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Como definir tamanho de válvulas no cabeçote

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    A Offline
    Adriano Dumont
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal. não sou muito de postar no fórum pois ainda possuo pouco conhecimento técnico sobre preparação de motores. mas sempre acompanhei alguns debates de excelencia aqui no preparados e que me fizeram entender muitas coisas.

    minha dúvida está relacionada com preparação de cabeçote, mais especificamente sobre a definição do tamanho de válvulas de admissão e escape em um motor turbo. no caso, o cabeçote é dohc 16v, com válvulas de admissão 22.5mm e 20mm no escape. o motor é o 1.0 16v turbo original da vw do gol e parati. o motor tem upgrade de k16, escape, bicos, ic, etccc…com aproximandamente 208 hp roda...mas cabeçote ainda original...

    assim, como determinar o quanto aumentar nas válvulas de admissao e escape? consequencias é como a fábrica chegou nessa relação entre admissão e escape? porque se costuma aumentar apenas válvulas de escape em motores ap turbo?? existe algum cálculo pra isso???

    agradeço a contribuição de todos.

    abs

    adriano.

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    • R Offline
      R Offline
      Rafones
      escreveu em última edição por
      #2

      by the way, o carro de adriano é fooooda, lindo e muito bom de andar

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Dumont
        escreveu em última edição por
        #3

        by the way, o carro de adriano é fooooda, lindo e muito bom de andar

        vlw rafones você sumiu hein andei melhorando o carro desde aquele tempo…devagar e sempre.

        me passa seu contato do msn

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #4

          by the way, o carro de adriano é fooooda, lindo e muito bom de andar

          vlw rafones você sumiu hein andei melhorando o carro desde aquele tempo…devagar e sempre.

          me passa seu contato do msn

          abs

          fala adriano, beleza?

          pois é, to sem carro, só de moto agora. to desempregado, aí já viu né… as coisas apertam... mas marcando eu apareço

          meu msn: rafoness@hotmail.com

          seu gol é a minha referência, ainda vou ter um igual hehehe

          abração cara

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Dumont
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu rafones vamos marcar então o carro tá bem legal

            vou te adicionar. nos falamos por la.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              em carro aspirado adriano eu acho que seria viavel talvez nao sei um proporcional aumento das valvulas, digo talvez pq não sei mesmo…

              no caso do sobrealimentado, eu particularmente acho inviavel, trabalharia o de praxe dutos sedes guias e claro um bom par de comandos pro turbo entrar mais cedo, ou render melhor em alta, enfim...

              minha opinião.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Dumont
                escreveu em última edição por
                #7

                em carro aspirado adriano eu acho que seria viavel talvez nao sei um proporcional aumento das valvulas, digo talvez pq não sei mesmo…

                no caso do sobrealimentado, eu particularmente acho inviavel, trabalharia o de praxe dutos sedes guias e claro um bom par de comandos pro turbo entrar mais cedo, ou render melhor em alta, enfim...

                minha opinião.

                abs

                leonardo, obrigado pela resposta.

                me parece que para um motor turbo seria interessante privilegiar o escape, ainda mais quando passa por aumento da vazão de ár pela substituição de alguns componentes. só não sei como o pessoal clacula o aumento das válvulas para adequar isso, pode ser na prática isso, mas também não sei. talvez tenha alguma relação com o tamanho do duto etcc..

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  conselho ?

                  baixa um destes simuladores como dino2003 ou semelhante e bota os dados do motor… depois vai brincando com os tamanhos que podem caber lá... é o melhor que vc faz pra saber o resultado...porque muda a rotaçao de torque, de potencia além deles em si... ai casando com o que tem de taxa, turbina, etc fica um tuning na acepção da palavra

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Dumont
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    conselho ?

                    baixa um destes simuladores como dino2003 ou semelhante e bota os dados do motor… depois vai brincando com os tamanhos que podem caber lá... é o melhor que vc faz pra saber o resultado...porque muda a rotaçao de torque, de potencia além deles em si... ai casando com o que tem de taxa, turbina, etc fica um tuning na acepção da palavra

                    boa idéia over. vou tentar simular isso.

                    abraço

                    adriano

                    1 Resposta Última resposta

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