Gol 1000 turbo 16v posso passar de 220 cv ?
-
então se ja fez tudo isso qual é a duvida? só passar pro alcool e meter pressão.
qual o eixo dessa turbina, pega em quantos rpm?
ahh, qual a pressão que ta rodando agora?
amigo o carro ta um canhao , mas tive um custo alto para deixa ele nesta forma.
o rotor é 52,5mm com eixo de 49.5mm é mono. ah pressão 1,9 kg/cm² e entra cedo em 2000 rpm .
-
ja vi gente rodando com 2,5 bar cabeçote feito… tirou a vvt deve ter vindo facil mais de 210whp ... uma area ampla que poderia ser trabalhado nesse motor apesar da baixa cilindrada são os comandos, um par de comando de responsa faria um bem danado pra esse motor, que diga-se de passagem tem um potencial fdp, tive por varios anos um gt de fabrica pena, nao ter tido tempo de fuçar...
abs
-
então se ja fez tudo isso qual é a duvida? só passar pro alcool e meter pressão.
o rotor é 52,5mm com eixo de 49.5mm é mono. ah pressão 1,9 kg/cm² e entra cedo em 2000 rpm .
uma turbina dessa no meu ap 1.8 pegava com 2500 rpm… isso so acredito vendo.
-
uma turbina dessa no meu ap 1.8 pegava com 2500 rpm… isso so acredito vendo.
amigo isso depende do acerto do carro ja tive , um voyage 89 1.8ap turbo com a mesma turbina e demorava mais um pouco pra acorda o turbo ,eu so quero saber c este motor suporta 200cv e c a alguem com um gol 1000 turbo com 200cv ow +.. c vc quizer eu te passo minha ficha tecnica e dos gasto..
-
as bielas dependem de qto torque esta sendo gerado… ja vi (varios) motores destes quebrados acima de 180cv qdo tinha muito torque em baixa (taxa alta, turbina pequena pegando cedo)...e tenho vito relatos de gente na faixa de 200~220cv andando a um bom tempo (turbina bem grande e que pega acima dos 4.500rpm)
ou seja se vc quer um carro de rua, linear que tem torque em giro baixo...tem que ficar esperto com a turbina e taxa...se quer potencia e num importa de ter um carro que num tem la muito torque em giro baixo, resposta ao acelerador é meio lenta..ai vai de turbinão e taxa baixa...
é um motor como qualquer outro... as regras são as mesmas e as recomendações idem aos que a getne da pra ap600, ap2000, x20xev, c18ne, etc... se quer andar tolado de potência tem que pensar em reforçar bielas e jogar o torque pra rotação mais alta possivel (pra poder com menos troque ter mais potencia)
-
olha… tem relatos de sucesso com 220cv e de fracassos com 180cv... depende de qto torque vai gerar... a primeira coisa é medir o que vc tem hoje pra servir de referencia... ai vc descobre se tem como melhorar com ou sem bielas...
de toda forma... bielas num custam tanto assim e vc pode usar apenas elas forjadas
-
o detalhe é o q o over disse, e pelo jeito essa turbina pegando tao cedo, pode ser um risco alto
-
o detalhe é o q o over disse, e pelo jeito essa turbina pegando tao cedo, pode ser um risco alto
sim concordo a turbina ta pagando cedo e é um risco mesmo
so que foi acertado assim pro arrancadao ,q ja passou e eu nao mexi mais no acerto ..
estou procurando uma receita de 200cv ow mais na gasolina .
essa semana vou para ele pra forja o miolo e talves troca a turbina e o intercooler .
kkk24 60 fria .63 quente rotores de 50mm. mais nao queria apelar para o alccol
-
estamos falando do gol turbo 16v de fabrica ou do aspro adaptado? e estamos falando de potencia no motor ou nas rodasó pq se for nas rodas atinge facilmente acima de 200whp … obviamente com seus gastos... caso queira ir alem, forje biela e pistao e atocha o parafuso da waste, esse bixo aguenta desaforo.
-
estamos falando do gol turbo 16v de fabrica ou do aspro adaptado? e estamos falando de potencia no motor ou nas rodasó pq se for nas rodas atinge facilmente acima de 200whp … obviamente com seus gastos... caso queira ir alem, forje biela e pistao e atocha o parafuso da waste, esse bixo aguenta desaforo.
so lembra que ele nao ta querendo passar pro alcool
-
so lembra que ele nao ta querendo passar pro alcool
é um gol turbo de fabrica 1.0 16v .
vou para ele essa semana pra forja o miolo troca a turbina coletor e escape de 2/5 pra 3.
so quero saber se tem como ele ficar na gasolina pra poder chega aos 200cv ou + .
gostaria de alguma sugestoes pois e um ivestimento q ja esta quase no valor do carro.
tenho aqui duas relações difernte d up mais estao muito alem da realidade .
por isso q estou aqui a procura de novas recita de preparaçoes.
-
1- bielas forjadas ancona;
*2- folga de 0,10mm nos pistoes;
3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);
4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;
*5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;
*6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;
*7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original); quem quiser não precisa fazer nada, pois é exatamente a holset he227. (a noite posto as fotos)
8- corpo de borboletas de golf;
*9- bicos arrombados com vazao de 50ml;
10- blocante de diferencial 70/30;
*11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;
*12- linha de combustivel de 9mm;
13- volante aliviado;
*14- bomba de combustivel de gti dinamica;
15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);
*16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;
1*7- intercooler redimencionado.
completando a receita.
*bicos de corsa de 60ml
coletor de cano da german enrolado em termo tape para levar o calor pra cx quente da turbina.
*escape de 2 1/4
filtro de óleo deslocado para a frente do carro.
cambio:
eixo primário de passat 4 marchas (1ª e 2ª)
3ª do gt original
4ª do 1.0 16v aspirado
5ª do 1.0 8v
coroa/pinhão 9/37
embreagem:
platô de 1000lbs da ff embreagens
disco de 6 pastilhas importadas sem mola.
não esqueçam que o disco não é mais do gt devido ao eixo primário. a ff sabe qual usar.
receita testada por anos e comprovada..receita pra 350cv..abracos
-
1- bielas forjadas ancona;
*2- folga de 0,10mm nos pistoes;
3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);
4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;
*5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;
*6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;
*7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original); quem quiser não precisa fazer nada, pois é exatamente a holset he227. (a noite posto as fotos)
8- corpo de borboletas de golf;
*9- bicos arrombados com vazao de 50ml;
10- blocante de diferencial 70/30;
*11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;
*12- linha de combustivel de 9mm;
13- volante aliviado;
*14- bomba de combustivel de gti dinamica;
15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);
*16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;
1*7- intercooler redimencionado.
completando a receita.
*bicos de corsa de 60ml
coletor de cano da german enrolado em termo tape para levar o calor pra cx quente da turbina.
*escape de 2 1/4
filtro de óleo deslocado para a frente do carro.
cambio:
eixo primário de passat 4 marchas (1ª e 2ª)
3ª do gt original
4ª do 1.0 16v aspirado
5ª do 1.0 8v
coroa/pinhão 9/37
embreagem:
platô de 1000lbs da ff embreagens
disco de 6 pastilhas importadas sem mola.
não esqueçam que o disco não é mais do gt devido ao eixo primário. a ff sabe qual usar.
receita testada por anos e comprovada..receita pra 350cv..abracos
amigo agardeço pela receita vou cotar o valor dessa receita estando dentro do meu orçamento ,qreio q irei realizar.
vc é preparador é add meu msn ai [email protected]
-
só nao concordei em rebaixar o bloco e bico arrombado… esse motor original com overboost de 1,4 bar a 1,5 fluxo minimo da gt12 original comparado com a holset ja trabalha no limite do ponto na gasolina... pq nao passar pro alcool? pode abusar da pressão com miolo forjado, coisa de 2,5 a 3 bar ...
-
bom pessoal seguinte sou de bento gonçalves - rs
todo mundo sabe que esse motor é broca, porém tem um cara na cidade o sanches que tem um golzinho que era 1.0 16v ele gasto uma grana muuuuuuuuuuito alta no pastel mas a goleta dele puxo 387cv no dinamometro com corte de giro em 11 pau (ainda 1.0), sei que vcs vão me chamar de mentiroso mas é verdade vou procurar os graficos no orkut e posto pra galera ver, lembrando que a grana gasta foi um absurdo, bom a última alteração foi os pistões forjados para kombi 1.4 que o tornaram um verdadeiro canhão com 432cv porém não é mais 1.nada e sim 1.4.
o preparador da bagaça é o neguinho preparações.
-
todo mundo sabe que esse motor é broca, porém tem um cara na cidade o sanches que tem um golzinho que era 1.0 16v ele gasto uma grana muuuuuuuuuuito alta no pastel mas a goleta dele puxo 387cv no dinamometro com corte de giro em 11 pau (ainda 1.0), sei que vcs vão me chamar de mentiroso mas é verdade vou procurar os graficos no orkut e posto pra galera ver, lembrando que a grana gasta foi um absurdo, bom a última alteração foi os pistões forjados para kombi 1.4 que o tornaram um verdadeiro canhão com 432cv porém não é mais 1.nada e sim 1.4.
432cv num 1.0 aberto pra 1.4?, dino sem carga ne?
-
432cv num 1.0 aberto pra 1.4?, dino sem carga ne?
rapaz rapaz… não subestime esse motorzinho...