rituais para concervaçao,ligar esperando esquentar,desligar esprando abaixar a rotaçao,1° troca de oleo e filtro com 1000 km,depois com 3000km e tudo andando de boa com 0,6 kg.
nao sei o que pode ser,será este tal excesso de pressao no carter?
caro amigo, um pouco de óleo é super comum ter…..... se não fuma.... não baixa óleo , pode rodar numa boa