Existe algum impreza que combina com você?
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nosso post sobre o [impreza wrx sti](impreza wrx sti) - e seu concorrente direto, o lancer evo x – rendeu vários comentários pedindo notícias a respeito das versões mais calminhas (e baratas) do subaru. vamos a elas?
em ordem descrescente, aparece o wrx standard . ele não é homologado para competições mundiais de rali, e tem um pouquinho menos de potência (270 cavalos, contra 310 do seu irmão de competição) e torque (35 kgfm e 41,5 kgfm, respectivamente). também perde uma das seis marchas do sti com câmbio manual.
de resto, porém, tudo permanece lá: o motor 2.5 de quatro cilindros contrapostos, com turbo e intercooler, bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvular variável e injeção sequencial, mais a tração symmetrical awd com diferencial de deslizamento limitado (lsd), faróis de xenon, scoop sobre o capô e discreto aerofólio. preços: 135 mil reais pelo sedã, e 128 mil pelo hatch – uma diferença considerável para os 220 mil pedidos pelo sti.
o modelo 2.0 do impreza também está longe de ser um carro normal, apesar do acerto de suspensão mais civil. seu motor aspirado de 160 cavalos e 20 kgfm parece até fraco diante dos irmãos maiores, mas não se engane: entre os nacionais, apenas o civic si consegue extrair mais desse volume. a tecnologia da tração awd continua lá, pronta para testar os limites do motorista, e as dez bolsas de airbags e os freios abs com distribuição eletrônica ebd também, tudo de série, por um preço base de 67.900 reais, sem as rodas e saias laterais que você vê abaixo, mas com teto solar, xenon e câmbio automático (o manual deve ficar uns três mil abaixo).
vamos comparar: um punto t-jet está tabelado em 65 mil reais (mas geralmente é encontrado por menos) e porta 152 cavalos. o civic si é bem mais potente, mas seu preço passa longe, acima dos 100 mil reais. o focus 2.0 guia custa 66 mil, e um golf gt 2.0 fica próximo desses valores também. o impreza 2.0 talvez seja menosconfortável que alguns desses modelos, mas compensa na hora de grudar as quatro patas no chão.
por fim, a subaru trouxe ao salão algo que eu sinceramente preferia não ter visto: o impreza xv, uma versão do modelo 2.0 equipado com bordas de plástico nas caixas de roda, suspensão elevada e para-choques mais robustos. em outras palavras: uma versão aventureira fake desse mito dos ralis. vai custar entre 75 e 78 mil (dez contos a mais que o original), e de resto traz tudo o que o 2.0 já tem – menos a dignidade.
estou sendo muito radical?
ps: sobre as versões mais mansas do lancer, a mitsubishi ainda não disse nada - apenas que começa a fabricar o carro aqui no brasil nos próximos anos. por enquanto, o único lancer é o evo x mesmo.
ganham uma bela grana em cima do wrx, a diferença de preço em outros mercados é muito menos entre ele e o 2,5.
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a versão do impreza q combina comigo é aquela q não quebra aehaeh