Dfv 446
-
temos dois tipos de dual plane da edelbrock:
uma é a performer, visada pra veiculos de carga ou 4x4 que entram em trilhas… acho que não é o caso do dodge em questáo.
a outra é a performer rpm, um pouco mais brava mas ainda assim mansa . gira sim em torno de 6000rpm, mas isso ai se atinje com qqr comando um pouco mais bravo. mas ainda assim ela valoriza mto o torque em baixa, e com um bura com segundo estágio a vêcuo o carro anda mto e fica mais econômico que o original.
mas por apenas um pouco mais da pra comprar uma victor jr. e uma 4jet de responsa. com mais um pouco vc acerta legal o cabeçote com tudo de melhor. e não gasta nem perto de 15k.
e nesse ponto eu sou bem radical. se for pra fu?ar, tem de fu?ar de verdade. essa história de dar só um tapinha só traz decepção.
se quiser manter o 318 original porém economico e sem gastar mto nessa preparação , use os componentes do 318 alcool e manda bala.
abraços.
-
temos dois tipos de dual plane da edelbrock:
uma é a performer, visada pra veiculos de carga ou 4x4 que entram em trilhas… acho que não é o caso do dodge em questáo.
a outra é a performer rpm, um pouco mais brava mas ainda assim mansa . gira sim em torno de 6000rpm, mas isso ai se atinje com qqr comando um pouco mais bravo. mas ainda assim ela valoriza mto o torque em baixa, e com um bura com segundo estágio a vêcuo o carro anda mto e fica mais econômico que o original.
mas por apenas um pouco mais da pra comprar uma victor jr. e uma 4jet de responsa. com mais um pouco vc acerta legal o cabeçote com tudo de melhor. e não gasta nem perto de 15k.
e nesse ponto eu sou bem radical. se for pra fu?ar, tem de fu?ar de verdade. essa história de dar só um tapinha só traz decepção.
se quiser manter o 318 original porém economico e sem gastar mto nessa preparação , use os componentes do 318 alcool e manda bala.
abraços.
[snapback]306709[/snapback]
performer rpm? manifolds (1500 to 6500 rpm)
performer rpms are dual-plane, high-rise intakes with 180? firing order to produce incredible top-end horsepower while retaining good throttle response. their larger plenums and runners match the free-flowing exhaust, high-lift cams and other modifications of a high output engine. they are intended for high-performance street or competition engines that run up to 6500 rpm. they are not for emissions equipped engines. edelbrock s performer rpm gives you the ultimate in street high-performance
victor series manifolds (3500 to 8500+ rpm)single-plane, high-rise intakes designed for maximum race-winning power at higher engine speeds. edelbrock engineers work in conjunction with leading engine builders from all forms of competition to design manifolds compatible with the latest technology. victor manifolds are available for single or multiple carburetor set-ups. see individual listings for complete information.
-
só uma pergunta, algum aqui já andou em v8 com uma perform rpm? eu já. e posso afirmar que de competition não tem nada. 6500 é o máximo do máximo, e isso se atinge com o mínimo de esfor?o.
a coisa só muda de figura quando vamos pra torquer ii, essa sim é a melhor de dois mundos. porém serei sempre fã incondicional da victor jr.
mas cansei de ficar aqui falando sobre isso. se o amigo do akuba quiser mesmo saber o que fazer com o dart dele, basta falar com qqr preparador de v8 e tirar suas próprias conclusões.
abraços.
-
não chegou a fazer 3 km/l…
só falo uma coisa: dfv original é um carburador tão ruim que quando novos deixavam vazar muita gasolina.
abraços
o muleke foi pra teresopolis no fim de semana, foi de manha e voltou a noite, 150 km… gastou 130 reais tá bebendo muito
[snapback]306694[/snapback]
-
ele já tá com bomba eletrica, só não sei dizer de qual carro….
e tava vazando pra caraio, gasolina, pelo carburador.... troquei só o jogo de juntas e ficou tranquilo.... diminui e equalizei a mistura tb...
tava mais aberto em uma borboleta do q na outra...
150+150/130= 2,3 km/l
qual carburador q vinha com esse motor???
-
se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.
se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.
agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.
na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.
[snapback]306650[/snapback]
? por isso q vc anda de gol e deixa o maveco na garagem?
-
mas cansei de ficar aqui falando sobre isso. se o amigo do akuba quiser mesmo saber o que fazer com o dart dele, basta falar com qqr preparador de v8 e tirar suas próprias conclusões.
abraços.
[snapback]306721[/snapback]
nem sempre se tem uma opnião igual não é mesmo nobre streit, relaxa home…
-
nem sempre se tem uma opnião igual não é mesmo nobre streit, relaxa home…
[snapback]306944[/snapback]
estou relaxado copy, e nem estou querendo me estressar com isso. mas é que já tive algumas experiencias com esses venenos e sei até onde da pra chegar.
? que nem qnd alguém pede ajuda pra escolher uma turbina. se o cara quer um pouco a mais de potência mas sem gastar mto vai de turbina pequena, se quer alta performance vai de turbina grande. e isso não significa inviabilizar o uso do carro em rua.
abraços.