Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual seria a melhor turbina ?

Qual seria a melhor turbina ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 9 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gustavovon
    escreveu em última edição por

galera tenho um polo 1.6 e estou procurando uma turbina ideal para o carro. todos me perguntam se eu quero pegada em baixa ou em alta. respondo q eu quero um turbina q seja um meio termo, boa pegada tanto em alta como em baixa. estou interessado na biagio 905 apl 240 .36. oq acham dessa turbina é acham q ficaria legal no carro é gostaria de sugestoes tb

abraços

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

1.6 sem preparação adicional?

turbina .48 pulsativa, eixo 49mm, rotor 44mm, compressor .42.

essa é arroz com feijáo, agrada gregos e troianos, tem pegada e giro.

• G Offline
        G Offline
        gustavovon

1.6 sem preparação adicional?

turbina .48 pulsativa, eixo 49mm, rotor 44mm, compressor .42.

essa é arroz com feijáo, agrada gregos e troianos, tem pegada e giro.

[snapback]306476[/snapback]

ka oq seria preparação adicional é cabeçote, comando pra carro turbo e coisas do tipo é se for isso mesmo, nao vou fazer nada… a ideia era fazer uma pressurização sob medida com intercooler rodar com 0,8 no max. qual a marca dessa turbina q vc falow ?

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

ka oq seria preparação adicional é cabeçote, comando pra carro turbo e coisas do tipo é se for isso mesmo, nao vou fazer nada… a ideia era fazer uma pressurização sob medida com intercooler rodar com 0,8 no max. qual a marca dessa turbina q vc falow ?

[snapback]306478[/snapback]

exato, esse turbo que te indiquei fica perfeito em motor original e ainda aceita uma melhora, tipo um comando um pouco mais forte.

vc consegue essa configuração de turbo facilmente na garrett.

• G Offline
            G Offline
            gustavovon

ka oq acha da kkk 14 ?? e acha q o lag da kkk 16 ficaria muito grande pra esse carro ?

• O Offline
              O Offline
              overspeed

sigo no que o kaio falou, só toma cuidado porque apl240 da biaggio e da garret tem medidas diferentes (segundo informaçãod a hzl) e aí trocar carca?as pode trazer resultados totalmente diferentes…

a k14 fica no limite pra essa configuração e teria mais resposta em baixa....seria melhor a k16 pra essa pressão com intercooler

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

ka oq acha da kkk 14 ?? e acha q o lag da kkk 16 ficaria muito grande pra esse carro ?

[snapback]306492[/snapback]

k16 seria mais adequada.

sigo no que o kaio falou, só toma cuidado porque apl240 da biaggio e da garret tem medidas diferentes (segundo informaçãod a hzl) e aí trocar carca?as pode trazer resultados totalmente diferentes…

a k14 fica no limite pra essa configuração e teria mais resposta em baixa....seria melhor a k16 pra essa pressão com intercooler

[snapback]306917[/snapback]

prefiro tb as garrett, até indiquei pra ele isso. as mp e as biaggio tem algumas coisas que diferem do setup orignal das garrett.

• O Offline
                  O Offline
                  overspeed

bem, a hzl me informou o seguinte, mp e garret são c?pias escarradas mesmas medidas de todos os componentes…já a biaggio muda tudo, então uma apl240 da garret e da biaggio não tem o mesmo rotor ou carca?as... o nome apenas diz que elas foram projetadas para a mesma aplicação (como canso de dizer...vc pode ir de santos a manaus por vêrios caminhos e métodos...nem sempre tem um correto e nem sempre todos são bons pra todas as pessoas)...

• I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos

gosto dessa aki:

masterpower 802227 mot. 16/18 é até 1kgt 1,5 bar c/vólvula

eixo 48mm, caixa .47 monofluxo

rotor 42,5mm, caixa .42

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

gosto dessa aki:

masterpower 802227 mot. 1.6/1.8 é até 1kgt 1,5 bar c/vólvula

eixo 48mm, caixa .47 monofluxo

rotor 42,5mm, caixa .42

[snapback]307324[/snapback]

motorc?dio .

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

bem, a hzl me informou o seguinte, mp e garret são c?pias escarradas mesmas medidas de todos os componentes…já a biaggio muda tudo, então uma apl240 da garret e da biaggio não tem o mesmo rotor ou carca?as... o nome apenas diz que elas foram projetadas para a mesma aplicação (como canso de dizer...vc pode ir de santos a manaus por vêrios caminhos e métodos...nem sempre tem um correto e nem sempre todos são bons pra todas as pessoas)...

[snapback]307283[/snapback]

hzl? aquele que deu má enrolada vergonhosa no zoega? ixi…

• F Offline
                          F Offline
                          FabioRR

motorc?dio .

:ppteam: :d

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

:ppteam:? :d

[snapback]307337[/snapback]

com certeza. colocar um turbo desse naipe num motor 1.8 e ainda enfiar 1,5 bar é coisa de cara que fugiu do hospicio e montou oficina…

em 1.6 (como é o caso nesse topico) blz, não é a melhor escolha, mas ainda vai la...mas em 1.8..affff...

• F Offline
                              F Offline
                              FabioRR

depois do que eu vi do que é capaz uma turbina pequena estrangulando o escape … passei a ter medo dessas t indicadas por fabricantes ...

não compro turbina sem falar com o ka ou com o fião e ponto.

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

depois do que eu vi do que é capaz uma turbina pequena estrangulando o escape … passei a ter medo dessas t indicadas por fabricantes ...

não compro turbina sem falar com o ka ou com o fião e ponto.

[snapback]307343[/snapback]

esse mesmo turbo que o colega citou acima foi usado no gts do cabelo.

fabio, dava até dá do cara, ta doido, motor amarrado era pouco, turbo do doce :d

o fião montou contrariado, pq o cara ja tinha trazido o turbo…

o cabelo achava que tava má legal , até o dia que ele andou no gts do dr. valter, q tb usava .48, só que pulsativa e com um eixo de gente , e na mesma semana mudou o turbo por um adequado. vida nova em alta, até o ronco do carro mudou :ppteam:

moral da história: gastou dinheiro duas vezes por ter ido por essas tabelas gen?ricas e não ter escutado quem entende do assunto e tem consideração pelo carro e quer manter o cliente sempre satisfeito.

• E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao

hzl? aquele que deu má enrolada vergonhosa no zoega? ixi…

[snapback]307336[/snapback]

a hzl é uma boa reparadora de turbinas, caio…assim como o mack. o zoega deu o azar de justo ter tido problema com os dois...

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

a hzl é uma boa reparadora de turbinas, caio…assim como o mack.  o zoega deu o azar de justo ter tido problema com os dois...

[snapback]307366[/snapback]

o mack pelo menos mandou a turbina em perfeito estado pro zoega (logo no começo), o mal todo foi o zoega ter ligado a mangueira do oleo no ponto errado e ter fundido o eixo :d

• F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR

esse mesmo turbo que o colega citou acima foi usado no gts do cabelo.

fabio, dava até dá do cara, ta doido, motor amarrado era pouco, turbo do doce   :d

o fião montou contrariado, pq o cara ja tinha trazido o turbo…

o cabelo achava que tava má legal , até o dia que ele andou no gts do dr. valter, q tb usava .48, só que pulsativa e com um eixo de gente , e na mesma semana mudou o turbo por um adequado. vida nova em alta, até o ronco do carro mudou  :ppteam:

moral da história: gastou dinheiro duas vezes por ter ido por essas tabelas gen?ricas e não ter escutado quem entende do assunto e tem consideração pelo carro e quer manter o cliente sempre satisfeito.

[snapback]307364[/snapback]

aquele gts do cabelo ficou animal eu não cheguei a ver no comeão … peguei a historia a partir da .63 ...

já que o tópico é turbina ...

qual a melhor para o 1.6 16vó sendo que quero o carro forte de verdade em alta ?

• F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR

o mais triste de tudo é ver gente usando t2 em 1.6 :d

ps.: o over já indicou a mitsubishi … o que vc acha?

• O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed

kaio, não tenho nada a ver com a hzl pra ficar defendendo, mas acho extremamente deselegante ficar criticando sem estar diretamente nevolvido no problema… toda estária tem 2 lados...só ouvimso o lado do zoega (que fique claro não estou duvidando nem contestando se é verdade hein sem atritos )...a mim ele tem atendido bem (sim tive bastante problemas com eles, mas menos do que tive com outros fornecedores do mesmo material) e ele entende razoavelmente bem pra que eu continue confiando nele....

de toda forma não desmerece a informação...se é 100% correta ou tem detalhes é pra isso que eu postei... se alguem tiver informação diferente testada ou falada é a hora de dizer...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários