Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

[bobinas] msd blaster 2 ou bosch do mi?

Mecânica e Preparação
    8
    9
    5773
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      ts78 última edição por

fala galera, pra um carrinho turbo básico 1.9 ou 1.8 de 50 58 pulsativa

qual bobina fica melhor das duas?

vi que as do mi chegam a 27mil volts, não sei se é verdade

e dizem que essas msd chegam a 45mil

as especificações dela abaixo:

specifications; turns ratio: 100:1 primary resistance: .7 ohms secondary resistance: 4.5k ohms inductance: 8 mh maximum voltage: 45,000 volts peak current: 140 ma spark duration: 350 us

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        fsobral86 última edição por

se não for usar um amplificador, eu iria de mi mesmo, custa 1/4 do preço e o resultado é quase igual.

• G
          Gui_Jpa última edição por

sem amplificador é tudo quase a merma merda…

• R
            Ricardo última edição por

eu aposto uma paçoca que, se existir diferença de performance entre uma e outra, você não consegue perceber.

apenas a título de curiosidade, gente andou testando aqui e essa daqui se mostrou fuderosa, mas só serve pra aplicação de multi-bobinas e nem dá pra usar com ignição indutiva, só com capacitiva mesmo, de tão baixa que é a resistência do primário:

• R
              ruizito última edição por

usando um amplificador, a msd é melhor? por quê?

• _
                _PiLoTo_De_FugA_ última edição por

tenho uma de mi no carro e uma blaster ss na mão duvida qual das duas fica melhor visando q ñ estou comprando tenho guardada.. e so fazer o suporte e coloca no carro.

• T
                  ts78 última edição por

galera., coloquei a msd blaster 2 e a diferença pra original é um absurdo

carro agora liga mto fácil de manhã, é outro carro agora

vou comprar os cabo de velas nika e velas novas para ver o resultado

• B
                    Brenio última edição por

amigos da diferença sim, a razão de multiplicação é um pouco superior.

claro q não vai ser enorme igual quando se instala um modulo de ignição (pois quem controla a ignição é ele)

mas só a troca da bobina já surte efeito sim.

uma vez que a bobina do mi tem razão de multiplicação na casa de 70:1

já a bobina msd tem razão de multiplicação de 100:1

resumindo grosseiramente a do mi multiplica a voltagem ppor 70 e a outra multiplica por 100.

• A
                      ap2000w44 última edição por

com certeza, essa do mi eu já tive e sempre tive problemas com elas. elas isso mesmo, comprei umas 3 e sempre tive problemas.

na terceira eu não acreditava que era bobina fiquei empenhado 80km longe de casa no interior em um domingo, tive que chamar um guincho e gastei uma nota.. ai no outro dia comprei a blaster 2 e nunca mais me incomodei.

essas mi vem de fabrica com defeito, tem que cuidar na hora de comprar..

o bom é testar as duas resistencias, mas tenho uma aqui que já testei e diz está ok, mas na hora de funcionar salta faisca por tudo.. acho que vou adaptar ela no fogão aqui de casa.

• First post
                        Last post