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Chevette ap turbo

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    Nelsão
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite galera…

    como ninguém compreendeu direito o que eu queria realmente fazer com meu motor md,monto este outro tópico com algumas duvidas a respeito da montagem de um motor ap 1.8 com turbina apl 42/48 numa chevetera isso mesmo,estou com um chevete originalzinho ano 88,que por sinal ja dei uma rebaixada de leve e mandei um jogo de rodas aranha aro 15 na bagaça...o fato é que consegui uma mecânica 1.8 ja equipada com uma turbina apl,com escape e tudo mais,só que tenho algumas duvidas em relação a montagem

    1º- vi alguns videos de chevete motor ap com turbo e notei que as turbinas eram deslocadas no farol.meu kit é monofluxo normal,ou seja,a turbina desce reto do coletor.pensei que não caberia se montada desta m,aneira mas acabei achando um video que mostra um chevete com apl e kit monofluxo reto. será que terei problemas de monta-lo deste jeito??? se acaso a turbina passar e couber rente com a longarina,a valvula de alivio vai caber ou tenho que elimina-la??? se eu precisar eliminar a valvula que saida poderei utilizar???terei que necessariamente trocar o coletor???? não queria fazer isto agora pois a grana tá meia curta rsrsr

    2º-o motor veio com embreagem de cerâmica,eu teria como trocar o miolo do disco pelo miolo que caiba no eixo piloto do chevette ou esta embreagem tbm não vai me servirá???

    3º-o que eu poderia fazer para alongar o diferêncial da chevetera tendo em vista que quero uma carro bom para cidade e estrada???

    4º-alguém teria uma idéia se por um acaso eu consigo legalizar este carro depois de pronto,e qual o procedimento correto para conseguir a legalização???

    monto o carro primeiro ou tenho quer ver alguma coisa antes,do tipo vistorias ,etc???

    5º-qual é o rolamento certo para ser usado nesta adaptação,seria o do opala mesmo,ou teria mais algum acessório,pois tive um chevete com esta mecânica e as embreagens não duravam nem 4 meses

    agradeço a atenção de todos,e peço desculpas pelo livro que escrevi aqui,más é que num consigo descrever minhas dúvidas em poucas palavras...ainda mais ansioso como estou pra concretizar este projeto...obrigado a todos e qualquer ajuda será bem vinda...logo logo é a chevetera nas pistas galera,e vai andar com pelo menos 1 kilo e meio ai sim hein,este vai ser diferente do kit habib s que eu tinha no passat rsrsrs

    abçs a todos

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      zaninii
      escreveu em última edição por
      #2

      boa noite galera…

      como ninguém compreendeu direito o que eu queria realmente fazer com meu motor md,monto este outro tópico com algumas duvidas a respeito da montagem de um motor ap 1.8 com turbina apl 42/48 numa chevetera isso mesmo,estou com um chevete originalzinho ano 88,que por sinal ja dei uma rebaixada de leve e mandei um jogo de rodas aranha aro 15 na bagaça...o fato é que consegui uma mecânica 1.8 ja equipada com uma turbina apl,com escape e tudo mais,só que tenho algumas duvidas em relação a montagem

      1º- vi alguns videos de chevete motor ap com turbo e notei que as turbinas eram deslocadas no farol.meu kit é monofluxo normal,ou seja,a turbina desce reto do coletor.pensei que não caberia se montada desta m,aneira mas acabei achando um video que mostra um chevete com apl e kit monofluxo reto. será que terei problemas de monta-lo deste jeito??? se acaso a turbina passar e couber rente com a longarina,a valvula de alivio vai caber ou tenho que elimina-la??? se eu precisar eliminar a valvula que saida poderei utilizar???terei que necessariamente trocar o coletor???? não queria fazer isto agora pois a grana tá meia curta rsrsr

      r: dá para montar sim, entretanto, tem q dar uma boa amassada na caixa de roda e refazer o suporte do motor deslocando ele para frente e prendendo onde seria o suporte frontal do ap... mole mole de se fazer... em relação a valvula de alivio, existe um joelho de 90 graus q desloca ela para trás... se não me engano tem esse joelho na spa... cabe certinho ali no lugar e ela fica viradapara a bateria...

      2º-o motor veio com embreagem de cerâmica,eu teria como trocar o miolo do disco pelo miolo que caiba no eixo piloto do chevette ou esta embreagem tbm não vai me servirá???

      r: só mudar o eixo q é estrido e por um de chevette

      3º-o que eu poderia fazer para alongar o diferêncial da chevetera tendo em vista que quero uma carro bom para cidade e estrada???

      r: tem que dar a sorte de achar um do chevette automático... seria o mais simples a se fazer...

      4º-alguém teria uma idéia se por um acaso eu consigo legalizar este carro depois de pronto,e qual o procedimento correto para conseguir a legalização???

      r: essa eu deixo pros mais entendidos... mas a principio tem de ter nota de tudo e passar pela vistoria do inmetro...

      monto o carro primeiro ou tenho quer ver alguma coisa antes,do tipo vistorias ,etc???

      r: geralmente pessoal monta primeiro...

      5º-qual é o rolamento certo para ser usado nesta adaptação,seria o do opala mesmo,ou teria mais algum acessório,pois tive um chevete com esta mecânica e as embreagens não duravam nem 4 meses

      agradeço a atenção de todos,e peço desculpas pelo livro que escrevi aqui,más é que num consigo descrever minhas dúvidas em poucas palavras...ainda mais ansioso como estou pra concretizar este projeto...obrigado a todos e qualquer ajuda será bem vinda...logo logo é a chevetera nas pistas galera,e vai andar com pelo menos 1 kilo e meio ai sim hein,este vai ser diferente do kit habib s que eu tinha no passat rsrsrs

      r: colar de opala, plato de ap e disco com miolo do chevette... uma coisa importante, tem de alongar o parafuso que fica dentro da caixa, pq para dar embreagem fica no ultimo fio de rosca e não é muito seguro...

      abçs a todos

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        eniocordeiro
        escreveu em última edição por
        #3

        eaew blz.

        tenho um chevetim certo e otbm já cojitei em alongar o diferencial dle o preparador disse que era bom o do opala 4cc, segundo ele (axei exagero por parte dle), eu iria passar 4 marcha com 180km.. num sei mais uma coisa lhe digo é uma boa pedida um diferencial de opala 4cc.

        1 Resposta Última resposta

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