[ajuda] desprogramação da central de injeção
-
não procede. não pode perder a programação assim facilmente.
carro nenhum pode perder a programação só por tirar a bateria, no máximo perde a referência do combustível se for flex e outros parametros adaptativos.
se perder a programação, quando você virar a chave a luz da injeção eletrônica no painel não acende. se acender é pq está tudo certo.
no caso do seu pai pode ter sido por causa do combustível, mas insistindo bastante deveria pegar.
eu tenho um city 2010 e já desliguei a bateria diversas vezes, tanto com álcool quanto com gasolina no tanque, e todas as vezes ele funcionou sem problemas ao reconectar.
o que acontece nesse caso é de resetar a injeção.
bem como o ktulu disse, perde apenas os parâmetros adaptativos.
afinal de contas a bateria é um item de consumo num carro, validade de no máximo 3 anos. e ai, toda vez que for trocar perde a programação da central?
o que deve ter acontecido foi um bug no sistema, não sendo causado propriamente pela bateria.
foi isso que disse ao meu pai, mas o pessoal da honda é foda, dizem um monte de merda pra se livrar de um problema.
streit, essa parada do bug eu não tinha pensado, mas creio que você matou a charada, vou tentar pegar o carro com meu pai hoje, quero ver nego da honda falar uma lambança dessas na minha cara
-
-
o mapa basico da injecao é fixo, nao se apaga desligando alimentacao, apenas como o pessoal disse os adaptativos q se perdem….
ja pensou a linha de producao, depois do cara q instala a bateria vem outro pra programar a central
-
-
pior que alguns carros é exatamente assim… só carrega o prgrama depois de o carro pronto... porque em alguns casos tem que fazer o setup se é automatico, se tem ac, etc e tal ..são raras excessões... mas existem
junior mas de desprogramar a central toda apenas ao delsigar a bateria? num fica guardado num memória não volátil?
-
não é que perde os mapas, perde algumas configurações que impedem o carro de ligar… lembra da saveiro que foi fazes chip em curitiba na cas do teu primo é ... o menino usava ja a mais de 6 meses daquele jeito, bastou desligar o modulo pra ler o conteudo da memoria que o carro num parava mais ligado e nem conseguia andar... é a mesma coisa...
-
preciso saber quais sao assim se um dia for trocar pq o nao uso q faco sempre descarrega a bateria