Primeiros resultados latin ncap
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a latin ncap realizou hoje um evento de lançamento em são paulo, iniciando seus trabalhos de avaliação de segurança de modelos vendidos na américa latina. os resultados dos oito testes realizados com veículos à venda no brasil foram divulgados, com surpreendente má performance geral. dos modelos testados, a nota maior na proteção de adultos ficou com o toyota corolla, que ganhou quatro estrelas. já a proteção para crianças, em todos os modelos avaliados, não passou de duas estrelas.
a avaliação seguiu o padrão europeu, com testes de impacto frontais a 64 km/h. dentro dos veículos, dois bonecos adultos foram posicionados nos bancos da frente, enquanto no banco traseiro foram colocados dois bonecos equivalentes a crianças de 3 anos e de 18 meses.
palio elx 1.4 demonstrou ter estrutura muito dura e o gol trend 1.6 atingiu 1 estrela sem airbagseis veículos foram testados, dois deles nas verões com e sem air bag: toyota corolla xei, chevrolet meriva gl plus, fiat palio 1.4 elx, vw gol trend 1.6, peugeot 207 e geely ck1. de acordo com a avaliação geral da entidade, todos ficaram devendo em segurança, principalmente infantil.
nos modelos em que havia proteção por airbag, o dispositivo não funcionou apropriadamente, chegando a permitir o choque do peito do motorista contra o volante, como no caso do meriva.
o fiat palio demonstrou ter estrutura muito dura, segundo a avaliação, podendo machucar gravemente a pélvis e o fêmur dos ocupantes durante a colisão. o peugeot 207 também apresentou problemas estruturais, com uso de materiais inadequados e diferentes dos recomendados na europa. no caso da versão sem airbag, o choque do motorista contra o painel tornaria o acidente fatal.
corolla xei com airbag chegou a 4 estrelas. meriva ficou com 3 estrelasapesar de ainda não ser vendido no brasil, o chinês geely ck1 também foi testado e recebeu a pior avaliação. não ganhou nenhuma estrela para ocupantes adultos e apenas duas para crianças. segundo o latin ncap, a carroceria entra em colapso com o impacto, levando pedais, coluna de direção e volante a entrarem no motorista. a associação não recomenda a importação do modelo.
chinês da geely não atingiu uma estrela sequersegundo avaliação do latin ncap, é necessário maior investimento em segurança nos carros vendidos no país, principalmente na proteção para crianças. segundo michel van ratingen, representante do euro ncap, duas estrelas não é um bom resultado e apenas um dos cinco modelos testados trazia a opção de desativar o airbag para levar cadeirinha infantil no banco da frente, evitando esmagamento em caso de colisão.
segundo o representante do latin ncap, jean marie mortier, o custo anual com acidentes de automóvel no brasil é de r$ 22 bilhões . a entidade informou que alguns testes foram pagos pelas próprias montadoras, enquanto outros foram realizados com carros comprados pelo instituto.
o latin ncap foi criado pela federação internacional do automóvel (fia) e pelo banco interamericano de desenvolvimento (bid), com supervisão da matriz europeia. no brasil, a entidade é representada pela pro teste. (com alberto cataldi)
fonte: http://revistaautoes…+seguranca.html
detalhe q o site deles esta fora do ar..
2 coisas q reparei..
algumas montadoras forneceram o carro..
a outra coisa é que a latin é supervisionada pela matriz européia…o que é bom...
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tem os videos no vocetubo…
assustador o carro chines..
me impressionou o corolla nao travar o cinto de segurança para a cadeira de criança e no bebe conforto...
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eu tenho e mantenho a minha opinião sobre carro chinês.eu jamais compraria um, não importa o argumento que me apresentem.normalmente é só o preço mesmo, e os n opcionais que os carros tem.tipo os mp9, mp10, etc… fazem tudo, mas fazem porcamente e duram menos.
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queria ver a nota do uno:
http://www.youtube.com/watch?v=oxmogmtdmls
parece ter ido bem nesse crash test.
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_…_com uso de materiais inadequados e diferentes dos recomendados na europa…
isso foi o que mais me impressionou. imagino os caras com o projeto e alguém de finanças dizendo:
- tem que economizar mais
e o cara da engenharia:
- só se usar esse plástico piorzinho… essas barras mais finas... esse amortecedor mais mole...