Faculdade engenharia mecanica
-
-
as partes mais difíceis além do cálculo é física , mecânica dos fluídos e termodinâmica , além de mecânica geral .
depois o resto é só adendo . esmerilhe derivadas e integrais e seja feliz .
-
quando eu fiz engenharia elétrica, tinha uma sequência que era a mais fdp de todas.
cálculo 1 -> cálculo 2 -> cálculo 3 -> cálculo 4 -> sinais e sistemas -> controle e servomecanismos 1 -> controle e servomecanismos 2.
os professores deveriam ser:
benito mussolini -> augusto pinochet -> fidel castro -> francisco franco -> muammar khadafi -> nero -> lucifer
a sub-chefe do departamento, na época, nós a chamavos de dilma hussein .
eu tambem fiz elétrica.
não digo que houve uma sequência mais foda. muitas vezes, foda era aguentar o professor.
dentro do meu curso, eu colocaria como a pior cadeira, calculo 3. quem ministrava a aula era um alemão gordão de pomerode. um hitler ^-1 . a gente ria a aula inteira, mas na hora das provas ele ria sozinho. comecei prova com 3 questoes desse caboclo as 20:00h e terminei as 23:30. integrais triplas de linha, circulares e o escambal.
eletromagnetismo tambem foi foda. eu fui mais na aula do que a professora que era candidata a reitora. um espécie de dilma arcaica, que não sabia nada, não sabia dizer, nem explicar nada, mas queria o cargo de chefia.
controle e servo eu gostava, entao não foi complicado. sistemas de potencia i e ii foi onde o bico pegou de novo.
mas, eu sobrevivi, assim como voce. restaram apenas pequenas sequelas, sendo a maioria algum tipo de perturbação mental.
ampères
gustavo.
tinha matemática aplicada na grade é pra mim não tem nada pior que isso .deve ser o que chamam de cálculo 4 .
séries e transformadas de fourier , transformadas de laplace (essa é bico) , equações diferenciais de primeira e segunda ordem , matrizes com números complexos …
-
tinha matemática aplicada na grade é pra mim não tem nada pior que isso .deve ser o que chamam de cálculo 4 .
séries e transformadas de fourier , transformadas de laplace (essa é bico) , equações diferenciais de primeira e segunda ordem , matrizes com números complexos …
cálculo 4, sinais e sistemas, controle e servomecanismos 1 e 2. um inferno.
-
cara vou te falar uma coisa eu estava com a mesma dúvida que você antes de começar a fazer a facu, ai tomei coragem e comecei a minha maior dúvida era escolher entre duas coisas que eu gosto muito mecánica ou elétrica, ai depois de pensar alguns dias eu decidi fazer elétrica, ainda estou no começo do curso estou no segundo período mais apesar de estar a pouco a minha mente tem mudado muito, meu ponto de vista tem mudado muito e uma coisa que eu te falo tenha muita paciência nos primeiros 2 anos são os piores depois do quarto período vem a enfase ai o curso começa a ficar interessante o maior indice de desistencia e do primeiro ao quarto perídodo que consiste em engenharia básica que são calculos calculos e mais calculos na minha sala começamos com 56 alunos e apenas estamos no segundo período e estamos com 49 se continuar nesse ritmo vamos terminar com uns 15 no máximo, mais uma coisa eu te falo e um curso muito puxado e preciso estudar muito eu estudo bastante nunca estudei assim na minha vida nem na época de segundo grau, mais enfim e um curso excelente estou adorando, mais tem um grande detalhe eu gosto muito de engenharia, será que você gosta tanto a ponto de fazer ou apenas está interessado na grana é pergunte-se isso pois e um divisor de águas.
ps:. um engenheiro e quase tão bom de matemática quanto um matemático, mais como vocês podem notar o meu português não e dos melhores.
-
cara vou te falar uma coisa eu estava com a mesma dúvida que você antes de começar a fazer a facu, ai tomei coragem e comecei a minha maior dúvida era escolher entre duas coisas que eu gosto muito mecánica ou elétrica, ai depois de pensar alguns dias eu decidi fazer elétrica, ainda estou no começo do curso estou no segundo período mais apesar de estar a pouco a minha mente tem mudado muito, meu ponto de vista tem mudado muito e uma coisa que eu te falo tenha muita paciência nos primeiros 2 anos são os piores depois do quarto período vem a enfase ai o curso começa a ficar interessante o maior indice de desistencia e do primeiro ao quarto perídodo que consiste em engenharia básica que são calculos calculos e mais calculos na minha sala começamos com 56 alunos e apenas estamos no segundo período e estamos com 49 se continuar nesse ritmo vamos terminar com uns 15 no máximo, mais uma coisa eu te falo e um curso muito puxado e preciso estudar muito eu estudo bastante nunca estudei assim na minha vida nem na época de segundo grau, mais enfim e um curso excelente estou adorando, mais tem um grande detalhe eu gosto muito de engenharia, será que você gosta tanto a ponto de fazer ou apenas está interessado na grana é pergunte-se isso pois e um divisor de águas.
ps:. um engenheiro e quase tão bom de matemática quanto um matemático, mais como vocês podem notar o meu português não e dos melhores.
já q tu falaste, isso sí é fácil de resolver, leia bastante.
eu faço engenharia de produção e depois que me formar pretendo abraçar uma pós em eng. mecânica.
-
eu estou pegando esse hábito de ler mais eu gosto muito de calculos e a leitura não eo meu forte não que eu não goste de ler mais pareço meio preguiçoso para tal feito mais com o tempo o intelecto vai se aprimorando e o gosto pela leitura vai aparecendo.
-
mudando de pato pra ganso, engenharia civil difere muito é questão de calculos, etc.
não. o curso básico é o mesmo (cálculos, física, estatística, etc). a grande diferença é que na mecânica tem um a enfâse maior em termodinâmica, enquanto em civil você tem uma ênfase maior em estruturas.
-
mas é diferente de mais
-
os primeiros 2 anos e igual para todos engenharia básica a partir do quinto vem a enfase eng. mecánica, elétrica e petroleo tem termodinámica eu estou estudando termodinâmica atualmente no terceiro período eu não tenho mais termodinâmica agora a civil eu não manjo nada, mais uma coisa eu te digo com certeza calculos prepare-se porque tem e tem muito, chega a dar uma diarreia mental to zuando e relax mais tem que estudar muto.
-
cara vai fundo entra na facudade. voce tem uma boa base pratica ai entra um teoria e da tudo cert
detalhe universidade só tem duas alegrias uma na entrada e outra na saida pq o resto e sofrimento.
lembre-se os fins justificam os meios