Qual seria a melhor turbina ?
-
galera tenho um polo 1.6 e estou procurando uma turbina ideal para o carro. todos me perguntam se eu quero pegada em baixa ou em alta. respondo q eu quero um turbina q seja um meio termo, boa pegada tanto em alta como em baixa. estou interessado na biagio 905 apl 240 .36. oq acham dessa turbina é acham q ficaria legal no carro é gostaria de sugestoes tb
abraços
-
1.6 sem preparação adicional?
turbina .48 pulsativa, eixo 49mm, rotor 44mm, compressor .42.
essa é arroz com feijáo, agrada gregos e troianos, tem pegada e giro.
[snapback]306476[/snapback]
ka oq seria preparação adicional é cabeçote, comando pra carro turbo e coisas do tipo é se for isso mesmo, nao vou fazer nada… a ideia era fazer uma pressurização sob medida com intercooler rodar com 0,8 no max. qual a marca dessa turbina q vc falow ?
-
ka oq seria preparação adicional é cabeçote, comando pra carro turbo e coisas do tipo é se for isso mesmo, nao vou fazer nada… a ideia era fazer uma pressurização sob medida com intercooler rodar com 0,8 no max. qual a marca dessa turbina q vc falow ?
[snapback]306478[/snapback]
exato, esse turbo que te indiquei fica perfeito em motor original e ainda aceita uma melhora, tipo um comando um pouco mais forte.
vc consegue essa configuração de turbo facilmente na garrett.
-
ka oq acha da kkk 14 ?? e acha q o lag da kkk 16 ficaria muito grande pra esse carro ?
-
sigo no que o kaio falou, só toma cuidado porque apl240 da biaggio e da garret tem medidas diferentes (segundo informaçãod a hzl) e aí trocar carca?as pode trazer resultados totalmente diferentes…
a k14 fica no limite pra essa configuração e teria mais resposta em baixa....seria melhor a k16 pra essa pressão com intercooler
-
ka oq acha da kkk 14 ?? e acha q o lag da kkk 16 ficaria muito grande pra esse carro ?
[snapback]306492[/snapback]
k16 seria mais adequada.
sigo no que o kaio falou, só toma cuidado porque apl240 da biaggio e da garret tem medidas diferentes (segundo informaçãod a hzl) e aí trocar carca?as pode trazer resultados totalmente diferentes…
a k14 fica no limite pra essa configuração e teria mais resposta em baixa....seria melhor a k16 pra essa pressão com intercooler
[snapback]306917[/snapback]
prefiro tb as garrett, até indiquei pra ele isso. as mp e as biaggio tem algumas coisas que diferem do setup orignal das garrett.
-
bem, a hzl me informou o seguinte, mp e garret são c?pias escarradas mesmas medidas de todos os componentes…já a biaggio muda tudo, então uma apl240 da garret e da biaggio não tem o mesmo rotor ou carca?as... o nome apenas diz que elas foram projetadas para a mesma aplicação (como canso de dizer...vc pode ir de santos a manaus por vêrios caminhos e métodos...nem sempre tem um correto e nem sempre todos são bons pra todas as pessoas)...
-
gosto dessa aki:
masterpower 802227 mot. 16/18 é até 1kgt 1,5 bar c/vólvula
eixo 48mm, caixa .47 monofluxo
rotor 42,5mm, caixa .42
-
bem, a hzl me informou o seguinte, mp e garret são c?pias escarradas mesmas medidas de todos os componentes…já a biaggio muda tudo, então uma apl240 da garret e da biaggio não tem o mesmo rotor ou carca?as... o nome apenas diz que elas foram projetadas para a mesma aplicação (como canso de dizer...vc pode ir de santos a manaus por vêrios caminhos e métodos...nem sempre tem um correto e nem sempre todos são bons pra todas as pessoas)...
[snapback]307283[/snapback]
hzl? aquele que deu má enrolada vergonhosa no zoega? ixi…
-
?
[snapback]307337[/snapback]
com certeza. colocar um turbo desse naipe num motor 1.8 e ainda enfiar 1,5 bar é coisa de cara que fugiu do hospicio e montou oficina…
em 1.6 (como é o caso nesse topico) blz, não é a melhor escolha, mas ainda vai la...mas em 1.8..affff...
-
depois do que eu vi do que é capaz uma turbina pequena estrangulando o escape … passei a ter medo dessas t indicadas por fabricantes ...
não compro turbina sem falar com o ka ou com o fião e ponto.
[snapback]307343[/snapback]
esse mesmo turbo que o colega citou acima foi usado no gts do cabelo.
fabio, dava até dá do cara, ta doido, motor amarrado era pouco, turbo do doce
o fião montou contrariado, pq o cara ja tinha trazido o turbo…
o cabelo achava que tava má legal , até o dia que ele andou no gts do dr. valter, q tb usava .48, só que pulsativa e com um eixo de gente , e na mesma semana mudou o turbo por um adequado. vida nova em alta, até o ronco do carro mudou
moral da história: gastou dinheiro duas vezes por ter ido por essas tabelas gen?ricas e não ter escutado quem entende do assunto e tem consideração pelo carro e quer manter o cliente sempre satisfeito.
-
hzl? aquele que deu má enrolada vergonhosa no zoega? ixi…
[snapback]307336[/snapback]
a hzl é uma boa reparadora de turbinas, caio…assim como o mack. o zoega deu o azar de justo ter tido problema com os dois...
-
a hzl é uma boa reparadora de turbinas, caio…assim como o mack. o zoega deu o azar de justo ter tido problema com os dois...
[snapback]307366[/snapback]
o mack pelo menos mandou a turbina em perfeito estado pro zoega (logo no começo), o mal todo foi o zoega ter ligado a mangueira do oleo no ponto errado e ter fundido o eixo
-
esse mesmo turbo que o colega citou acima foi usado no gts do cabelo.
fabio, dava até dá do cara, ta doido, motor amarrado era pouco, turbo do doce
o fião montou contrariado, pq o cara ja tinha trazido o turbo…
o cabelo achava que tava má legal , até o dia que ele andou no gts do dr. valter, q tb usava .48, só que pulsativa e com um eixo de gente , e na mesma semana mudou o turbo por um adequado. vida nova em alta, até o ronco do carro mudou
moral da história: gastou dinheiro duas vezes por ter ido por essas tabelas gen?ricas e não ter escutado quem entende do assunto e tem consideração pelo carro e quer manter o cliente sempre satisfeito.
[snapback]307364[/snapback]
aquele gts do cabelo ficou animal eu não cheguei a ver no comeão … peguei a historia a partir da .63 ...
já que o tópico é turbina ...
qual a melhor para o 1.6 16vó sendo que quero o carro forte de verdade em alta ?
-
kaio, não tenho nada a ver com a hzl pra ficar defendendo, mas acho extremamente deselegante ficar criticando sem estar diretamente nevolvido no problema… toda estária tem 2 lados...só ouvimso o lado do zoega (que fique claro não estou duvidando nem contestando se é verdade hein sem atritos )...a mim ele tem atendido bem (sim tive bastante problemas com eles, mas menos do que tive com outros fornecedores do mesmo material) e ele entende razoavelmente bem pra que eu continue confiando nele....
de toda forma não desmerece a informação...se é 100% correta ou tem detalhes é pra isso que eu postei... se alguem tiver informação diferente testada ou falada é a hora de dizer...