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    • W
      wagnerls última edição por

      pessoal e o seguinte.

      liguei o multimetro na sonda, queimei o hallmeter, achei que ele tava com defeito, nao sabia que a sonda demorava pra mandar informacoes :d

      seguinte as leituras sao essas

      600 mv em marcha lenta

      720 mv saindo de boa no semaforo

      700~750 mv andando de boa, pe so encostado no acelerador pra manter a velocidade com o contagiros em 2300~2500rpm.

      820~850 mv em wot pe grudado, ta cortando em 5200 rpm

      o que pode ser esse corte tao cedo? sera que as velas tao apagando?

      esses valores estao baixos, estou pensando em usar um bico suplementar. o que vcs acham.?

      nao to afim de aumentar ainda mais o gicle principal.

      config da maquina

      vw a ar 1600 alcool

      cabecote dutos polidos e abertos, valvulas originais

      taxa 9,5~10:1

      comando w-110 (284 graus/107 lob/9,8mm levante)

      pressao do turbo 0,7 kg

      pressao de combustivel 1,0 kg em wot e 0,1 em marcha lenta

      velas ngk v-power grau 9 abertura 0,8mm

      ignicao eletronica original com bobina comum (de lata)

      cabos de vela nem preciso dizer :ppteam:

      carburador solex com borboletas 34mm, venturi 27mm

      gicle principal 200, corretor de ar 75, marcha lenta 70, ar principal 50.

      econostatos de 103 nos dois buras, bem baixos pra entrar cedo.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • W
        wagnerls última edição por

        ninguem??? :d :ppteam: :hauhau: :p :d

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          ve só: em carro carburado é comum se ter um valor praticamente fixo de leitura. a mistura fica no ponto desde a marcha lenta até o final do giro.

          tem carro que varia um pouco, mas tem q ser bem pouco.

          outro dia expliquei pro zoega esse lance de regular carro só olhando pra sonda não ajuda muito. ai ele mesmo descobriu na pratica que era isso mesmo: o carro dele tava acusando valor baixo de sonda, ai mexiam e mexiam no motor e nada de subir a leitura, até q o carro entrou em excesso e nada de subir o halmeter. resultado? a sonda não estava perfeita.

          meu carro mesmo, eu faão a regulagem de acordo com minha sensibilidade, percebendo como o carro se comporta ao acelerar, ao retomar, ao esticar no limite, ao tirar o motor da marcha lenta bombando de uma vez. e depois de deixar a regulagem do jeito q eu quero só ai que vou la ler com qtos milivolts eu deixei a mistura pela sonda.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            AGOSTINI última edição por

            acho que está um pouquinho gorda pois vc comentou que apaga em 5200, acho legal vc fazer alguns testes, primeira dica seria vc abaixar esta pressão de combustivel na alta, acho 1 bar muita coisa para carburador duplo, coloque tipo 0,5 bar em alta, depois redura a abertura das velas para 0,7 e sinta a reação do carro, naum encane com hallmeter como nosso mestre disse, acho que ele está certissimo… quando vc perceber que o carro está zero veja os valores e coloque aki pra aprendermos... falowww

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • W
              wagnerls última edição por

              ve só: em carro carburado é comum se ter um valor praticamente fixo de leitura. a mistura fica no ponto desde a marcha lenta até o final do giro.

              tem carro que varia um pouco, mas tem q ser bem pouco.

              outro dia expliquei pro zoega esse lance de regular carro só olhando pra sonda não ajuda muito. ai ele mesmo descobriu na pratica que era isso mesmo: o carro dele tava acusando valor baixo de sonda, ai mexiam e mexiam no motor e nada de subir a leitura, até q o carro entrou em excesso e nada de subir o halmeter. resultado? a sonda não estava perfeita.

              meu carro mesmo, eu faão a regulagem de acordo com minha sensibilidade, percebendo como o carro se comporta ao acelerar, ao retomar, ao esticar no limite, ao tirar o motor da marcha lenta bombando de uma vez. e depois de deixar a regulagem do jeito q eu quero só ai que vou la ler com qtos milivolts eu deixei a mistura pela sonda.

              [snapback]307606[/snapback]

              e com relacao ao corte em 5200 rpm, veja bem ela amarra e o giro vai subindo aos soquinhos, entende?

              sera que e vela que ta apagando?

              abracos

              wagner luis

              :d

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • W
                wagnerls última edição por

                acho que está um pouquinho gorda pois vc comentou que apaga em 5200, acho legal vc fazer alguns testes, primeira dica seria vc abaixar esta pressão de combustivel na alta, acho 1 bar muita coisa para carburador duplo, coloque tipo 0,5 bar em alta, depois redura a abertura das velas para 0,7 e sinta a reação do carro, naum encane com hallmeter como nosso mestre disse, acho que ele está certissimo… quando vc perceber que o carro está zero veja os valores e coloque aki pra aprendermos... falowww

                [snapback]307620[/snapback]

                ai que fico loco :d

                vejo dizerem que o valor de sonda correto e 940~950mv e o meu ta abaixo disso e fico com medo de explodir tudo.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • X
                  Xucrute última edição por

                  cara,

                  sobe essa coisa ae se tiver c/ 850mv e a sonda for 100% confiavel…

                  legal se vc andar c/ + de 900 mv

                  []s

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    streit última edição por

                    se fosse vc, eu voltaria a insistir nos econostatos.

                    o problema maior da sonda a meu ver é o tempo de resposta dela. então não é mto confiável se basear apenas por ela.

                    vc ja chegou a ver a coloração das velasó isso ajuda bastante.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • W
                      wagnerls última edição por

                      cara,

                      sobe essa coisa ae se tiver c/ 850mv e a sonda for 100% confiavel…

                      legal se vc andar c/ + de 900 mv

                      []s

                      [snapback]307625[/snapback]

                      era pelo menos isso que queria, pq nao uso o carro no wot toda hora, alias hora nenhuma, so numa esticadela aqui outra ali.

                      deu uma loucura na minha cabeca agora.

                      acho que vou diminuir o venturi pra 24mm, acho que deve tar grande demais, por isso nem com econostato eu consigo um valor mais alto.

                      tb vou olhar a abertura das velas

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        AGOSTINI última edição por

                        ai que fico loco

                        vejo dizerem que o valor de sonda correto e 940~950mv e o meu ta abaixo disso e fico com medo de explodir tudo.

                        caro amigo, naum acho legal vc disperdi?ar combustivel, hj em dia o alcool está caro né, olhe por exemplo os carros originais naum andam de 900 a 950 mv de sonda naum ou estou errado? carro apagando é falta de sentelhamento, seu sistema de ignição naum está dando conta nem de 800mv, logo vc diminui a pressão de combustiver e diminui as velas, com tranquilidade te afirmo que seu carro vai no minimo melhorar, faça um teste, caso fique com medo, apos a primeira volta retire as velas e veja se estão esbranqui?adas(falta)… vê regulando o carro sem encanar com numeros, sinta o bixu....

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • W
                          wagnerls última edição por

                          se fosse vc, eu voltaria a insistir nos econostatos.

                          o problema maior da sonda a meu ver é o tempo de resposta dela. então não é mto confiável se basear apenas por ela.

                          vc ja chegou a ver a coloração das velasó isso ajuda bastante.

                          [snapback]307626[/snapback]

                          eu to usando com medida 103 e entrando ja nas 3000 rpm, quando a turba da o coice.

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          ps: nao to conseguindo editar meus post?s

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            Ricardo última edição por

                            e com relacao ao corte em 5200 rpm, veja bem ela amarra e o giro vai subindo aos soquinhos, entende?

                            sera que e vela que ta apagando?

                            acerte a mistura com as velas fechadas (0,5mm, por exemplo, se bem que já vi gente usando até 0,4) e só depois vê abrindo elas aos poucos, até perceber falhação.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • W
                              wagnerls última edição por

                              ai que fico loco

                              vejo dizerem que o valor de sonda correto e 940~950mv e o meu ta abaixo disso e fico com medo de explodir tudo.

                              caro amigo, naum acho legal vc disperdi?ar combustivel, hj em dia o alcool está caro né, olhe por exemplo os carros originais naum andam de 900 a 950 mv de sonda naum ou estou errado? carro apagando é falta de sentelhamento, seu sistema de ignição naum está dando conta nem de 800mv, logo vc diminui a pressão de combustiver e diminui as velas, com tranquilidade te afirmo que seu carro vai no minimo melhorar, faça um teste, caso fique com medo, apos a primeira volta retire as velas e veja se estão esbranqui?adas(falta)… vê regulando o carro sem encanar com numeros, sinta o bixu....

                              [snapback]307628[/snapback]

                              vou verificar as velas e a pressao de combustivel.

                              e vou trocar tb os venturis, acho que eles estao mal dimensionados pro motor, to com cabecotes originais, acho que nao justifica eu usar tao grandes assim (27mm)

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                motor dando falta causa falhas

                                motor com ignição cortando tb causa falhas

                                tente descrever como são as falhas, se apenas o carro chacoalha pra frente e pra tras, se o carro esvazia , se o motor solta estouros pelo escape e tal.

                                vc ta usando manometro de pressão de combustivel? notou se qdo o motor falha, a pressão na linha tb cai?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • W
                                  wagnerls última edição por

                                  motor dando falta causa falhas

                                  motor com ignição cortando tb causa falhas

                                  tente descrever como são as falhas, se apenas o carro chacoalha pra frente e pra tras, se o carro esvazia , se o motor solta estouros pelo escape e tal.

                                  vc ta usando manometro de pressão de combustivel? notou se qdo o motor falha, a pressão na linha tb cai?

                                  [snapback]307636[/snapback]

                                  nao ka, pressao de comb. normal 0,9~1,0kg.

                                  o carro apenas da umas rapidas, mas rapidas mesmo cabecadinhas, tipo chega nas 5100 rpm, e comeca a amarrar e dar uns soquinhos bem rapidos, nao tem aquela subida de giro linear, fica indo com soquinhos, ai desisto de acelerar e troco de marcha. vem pressao de novo e o carro vai de novo no mesmo esquema. troco de marcha (3) e o carro vai no mesmo esquema ate 5200 rpm e la vem soquinhos. :d

                                  o carro nao da estouro no escape,nao

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • T
                                    Tshiii última edição por

                                    nao ka, pressao de comb. normal 0,9~1,0kg.

                                    o carro apenas da umas rapidas, mas rapidas mesmo cabecadinhas, tipo chega nas 5100 rpm, e comeca a amarrar e dar uns soquinhos bem rapidos, nao tem aquela subida de giro linear, fica indo com soquinhos, ai desisto de acelerar e troco de marcha. vem pressao de novo e o carro vai de novo no mesmo esquema. troco de marcha (3) e o carro vai no mesmo esquema ate 5200 rpm e la vem soquinhos. :d

                                    o carro nao da estouro no escape,nao

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    [snapback]307641[/snapback]

                                    o meu tava exatamente assim, dei mais alcool no bixinho e ficou liso liso…

                                    tava com uns 820 de sonda... dps q mandei mais alcool, deu uns 970... fico bão agora

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • W
                                      wagnerls última edição por

                                      amanha de manha vou pra sampa resolver uns assuntos :d

                                      vou levar a camera e vou fazer uns videos de 0a100 e filmar o contagiros

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        streit última edição por

                                        ta com mistura rica em lenta e pobre em alta.

                                        diminua a giclagem do bura e volte pros econostatos. (como é bom dar palpite no carro dos outros). :d

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • W
                                          wagnerls última edição por

                                          ta com mistura rica em lenta e pobre em alta.

                                          diminua a giclagem do bura e volte pros econostatos. (como é bom dar palpite no carro dos outros).  :hauhau:

                                          [snapback]307677[/snapback]

                                          mas ta com os econostatos :d

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • S
                                            streit última edição por

                                            mas ta com os econostatos :d

                                            abracos

                                            wagner luis

                                            :ppteam:

                                            [snapback]307680[/snapback]

                                            hum, foi mal. é que no outro tópico seu, eu achei ter lido que vc havia tirado eles. mas tudo bem.

                                            mas então, na atual circunst?ncia e pelos problemas apresentados, acho a idéia de um bico extra bem vêlida. da uma diminu?da na alimentação pelo bura e deixa o resto por conta de um bico mono, deve resolver.

                                            abraços.

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