Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] desprogramação da central de injeção

[ajuda] desprogramação da central de injeção

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 11.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por

amigos, meu coroa tem um new fit 2010 daqueles com shift pad no volante, acontece que nessa quarta feira, o carro não quiz funcionar e na inesperiencia, meu coroa acabou tirando a bateria do carro pra dar carga, já que a mesma perdeu a carga nas tentativas de fazer o carro ligar, acontece que ao retornar a bateria, o carro continuou não querendo ligar, então, ele levou o carro (rebocado) ate a concessionaria honda mais proxima. lá alegaram que o carro perdeu a programação da central de injeção porque foi retirado a bateria (o que não justifica o fato do carro não ligar). caso é que nunca ouvi falar desse tipo de coisa, mas como a tecnologia vem mudando muito e honda não é o meu forte (conheço peugeot e esse eu sei que não perde a programação) gostaria de saber de vocês se essa historia procede.

1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid

amigos, meu coroa tem um new fit 2010 daqueles com shift pad no volante, acontece que nessa quarta feira, o carro não quiz funcionar e na inesperiencia, meu coroa acabou tirando a bateria do carro pra dar carga, já que a mesma perdeu a carga nas tentativas de fazer o carro ligar, acontece que ao retornar a bateria, o carro continuou não querendo ligar, então, ele levou o carro (rebocado) ate a concessionaria honda mais proxima. lá alegaram que o carro perdeu a programação da central de injeção porque foi retirado a bateria (o que não justifica o fato do carro não ligar). caso é que nunca ouvi falar desse tipo de coisa, mas como a tecnologia vem mudando muito e honda não é o meu forte (conheço peugeot e esse eu sei que não perde a programação) gostaria de saber de vocês se essa historia procede.

cara, nunca vi falar disso…

• K Offline
        K Offline
        Ktulu

não procede. não pode perder a programação assim facilmente.

carro nenhum pode perder a programação só por tirar a bateria, no máximo perde a referência do combustível se for flex e outros parametros adaptativos.

se perder a programação, quando você virar a chave a luz da injeção eletrônica no painel não acende. se acender é pq está tudo certo.

no caso do seu pai pode ter sido por causa do combustível, mas insistindo bastante deveria pegar.

eu tenho um city 2010 e já desliguei a bateria diversas vezes, tanto com álcool quanto com gasolina no tanque, e todas as vezes ele funcionou sem problemas ao reconectar.

• S Offline
          S Offline
          streit

o que acontece nesse caso é de resetar a injeção.

bem como o ktulu disse, perde apenas os parâmetros adaptativos.

afinal de contas a bateria é um item de consumo num carro, validade de no máximo 3 anos. e ai, toda vez que for trocar perde a programação da central?

o que deve ter acontecido foi um bug no sistema, não sendo causado propriamente pela bateria.

• T Offline
            T Offline
            thiago844

numa oficina de um amigo ele ficou com um honda destes por 2 meses batido sem bateria e quando terminei a eletrica pegou de primeira…

• T Offline
              T Offline
              TopFuel

não procede. não pode perder a programação assim facilmente.

carro nenhum pode perder a programação só por tirar a bateria, no máximo perde a referência do combustível se for flex e outros parametros adaptativos.

se perder a programação, quando você virar a chave a luz da injeção eletrônica no painel não acende. se acender é pq está tudo certo.

no caso do seu pai pode ter sido por causa do combustível, mas insistindo bastante deveria pegar.

eu tenho um city 2010 e já desliguei a bateria diversas vezes, tanto com álcool quanto com gasolina no tanque, e todas as vezes ele funcionou sem problemas ao reconectar.

o que acontece nesse caso é de resetar a injeção.

bem como o ktulu disse, perde apenas os parâmetros adaptativos.

afinal de contas a bateria é um item de consumo num carro, validade de no máximo 3 anos. e ai, toda vez que for trocar perde a programação da central?

o que deve ter acontecido foi um bug no sistema, não sendo causado propriamente pela bateria.

foi isso que disse ao meu pai, mas o pessoal da honda é foda, dizem um monte de merda pra se livrar de um problema.

streit, essa parada do bug eu não tinha pensado, mas creio que você matou a charada, vou tentar pegar o carro com meu pai hoje, quero ver nego da honda falar uma lambança dessas na minha cara :hebecamargo:

• S Offline
                S Offline
                streit

ou então você fala que precisou trocar a bateria e pede pro mexanico te mostrar no manual do veículo onde diz que não pode simplesmente desconectar os cabos e trocar a bateria como em todo carro mundo afora.

• T Offline
                  T Offline
                  TopFuel

infelizmente não consegui pegar o carro com meu pai e ele acabou não perguntando mais detalhes do que houve, mas pelo pouco que conversei com meu pai, parece que o problema foi eletrico mesmo, mas não tendo nada haver com a central de injeção.

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

o mapa basico da injecao é fixo, nao se apaga desligando alimentacao, apenas como o pessoal disse os adaptativos q se perdem….

ja pensou a linha de producao, depois do cara q instala a bateria vem outro pra programar a central

• O Offline
                      O Offline
                      overspeed

pior que alguns carros é exatamente assim… só carrega o prgrama depois de o carro pronto... porque em alguns casos tem que fazer o setup se é automatico, se tem ac, etc e tal ..são raras excessões... mas existem :hebecamargo:

• D Offline
                        D Offline
                        dj_igor

quando trabalhava na autopeças tivemos um problema semelhante em um citroen picasso…

foi trocado a bateria com ele desligado aí depois disso não tinha o que fizesse o carro ligar. só voltou a ligar qnd o mecânico da autorizada jogou no scanner

• Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid

pior que alguns carros é exatamente assim… só carrega o prgrama depois de o carro pronto... porque em alguns casos tem que fazer o setup se é automatico, se tem ac, etc e tal ..são raras excessões... mas existem :hebecamargo:

junior mas de desprogramar a central toda apenas ao delsigar a bateria? num fica guardado num memória não volátil?

• O Offline
                            O Offline
                            overspeed

não é que perde os mapas, perde algumas configurações que impedem o carro de ligar… lembra da saveiro que foi fazes chip em curitiba na cas do teu primo é ... o menino usava ja a mais de 6 meses daquele jeito, bastou desligar o modulo pra ler o conteudo da memoria que o carro num parava mais ligado e nem conseguia andar... é a mesma coisa...

• S Offline
                              S Offline
                              SemControle

preciso saber quais sao assim se um dia for trocar pq o nao uso q faco sempre descarrega a bateria

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários