Tomei no bota
-
ricardo, é a tal da situação crítica, deixa seguir o trâmite legal, como o pix fez, me lembro da época… é triste mas é, dá pra procurar dar um jeito ($$$) tbm, mas por ser com o delegado, dá pra se sujar nessa tbm.
fique fora da lei por um tempo, fazer oq...
abraços.
-
faz assim.
va numa delegacia de policia civil e registre a perda/extravio da sua habilitação.
solicite a segunda via. possivelmente voce não vai conseguir tirar. entao, faça o curso de reciclagem, fique suspenso e entao, tire a segunda via ou renovacao. enquanto isso, voce circula com a sua habilitação extraviada .
estou no mesmo barco. faz 3 anos que veio a carta para eu entregar minha cnh. ano que vem ela vence.
daqui uns dias eu vou perder ela e cumprir a tal suspensão.
o bom do brasil, é que ninguem fiscaliza nada.
[]s
-
multa de radar com foto não precisa assinar. pelo que me consta, a única constestação que pode ser feita é com relação à calibração dele.
então se o carro tá em nome da financeira a multa vem em nome de pj…se você não identificar o condutor a multa duplica e só...
-
eu tbm achava que era assim que funcionava, mas infelizmente não é assim não… a multa vai para quem está alienado o veículo.
eu acho que você não entendeu: os pontos já estão no meu prontuário...
deve ter diferença no sistema então….no caso do siena aqui de casa elas não vão pra ninguém...só que duplica tudo..
agora se deu problema de perder a carta e precisa dirigir o jeito é pagar pra essas empresas que limpam pontuação...pelo menos resolvem na hora
-
faz assim.
va numa delegacia de policia civil e registre a perda/extravio da sua habilitação.
solicite a segunda via. possivelmente voce não vai conseguir tirar. entao, faça o curso de reciclagem, fique suspenso e entao, tire a segunda via ou renovacao. enquanto isso, voce circula com a sua habilitação extraviada .
estou no mesmo barco. faz 3 anos que veio a carta para eu entregar minha cnh. ano que vem ela vence.
[]s
era o q ia falar pra fazer..funciona perfeitamente rs
-
faz assim.
[]s
não sei afirmar com certeza, mas acho que a pf em blitz nas estradas federais verifica prontuário.
pm eu nunca vi, mas se eles quiserem podem verificar.
-
não sei afirmar com certeza, mas acho que a pf em blitz nas estradas federais verifica prontuário.
pf ou prf?
prf, comigo, nunca verificaram fezes nenhuma. e se, só ao delegado do ciretran couber o recolhimento da cnh…..
[]s
-
se ela tiver no sistema como suspensa, e ou com ordem de devolução, qlqer policial jogou no sistema e viu isso ele tem direito de deter a cnh, e o carro só poderá seguir com alguem habilitado.
aqui em minas ja verificaram meu prontuario, foi a rodoviaria federal posto de fiscalização antes de joao monlevade…
-
quando eu perdi a minha no começo de 2008 enrolei um bom tempo pra entregar, papo de 1 ano heehhe
não mudou o tempo de suspensão não. tomei 2 meses. desde que chegou a notificação de entrega da cnh até eu pegá-la de volta, nunca fui parado mesmo passando bem por algumas blitz.
tenha em mente que se for pego cumprindo suspensão a penalidade aumenta bastante (acho q era 1 ano de gancho).
-
meu irmao e meu pai fizeram 44 pontos com o gol que ainda estava no meu nome, e não me falaram nada. qdo fui renovar a carteira descobri que tinha perdido ela.
entrei com um recurso junto ao detran, e então quando vai a julgamento o processo internamente os pontos ficam bloqueados. feito isso, renovei normalmente e aguardei o resultado.
eu não estava contestando as multas, mas sim pedindo uma nova apresentação de condutor, pois tinha como provar que não fui eu quem fez os pontos.
agora no meio do ano, 6 anos depois de dar entrada no processo, recebi a resposta dizendo que meu processo havia sido deferido
quando o processo vai pra analise, se voltar depois de 1 ano os pontos já caducaram.
-
pf ou prf?
prf, comigo, nunca verificaram fezes nenhuma. e se, só ao delegado do ciretran couber o recolhimento da cnh…..
[]s
prf.
-
pior foi meu caso fui pego pela pf numa blitz
estava com a permissão
embreagado (fiz bafometro deu 11 só que num saiu o comprovante)
tinha duas passageiras atraz sem sinto
tbm não assinei a multa
resutado ate o momento não chegou a multa que foi 16/10/10
disse que num tinha habilitação ai tive que arrumar um motoris pra tirar o carro da blitz
moral da historia bebida no volante nunca mais.
-
eu tbm achava que era assim que funcionava, mas infelizmente não é assim não… a multa vai para quem está alienado o veículo.
eu acho que você não entendeu: os pontos já estão no meu prontuário...
deve ter diferença no sistema então….no caso do siena aqui de casa elas não vão pra ninguém...só que duplica tudo..
agora se deu problema de perder a carta e precisa dirigir o jeito é pagar pra essas empresas que limpam pontuação…pelo menos resolvem na hora
por conta de uma empresa dessas minha mãe perdeu a cnh dela… uma merda de uma empresa dessas jogou mais de 60 pontos na carteira dela. multa de moto, caminhão, sendo que a cnh da minha mãe é b e tem mais de 10 anos que ela não dirige...
-
**estava com a permissão
tbm não assinei a multa**
disse que num tinha habilitação ai tive que arrumar um motoris pra tirar o carro da blitz
enio, não me leve a mau é foi pouco e ainda teve sorte de não ir em cana.
-
**estava com a permissão
tbm não assinei a multa**
enio, não me leve a mau é foi pouco e ainda teve sorte de não ir em cana.
mais valeu de lição, aprendie com o meu erro por isso axo que a pf deveria dispensar a multa que são 2 uma 958 e 560…vou recorrer e ver no que da...
e ganhei uma promoção sou sempre o motorista da rodada