Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual seria a melhor turbina ?

Qual seria a melhor turbina ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 9 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gustavovon
    escreveu em última edição por
    #1

    galera tenho um polo 1.6 e estou procurando uma turbina ideal para o carro. todos me perguntam se eu quero pegada em baixa ou em alta. respondo q eu quero um turbina q seja um meio termo, boa pegada tanto em alta como em baixa. estou interessado na biagio 905 apl 240 .36. oq acham dessa turbina é acham q ficaria legal no carro é gostaria de sugestoes tb

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      1.6 sem preparação adicional?

      turbina .48 pulsativa, eixo 49mm, rotor 44mm, compressor .42.

      essa é arroz com feijáo, agrada gregos e troianos, tem pegada e giro.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gustavovon
        escreveu em última edição por
        #3

        1.6 sem preparação adicional?

        turbina .48 pulsativa, eixo 49mm, rotor 44mm, compressor .42.

        essa é arroz com feijáo, agrada gregos e troianos, tem pegada e giro.

        [snapback]306476[/snapback]

        ka oq seria preparação adicional é cabeçote, comando pra carro turbo e coisas do tipo é se for isso mesmo, nao vou fazer nada… a ideia era fazer uma pressurização sob medida com intercooler rodar com 0,8 no max. qual a marca dessa turbina q vc falow ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ka oq seria preparação adicional é cabeçote, comando pra carro turbo e coisas do tipo é se for isso mesmo, nao vou fazer nada… a ideia era fazer uma pressurização sob medida com intercooler rodar com 0,8 no max. qual a marca dessa turbina q vc falow ?

          [snapback]306478[/snapback]

          exato, esse turbo que te indiquei fica perfeito em motor original e ainda aceita uma melhora, tipo um comando um pouco mais forte.

          vc consegue essa configuração de turbo facilmente na garrett.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gustavovon
            escreveu em última edição por
            #5

            ka oq acha da kkk 14 ?? e acha q o lag da kkk 16 ficaria muito grande pra esse carro ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              sigo no que o kaio falou, só toma cuidado porque apl240 da biaggio e da garret tem medidas diferentes (segundo informaçãod a hzl) e aí trocar carca?as pode trazer resultados totalmente diferentes…

              a k14 fica no limite pra essa configuração e teria mais resposta em baixa....seria melhor a k16 pra essa pressão com intercooler

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ka oq acha da kkk 14 ?? e acha q o lag da kkk 16 ficaria muito grande pra esse carro ?

                [snapback]306492[/snapback]

                k16 seria mais adequada.

                sigo no que o kaio falou, só toma cuidado porque apl240 da biaggio e da garret tem medidas diferentes (segundo informaçãod a hzl) e aí trocar carca?as pode trazer resultados totalmente diferentes…

                a k14 fica no limite pra essa configuração e teria mais resposta em baixa....seria melhor a k16 pra essa pressão com intercooler

                [snapback]306917[/snapback]

                prefiro tb as garrett, até indiquei pra ele isso. as mp e as biaggio tem algumas coisas que diferem do setup orignal das garrett.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bem, a hzl me informou o seguinte, mp e garret são c?pias escarradas mesmas medidas de todos os componentes…já a biaggio muda tudo, então uma apl240 da garret e da biaggio não tem o mesmo rotor ou carca?as... o nome apenas diz que elas foram projetadas para a mesma aplicação (como canso de dizer...vc pode ir de santos a manaus por vêrios caminhos e métodos...nem sempre tem um correto e nem sempre todos são bons pra todas as pessoas)...

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    gosto dessa aki:

                    masterpower 802227 mot. 16/18 é até 1kgt 1,5 bar c/vólvula

                    eixo 48mm, caixa .47 monofluxo

                    rotor 42,5mm, caixa .42

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gosto dessa aki:

                      masterpower 802227 mot. 1.6/1.8 é até 1kgt 1,5 bar c/vólvula

                      eixo 48mm, caixa .47 monofluxo

                      rotor 42,5mm, caixa .42

                      [snapback]307324[/snapback]

                      motorc?dio .

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bem, a hzl me informou o seguinte, mp e garret são c?pias escarradas mesmas medidas de todos os componentes…já a biaggio muda tudo, então uma apl240 da garret e da biaggio não tem o mesmo rotor ou carca?as... o nome apenas diz que elas foram projetadas para a mesma aplicação (como canso de dizer...vc pode ir de santos a manaus por vêrios caminhos e métodos...nem sempre tem um correto e nem sempre todos são bons pra todas as pessoas)...

                        [snapback]307283[/snapback]

                        hzl? aquele que deu má enrolada vergonhosa no zoega? ixi…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          motorc?dio .

                          :ppteam: :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            :ppteam:? :d

                            [snapback]307337[/snapback]

                            com certeza. colocar um turbo desse naipe num motor 1.8 e ainda enfiar 1,5 bar é coisa de cara que fugiu do hospicio e montou oficina…

                            em 1.6 (como é o caso nesse topico) blz, não é a melhor escolha, mas ainda vai la...mas em 1.8..affff...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              depois do que eu vi do que é capaz uma turbina pequena estrangulando o escape … passei a ter medo dessas t indicadas por fabricantes ...

                              não compro turbina sem falar com o ka ou com o fião e ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                depois do que eu vi do que é capaz uma turbina pequena estrangulando o escape … passei a ter medo dessas t indicadas por fabricantes ...

                                não compro turbina sem falar com o ka ou com o fião e ponto.

                                [snapback]307343[/snapback]

                                esse mesmo turbo que o colega citou acima foi usado no gts do cabelo.

                                fabio, dava até dá do cara, ta doido, motor amarrado era pouco, turbo do doce :d

                                o fião montou contrariado, pq o cara ja tinha trazido o turbo…

                                o cabelo achava que tava má legal , até o dia que ele andou no gts do dr. valter, q tb usava .48, só que pulsativa e com um eixo de gente , e na mesma semana mudou o turbo por um adequado. vida nova em alta, até o ronco do carro mudou :ppteam:

                                moral da história: gastou dinheiro duas vezes por ter ido por essas tabelas gen?ricas e não ter escutado quem entende do assunto e tem consideração pelo carro e quer manter o cliente sempre satisfeito.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hzl? aquele que deu má enrolada vergonhosa no zoega? ixi…

                                  [snapback]307336[/snapback]

                                  a hzl é uma boa reparadora de turbinas, caio…assim como o mack. o zoega deu o azar de justo ter tido problema com os dois...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a hzl é uma boa reparadora de turbinas, caio…assim como o mack.  o zoega deu o azar de justo ter tido problema com os dois...

                                    [snapback]307366[/snapback]

                                    o mack pelo menos mandou a turbina em perfeito estado pro zoega (logo no começo), o mal todo foi o zoega ter ligado a mangueira do oleo no ponto errado e ter fundido o eixo :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esse mesmo turbo que o colega citou acima foi usado no gts do cabelo.

                                      fabio, dava até dá do cara, ta doido, motor amarrado era pouco, turbo do doce   :d

                                      o fião montou contrariado, pq o cara ja tinha trazido o turbo…

                                      o cabelo achava que tava má legal , até o dia que ele andou no gts do dr. valter, q tb usava .48, só que pulsativa e com um eixo de gente , e na mesma semana mudou o turbo por um adequado. vida nova em alta, até o ronco do carro mudou  :ppteam:

                                      moral da história: gastou dinheiro duas vezes por ter ido por essas tabelas gen?ricas e não ter escutado quem entende do assunto e tem consideração pelo carro e quer manter o cliente sempre satisfeito.

                                      [snapback]307364[/snapback]

                                      aquele gts do cabelo ficou animal eu não cheguei a ver no comeão … peguei a historia a partir da .63 ...

                                      já que o tópico é turbina ...

                                      qual a melhor para o 1.6 16vó sendo que quero o carro forte de verdade em alta ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o mais triste de tudo é ver gente usando t2 em 1.6 :d

                                        ps.: o over já indicou a mitsubishi … o que vc acha?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          kaio, não tenho nada a ver com a hzl pra ficar defendendo, mas acho extremamente deselegante ficar criticando sem estar diretamente nevolvido no problema… toda estária tem 2 lados...só ouvimso o lado do zoega (que fique claro não estou duvidando nem contestando se é verdade hein sem atritos )...a mim ele tem atendido bem (sim tive bastante problemas com eles, mas menos do que tive com outros fornecedores do mesmo material) e ele entende razoavelmente bem pra que eu continue confiando nele....

                                          de toda forma não desmerece a informação...se é 100% correta ou tem detalhes é pra isso que eu postei... se alguem tiver informação diferente testada ou falada é a hora de dizer...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários