Como fazer a ligação de alimentação de combustivel de um his digital ??
-
boa noite, criei esse tópico para saber se alguem pode me ajudar na instalação de um his digital quanto a parte de alimentação….
fazer uma linha de combustivel somente para o bico suplementar ou não? qual é a melhor forma?
estou instalano em motor ap, com uma weber 40 idf, usando um dosador hp grande e somente uma bomba de combuustivel do gti.
minha linha de combustivel esta funcionando da seguinte forma: cash tank ---- filtro de combustivel ---- bomba gti ---- dosador hp ----- retorno ----ligação pra weber.
vou estar instalando um his digital com um bico mono de monza
quem puder me ajudar....
obrigado.
-
o correto seria dessa maneira.
bom, não sei ainda fazer um desenho explicativo como voce fez, mas a ligação que você fez para a linha principal no meu ver não esta correta.
vamos la…. minha ligação de combustivel atual: cash ---> filtro bombustivel ---> bomba gti ---> dosador hp (a chagada no dosador esta regulando a pressão necessária para alimentar a weber onde sai para weber, e na parte inferior do dosador consta a saida do retorno, onde o combustivel que não é liberado para estar alimentando a weber volta para o tanque) ---> weber.
dessa forma funciona como qualquer outro carburado turbo que utiliza dosador, da maneira em que voce descreveu, caracteriza uma ligação de carro injetado, onde o retorno fica na saida da flauta, onde fica pressurizado o combustivel na flauta e o que não é utilizados pelo bico(s) retorna para o tanque.
pode me corrigir se eu estiver errado.
e agora estou querendo emagrecer minha giclagem da weber, e utilizar o his digital para alimentar em alta quando é necessaria uma alimentação maior.
estou com varias dúvidas quanto a ligação da linha de combustivel para o bico suplementar gerenciado pelo his.
1- precisa de uma bomba somente para a linha do bico suplementar?
2- é necessario o uso de um dosador somente para o bico suplementar?
3- eu utilizando somente um bico mono, no suporte do bico é utilizado retorno de combustivel?
4- posso colocar um t antes do meu dosador atual e manda o combustivel com a pressão da bomba para o bico suplementar e dessa forma manter a linha do bico suplementar pressurizada ?
lembrando que não vou passar de 1,5kg de pressão.
aguardo a ajuda de quem puder, e que ja tenha visto ou conheça a ligação dessa alimentação.
obrigado
-
ah bom mano vc está usando a saída de pressão do dosador… pensei que fosse aqueles dosadores hp só com 2 niples... se tem 3 tá de boa...
esse meu desenho, para constar, é para dosador com 2 niples...
no mais, todas as suas perguntas estão respondidas no desenho que fiz... se vc não confia beleza paga algum preparador pra fazer o que tá ali...
-
ah bom mano vc está usando a saída de pressão do dosador… pensei que fosse aqueles dosadores hp só com 2 niples... se tem 3 tá de boa...
esse meu desenho, para constar, é para dosador com 2 niples...
no mais, todas as suas perguntas estão respondidas no desenho que fiz... se vc não confia beleza paga algum preparador pra fazer o que tá ali...
boa tarde, então menegotto como havia te informado, caso eu esteja errado, pode me corrigir. por isso tentei explicar melhor como é minha
ligação.
mas vamos lá… vi seu desenho e também acredito que seja dessa forma, você fez uma linha idependente so para o bico suplementar correto? sobre
o retorno, fico na dúvida de onde sai...? do proprio bico? ou é necessario usar um dosador somente para o bico suplementar? como esse combustivel dessa linha auxiliar estaria retornando para o tanque?
agradeço pela ajuda,
att.