Aborto - alguém tinha dúvidas ?
-
se nao me engano, quando a mulher eh estuprada, por lei, ela tem direito ao aborto. confere?
sim, é previsto em lei.
agora acha um medico com culhoes de adamantium que cumpra a lei….
tecnicamente a lei diz que é um ato meramente declaratorio.
bastaria chegar no hospital gravida e dizer fui estuprada, quero abortar e tudo seria resolvido.
so que os medicos nao cumprem, ai tem delegacia, inquerito ou diretamente uma acao de obrigacao de fazer (no caso realizar o aborto).
so que o judiciario é lento.
trocentos casos de que a decisao so veio depois da bastardinho nascer.
e ai ?
faz o que ???
entrega o bastardinho ao juiz ou ao medico ?
foda viu...
-
o direito a vida é insofismável , inalienável e indiscutível . defendo-o com fanatismo e não tenho o menor constrangimento em admitir .
-
tem tanto maloqueiro por aí e alguns manés com vida boa pra caramba, filhos de ricos, mas que não foram bem vindos desde o nascimento… eu digo pra alguns q escuto reclamar de seus pais e mães, etc... vc devia ter sido abortado, seu otário ...
mas por outro lado, minha sobrinhas, cresci com elas, a mais velha nasceu quando eu tinha 11 anos, quando minha irmã estava grávida, foi cogitada a hipotese de aborto, e eu apoiaria na situação, mas decidiram criar, nunca faltou nada pra elas, e não viveria sem nenhuma das duas hoje...
-
eu também sou contra a dilma e a favor do aborto.
-
o ser humano realmente é um lixo . sabe como faz , sabe como evitar , tem todos os recursos e informação hoje em dia . mas não , sai fazendo sexo aí feito um animal e depois quer matar …
é como diz o sábio dilmar ...
-
a evolução da humanidade , enquanto humanidade , é inversamente proporcional à evolução das áreas do conhecimento humano .
soa absurdo , mas é uma verdade …
-
o ser humano realmente é um lixo . sabe como faz , sabe como evitar , tem todos os recursos e informação hoje em dia . mas não , sai fazendo sexo aí feito um animal e depois quer matar …
é como diz o sábio dilmar ...
o ser humano é a merda da mais pura e pastosa.
-
p/ mim quem é contra o aborto tem o seu ponto de vista, e é indiscutível. não tem como falar você está errado
mas… descriminalizar o aborto é questão de saúde pública. vai além da religião.
não da para dizer que todos tem acesso a informação. não é verdade.
fora que a igreja é contra a camisinha.
mais... tem n pais e mães que são fanáticos religiosos, que não discutem com os filhos assuntos importantes. na hora certa, como o sexo, e na hora de virar os zóio o caboclo acha que não vai dar nada ou não tem o mínimo de instrução para saber.
e isso falamos em um tópico atrás... familia. familia não é só tirar foto bonita e colocar num porta retrato. hoje essa é a realidade, e é necessário. p/ reverter esse quadro, vai precisar de muito tempo, muita base e muita, mas muita educação.
acho que aqui se tampa o sol com a peneira, quando o assunto é sexo, dst, aids, porque a igreja mete o bedelho aonde não deve meter. e o pior, pessoas inteligentes também fazem vista grossa.
tem lugares que são miseráveis, você acha mesmo que o caboclo que mal consegue comprar um saco de arroz vai ter acesso a camisinha?
quando o dignissimo cristovam buarque defende a educação, esse assunto faz parte. como n outros, mas aqui é a terra dos ignorantes.
mas o mulla prefere gastar os tubos com a copa e as olimpiadas. ignorantes defendem porque deixará legado, fora o dinheiro gasto durante a época dos jogos. e a propaganda politica...
gastar o que será gasto nesses jogos com educação, garantirá um retorno infinitamente maior e a longo prazo.
se educação fosse prioridade, não precisariamos estar discutindo abordo.
hoje é tema de saúde pública, doa a quem doer.
e controle de natalidade uma hora terá que vir.
ou ninguem parou p/ pensar que p/ cada criança que nasce, com condição de viver, nasce mais que o triplo sem o mínimo de condição. a conta não vai fechar...
-
p/ mim quem é contra o aborto tem o seu ponto de vista, e é indiscutível. não tem como falar você está errado
*fora que a igreja é contra a camisinha. (1)
mais… tem n pais e mães que são fanáticos religiosos, que não discutem com os filhos assuntos importantes. na hora certa, como o sexo, e na hora de virar os zóio o caboclo acha que não vai dar nada ou não tem o mínimo de instrução para saber.
e isso falamos em um tópico atrás... familia. familia não é só tirar foto bonita e colocar num porta retrato. hoje essa é a realidade, e é necessário. p/ reverter esse quadro, vai precisar de muito tempo, muita base e muita, mas muita educação.
acho que aqui se tampa o sol com a peneira, quando o assunto é sexo, dst, aids, porque a igreja mete o bedelho aonde não deve meter. e o pior, pessoas inteligentes também fazem vista grossa. *(1)
tem lugares que são miseráveis, você acha mesmo que o caboclo que mal consegue comprar um saco de arroz vai ter acesso a camisinha?
quando o dignissimo cristovam buarque defende a educação, esse assunto faz parte. como n outros, mas aqui é a terra dos ignorantes.
mas o mulla prefere gastar os tubos com a copa e as olimpiadas. ignorantes defendem porque deixará legado, fora o dinheiro gasto durante a época dos jogos. e a propaganda politica…
gastar o que será gasto nesses jogos com educação, garantirá um retorno infinitamente maior e a longo prazo. *(2)
ou ninguem parou p/ pensar que p/ cada criança que nasce, com condição de viver, nasce mais que o triplo sem o mínimo de condição. a conta não vai fechar…
(*1) - a igreja que mete o pau (literalmente) na camisinha é a catolica, sou evangelico (apesar de não parecer, mas estou tentando me aprofundar mais na palavra de deus) para eles, o sexo é reprodutivo, mas pergunte pra um catolico se ele lê a bilbia ? (já que pra quem é cristão independente de religião, catolica ou protestante, a biblia é nosso manual de vida) quem lê, sabe que ali nada diz contra o sexo entre homem e mulher, somente sexo fora do casamento e antes dele) na biblia nada diz contra o controle de natalidade ou seja, a camisinha, não sei porque a igreja catolica maldiz a camisinha, pois deus não tem nada contra.
(*2) no fim dessa sua frase, você respondeu tudo, qual o politico que quer retorno a longo prazo é isso non iquisiste , politico quer retorno dentro dos 4 anos, alem do mais, não interessa, pra ele, povo sabio, quanto mais burro e pobre melhor, desde que tenha titulo de eleitor, dai nas campanhas, ele asfalta meio metro de rua ou abastece o posto mais proximo com meia duzia de remedio que ta fazendo a felicidade deles. lembre-se, o povo tem mente curta, dura menos de 4 anos, na verdade dura menos de alguns meses.
-
ahhhhh só pra deixar claro, minha opnião contra o aborto é de muito antes de eu me tornar evangelico, não tem nenhuma conotação religiosa, é a defesa da vida mesmo, principalemnte depois que vi como é feito um aborto (procedimento identico a curetagem, quando se extrae um feto já morto, infelizmente perdi um filho assim e minha esposa teve que fazer curetagem pois não poderia passar por processo infeccioso)
-
o 1º passo seria a propaganda sobre o sexo seguro, que só acontece no carnaval, se tornar comum em todo o ano.
*fora que a igreja é contra a camisinha. (1)
mais… tem n pais e mães que são fanáticos religiosos, que não discutem com os filhos assuntos importantes. na hora certa, como o sexo, e na hora de virar os zóio o caboclo acha que não vai dar nada ou não tem o mínimo de instrução para saber.
acho que aqui se tampa o sol com a peneira, quando o assunto é sexo, dst, aids, porque a igreja mete o bedelho aonde não deve meter. e o pior, pessoas inteligentes também fazem vista grossa. *(1)
mas o mulla prefere gastar os tubos com a copa e as olimpiadas. ignorantes defendem porque deixará legado, fora o dinheiro gasto durante a época dos jogos. e a propaganda politica…
gastar o que será gasto nesses jogos com educação, garantirá um retorno infinitamente maior e a longo prazo. *(2)
ou ninguem parou p/ pensar que p/ cada criança que nasce, com condição de viver, nasce mais que o triplo sem o mínimo de condição. a conta não vai fechar…
(*1) - a igreja que mete o pau (literalmente) na camisinha é a catolica, sou evangelico (apesar de não parecer, mas estou tentando me aprofundar mais na palavra de deus) para eles, o sexo é reprodutivo, mas pergunte pra um catolico se ele lê a bilbia ? (já que pra quem é cristão independente de religião, catolica ou protestante, a biblia é nosso manual de vida) quem lê, sabe que ali nada diz contra o sexo entre homem e mulher, somente sexo fora do casamento e antes dele) na biblia nada diz contra o controle de natalidade ou seja, a camisinha, não sei porque a igreja catolica maldiz a camisinha, pois deus não tem nada contra.
(*2) no fim dessa sua frase, você respondeu tudo, qual o politico que quer retorno a longo prazo é isso non iquisiste , politico quer retorno dentro dos 4 anos, alem do mais, não interessa, pra ele, povo sabio, quanto mais burro e pobre melhor, desde que tenha titulo de eleitor, dai nas campanhas, ele asfalta meio metro de rua ou abastece o posto mais proximo com meia duzia de remedio que ta fazendo a felicidade deles. lembre-se, o povo tem mente curta, dura menos de 4 anos, na verdade dura menos de alguns meses.
ser contra o sexo antes do casamento é tapar o sol com a peneira.
fora do casamento eu sou contra*
- por enquanto. acredito que após 20 anos de casado a minha opinião mude.
-
olha, o que vou falar aqui não é direcionado a ninguém e não quero que ninguém leve pro lado pessoal, mas eu acho interessante é como muita gente se coloca completamente e indiscutivelmente contra o aborto, porém acha que bandido bom é bandido morto, que deveria existir aqui pena de morte. e se a mãe daquele sociopata, que nunca o quis e nunca cuidou dele, ou que nunca teve a condição de criá-lo, pudesse fazer o aborto, em que seria diferente dessa pessoa morrer, por exemplo, com pena de morte ou assassinado por um traficante ou pela pm? talvez só o tempo em que ele sofreu na vida. é uma incongruência sem tamanho, me lembra de alguns radicais contra o aborto nos eua que faziam atentados contra médicos realizavam aborto. então por aí vemos que ser contra ou a favor do aborto é muito mais uma ideologia , seja ela com base em religião, crença ou costume do que uma discussão de saúde pública, como bem disse o pix.
-
o aborto não é questão de saúde pública , mas de saúde mental .
filho não é problema de saúde , é sinal de saúde . todos sabem como evitar e todos têm acesso a métodos contraceptivos gratuitamente , se não usam é porque não querem e saem fazendo sexo feito animais irracionais sem controle nenhum .
não sou católico , mas a igreja é coerente . é contra o aborto e contra o sexo fora e antes do casamento .
relativizar o direito à vida , condicionando-o a comportamentos inexplicáveis diante das alternativas que temos , é o mesmo que dizer que a solucão para o homicídio é descriminalizá-lo . uma vez que nem a lei é capaz de impedir que homicídios aconteçam .
e é o primeiro passo para a institucionalização da barbárie . o direito à vida é indiscutível , nem o estado , nem pessoas , nem ninguém podem pensar em ter acesso ao controle disso . interromper a vida , em qualquer uma de suas fases , deliberadamente é homicídio , não importa o nome maquiador que dêem à isso .
e se a mãe daquele sociopata, que nunca o quis e nunca cuidou dele, ou que nunca teve a condição de criá-lo, pudesse fazer o aborto, em que seria diferente dessa pessoa morrer, por exemplo, com pena de morte ou assassinado por um traficante ou pela pm?
então quer dizer que todo filho indesejado irá virar um sociopata é me desculpe , mas isso é um absurdo conheço uma porrada de filhos indesejados e inesperados que não se tornaram sociopatas . pode ser que até mesmo eu e você sejamos casos destes .
não me levem a mal , mas essa é uma posição intelectualmente indefensável . se o estado pode conceder à pessoas o direito sobre quem deve ou não nascer e viver , esse é o primeiro passo para a barbárie .
-
mas entendo a posição de grupos de esquerda . para eles , o estado deve ter controle sobre tudo , inclusive arbitrar sobre quem deve viver ou morrer . incutir tais valores na cabeça das pessoas , no senso comum , é o primeiro passo . já tentaram com o desarmamento , não conseguiram , mas fizeram na surdina leis que tornam a aquisição de arma legalizada um parto .
e assim , pouco a pouco , a trolha vai entrando …
-
me desculpem , mas eu não tenho nem mãe quando falo desse assunto . nem vou comentar mais porque me estresso .
-
amigos , me perdoem pela rispidez , realmente me excedi em meus comentários .
-
nem vou comentar mais porque me estresso .
é deu pra notar. só dei o exemplo do sociopata pra notar a posição que ser contra o aborto mas a favor da morte desse tipo de pessoa, seja pela força da lei ou não, é incongruência. saõ dois lados da mesma moeda. ou se é a favor dos dois, ou contra. só estou defendendo esse ponto de vista. ser contra ou a favor é um ponto onde não entro, as pessoas se perdem na emoção nesse tipo de discussão.
-
então quer dizer que todo filho indesejado irá virar um sociopata é me desculpe , mas isso é um absurdo conheço uma porrada de filhos indesejados e inesperados que não se tornaram sociopatas . pode ser que até mesmo eu e você sejamos casos destes .
minha mãe usava dil quando engravidou, tiraram o aparelho qdo eu ainda tinha 4 semanas..
e to aqui ué, vagabundo, não estudo, não tenho carro, não comprei um terreno mês passado, nunca trabalhei…
um marginal completo... quem me conhece sabe...
há casos e casos, sempre vai ser ruim pra alguém, isso nunca vai mudar...