Aborto - alguém tinha dúvidas ?
-
o aborto não é questão de saúde pública , mas de saúde mental .
filho não é problema de saúde , é sinal de saúde . todos sabem como evitar e todos têm acesso a métodos contraceptivos gratuitamente , se não usam é porque não querem e saem fazendo sexo feito animais irracionais sem controle nenhum .
não sou católico , mas a igreja é coerente . é contra o aborto e contra o sexo fora e antes do casamento .
relativizar o direito à vida , condicionando-o a comportamentos inexplicáveis diante das alternativas que temos , é o mesmo que dizer que a solucão para o homicídio é descriminalizá-lo . uma vez que nem a lei é capaz de impedir que homicídios aconteçam .
e é o primeiro passo para a institucionalização da barbárie . o direito à vida é indiscutível , nem o estado , nem pessoas , nem ninguém podem pensar em ter acesso ao controle disso . interromper a vida , em qualquer uma de suas fases , deliberadamente é homicídio , não importa o nome maquiador que dêem à isso .
e se a mãe daquele sociopata, que nunca o quis e nunca cuidou dele, ou que nunca teve a condição de criá-lo, pudesse fazer o aborto, em que seria diferente dessa pessoa morrer, por exemplo, com pena de morte ou assassinado por um traficante ou pela pm?
então quer dizer que todo filho indesejado irá virar um sociopata é me desculpe , mas isso é um absurdo conheço uma porrada de filhos indesejados e inesperados que não se tornaram sociopatas . pode ser que até mesmo eu e você sejamos casos destes .
não me levem a mal , mas essa é uma posição intelectualmente indefensável . se o estado pode conceder à pessoas o direito sobre quem deve ou não nascer e viver , esse é o primeiro passo para a barbárie .
-
mas entendo a posição de grupos de esquerda . para eles , o estado deve ter controle sobre tudo , inclusive arbitrar sobre quem deve viver ou morrer . incutir tais valores na cabeça das pessoas , no senso comum , é o primeiro passo . já tentaram com o desarmamento , não conseguiram , mas fizeram na surdina leis que tornam a aquisição de arma legalizada um parto .
e assim , pouco a pouco , a trolha vai entrando …
-
me desculpem , mas eu não tenho nem mãe quando falo desse assunto . nem vou comentar mais porque me estresso .
-
amigos , me perdoem pela rispidez , realmente me excedi em meus comentários .
-
nem vou comentar mais porque me estresso .
é deu pra notar. só dei o exemplo do sociopata pra notar a posição que ser contra o aborto mas a favor da morte desse tipo de pessoa, seja pela força da lei ou não, é incongruência. saõ dois lados da mesma moeda. ou se é a favor dos dois, ou contra. só estou defendendo esse ponto de vista. ser contra ou a favor é um ponto onde não entro, as pessoas se perdem na emoção nesse tipo de discussão.
-
então quer dizer que todo filho indesejado irá virar um sociopata é me desculpe , mas isso é um absurdo conheço uma porrada de filhos indesejados e inesperados que não se tornaram sociopatas . pode ser que até mesmo eu e você sejamos casos destes .
minha mãe usava dil quando engravidou, tiraram o aparelho qdo eu ainda tinha 4 semanas..
e to aqui ué, vagabundo, não estudo, não tenho carro, não comprei um terreno mês passado, nunca trabalhei…
um marginal completo... quem me conhece sabe...
há casos e casos, sempre vai ser ruim pra alguém, isso nunca vai mudar...
-
não se preocupem, mesmo legalizando o aborto, a classe baixa não vai fazer, porque prefere criar um filho, quando não consegue nem sustentar a si mesmo, somente por que sabe que vai ganhar o bolsa familia….
-
nao tenho religião creio plenamente em deus e em seus ensinamentos, e tenho afinidade com a doutrina espirita. sou absolutamente contra tirar uma vida que sequer tem a chance de se defender, e com os metodos anti conceptivos, camisinha, pilula do dia seguinte educação sexual nas escolas q ta em ascenção, propagandas faz disso uma pura e completa desgraça, uma vergonha defendo o direito a vida indiscutivelmente. só essa topeira, que se aproveita desse bando de acomodados dos infernos da classe pobre brasileira, e dos bilionarios que querem manter suas fortunas com o governo esquerda-populista, q poderia aprovar uma coisa dessa e o pior, hum dia após sua eleição, coisa q antes ela era contra… mas que diabos, será q ngm enxerga? ? viva a dilma viva o brasil
-
e só não falo pra dilma se fuder num caralio sem fim, pq ela não gosta, negocio dela é linguada, charuto cubano whisky e brincar de ser a ditadorzinha que não foi ou que sonha desde a ditadura militar. mas coitada, deu amnesia… não costumo desejar o mal nem ter odio de ninguem, mas lula, pt e ela são excessão, que as sessões de quimioterapia e radioterapia voltem pra terminar de corroer essa filha duma puta rampeira
-
eu penso somente que a ninguém , absolutamente a ninguém deve ser dado autonomia sobre a vida e a morte seja lá de quem for . isso abre precedente para a barbárie e a história prova . ninguém tem direito de autonomia sobre a vida humana , nem a mãe que gera um filho , ninguém . essa mentalidade deve ser extirpada do universo .
a interrupção da vida em qualquer um dos seus estágios é homicídio , não importa o nome que deem a isso .
-
tentei usar no trampo mas só dava tcp_error.
queria dizer:
fiasa, pode ficar relaxado. você não está errado em relação ao aborto.
só está errado em relação a informação. não é todo lugar que tem acesso. não que justifique alguma coisa.
e sim, é questão de saúde pública.
enfim… não vale a pena discutirmos sobre, é coisa para o governo resolver, pensando de forma macro.
e continuo sendo a favor.
-
po pix, numa aldeia indigena centenas de km de mata virgem adentro do amazonas tudo bem, e mesmo lá sabem que piroca na rachada filho nasceu até lá … o negocio é a banalização do sexo, fazendo de uma forma ou de outra a generalização da gravidez, nos tempos atuais sim existem milhares de formas de se evitar, metodos contraceptivos estão sendo distribuidos em escolas publicas, folhetos explicativos, conselhos... suponhamos que a filha duma p%$# não tenha educação em casa, que a mãe seja uma rampeira, mesmo assim na escola ela vai ter consciencia disso, deu o rabo? ok quer tirar? inadmissivel o feto tem direito a vida isso é homicidio
estamos falando de vidas humanas não de um objeto, q possa ser exterminado, retirado a hora que vc quiser... chega a ser irracional pensar em interromper esse ciclo, de uma vida que mal pode se defender... e pior, tendo metodos para evitar isso...