Preparacao de motor v-tec
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_**hehe amigão muita gente ja viu mais ninguem opinou devido a este motor não ter recita pronta né
seguinte o motor vtec ja é um canhão mas podemos melhora-lo no cabeçote abrindo e retirando o material excedente que atrapalha o fluxo e a velocidade do ar.
na parte do miolo do motor vc poderá usar pistao de algum motor nacional que tem pistoes forjados e faceis de comprar .
primeiramente terá que tirar algumas medidas do seu pistão como diametro ,altura do pino pra cabeça,largura do pino e se tem cavas para as valvulas geralmente os 16v tem.
ja observei que alguns hondas usam pistao 81mm e a vw usa 81mm (std) a 82(1mm) no motor 1.6 e 1.8 apenas com diferenças de altura do pino pra cabeça.
no motor vw 2.0 a medida é 82.5 mm chegando até 83.5
vc poderá ir até uma retifica com seu pistão e analisar alguns parecidos para poder fazer uso deles no seu projeto pois preparação é isto vc pode mesclar peças de outras marcas sendo peças de qualidade .
o mesmo pode ser feito com as bielas é so levar a sua e ver as medidas no alojamento da bronzina, largura do pino e largura do olhal da biela onde é apertada no virabrequim .
como seu projeto é turbo aconselho fazer uso de uma boa turbina juntamente com intercooler mesmo que não use mais de 1bar pois ele melhora e muito a temperatura do ar evitando assim que vc perca algum pistao ou tenha seu cabeçote trincado entre as valvulas.
para melhor acerto utilize pirometro c/halmeter e velas no grau adequado com inicio de set up em 8 e a mistura em 850 a 900 mv no multimetro.
quando vou montar algum projeto diferente sempre pesquiso antes e vejo nas retificas com que trabalho o que posso usar que me ajude no projeto tem peças que ficam melhores que as originais devido as mesmas serem fabricadas com tecnologia moderna como serem mais leves e com ligas melhores que aguentam mais temperatura e possuem maior elasticidade geralmente estas peças suportam melhor rpm e carga com maior dissipação de calor
espero ter ajudado o amigo
att rfc**_
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até uns 0,7bar ele original da conta (se for o vtec de 160cv ja tira uns 300~320cv)… mais que isso ja tem que partir pra biela forjada (acha na maior moleza lá fora) e usar block guard...da uma pesquisada, que lá fora tem mais receita do que de pão quente
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fala amigo,
primeiro, qual motor é? vtec é um sistema de variação de comando, tem varios motores honda com esse sistema, alguns sohc usam apenas na adm, outros dohc usam na adm e escape, primeiro diga de qual carro é, ja ajuda a descobrir, se souber o modelo, melhor. mas é primordial não ir nas receitas de bolo, são motores sensíveis, precisam de uma preparação cuidadosa, assim é certeza de sucesso.
assim que postar o modelo e o que vc pretende ja é possivel te passar alguma coisa sobre o que fazer nele.
abraços