Folgas axial de bielas
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cara… todo motor tem uma folga correta de funcionamento que é calculada de acordo com a temperatura de funcionamento do motor, coeficiente de dilatação dos materiais e viscosidade do oleo pretendido, o que acontece é que folgado demais bate e justo demais gasta não sei se fui claro, mas quanto mais justo, menor a folga, maior as chances de rolar um atrito direto entre as peças, por outro lado, muito folgado, ocorre vazamento de oleo, perda de pressão e batida que nada mais é do que uma peça batendo na outra. em carros preparados é usual montar com a folga máxima, procurando reduzir o atrito e não deixar que as peças entrem em contato direto. é por isso que qualquer carro de corrida, pelo menos com o motor frio, bate saia de pistão...
espero ter ajudado
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cara… todo motor tem uma folga correta de funcionamento que é calculada de acordo com a temperatura de funcionamento do motor, coeficiente de dilatação dos materiais e viscosidade do oleo pretendido, o que acontece é que folgado demais bate e justo demais gasta não sei se fui claro, mas quanto mais justo, menor a folga, maior as chances de rolar um atrito direto entre as peças, por outro lado, muito folgado, ocorre vazamento de oleo, perda de pressão e batida que nada mais é do que uma peça batendo na outra. em carros preparados é usual montar com a folga máxima, procurando reduzir o atrito e não deixar que as peças entrem em contato direto. é por isso que qualquer carro de corrida, pelo menos com o motor frio, bate saia de pistão...
espero ter ajudado
entendi, valeu hanks.