Acerto no clio 1.6 16v turbo
-
parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..
[]s
west
valeu cara
entao, a pressao tá baixa, mas a potencia tá me preocupando um pouco.
com 0,5 bar (minimo que vem na k16), vieram 191 cv na roda, quase 230 no motor…meio que já está no limite, mais que isso quebra com ctza
abraços
-
pourra parabéns
quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.
valeu pelo elogio cara
cara, vou ser sincero contigo, sou suspeito a falar, mas poucos carros originais 1.6, 1.8 e 2.0 acompanham o clio na arrancada.
poucos acreditam por nao conhecer e nunca terem andando, mas já provei para alguns tantos que duvidaram disso…rs
tinha um cara onde eu trabalhava que tinha um golf gti 150cv automatico.
eu sempre dizia pra todos que o clio (original, claro) andava junto (se vacilar até na frente) no começo, até pelomenos encher a terceira, passando pra quarta eu já nao garantia, mas todo mundo falava que eu era louco, me zuavam pra porra...rs
mas eu nao pude provar, infelismente nao houve oportunidade para tal...rs
abraços
-
aquela barriguinha no gráfico ali pelos 3500 rpm indica excesso… a entrada da his deve tá muito forte ou bico gigante de monza não colaborou...
mas já tá muito bom... k16 é outra coisa....
ainda vou levar la pra fazer um acerto mais fino, medir denovo…vamos ver se da pra melhorar isso...
mas é o que eu disse, to com medo dessa potencia já, as bielas do meu motor parecem umas pernas de galinha...rezar pra nao entortar..rs
mas se aguentar o miolo original, como eu nao pretendo extrair mais potencia, vai ficar assim mesmo...pra mim já está excelente
valeu, abraços
-
pourra parabéns
quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.
valeu pelo elogio cara
cara, vou ser sincero contigo, sou suspeito a falar, mas poucos carros originais 1.6, 1.8 e 2.0 acompanham o clio na arrancada.
poucos acreditam por nao conhecer e nunca terem andando, mas já provei para alguns tantos que duvidaram disso…rs
tinha um cara onde eu trabalhava que tinha um golf gti 150cv automatico.
eu sempre dizia pra todos que o clio (original, claro) andava junto (se vacilar até na frente) no começo, até pelomenos encher a terceira, passando pra quarta eu já nao garantia, mas todo mundo falava que eu era louco, me zuavam pra porra...rs
mas eu nao pude provar, infelismente nao houve oportunidade para tal...rs
abraços
ehhehhe, eu tive o mesmo problema até começar a provar pra galera o palio 16v anda bem tbm. mas o clio anda mais. tanto que eu to pesando na da minha namorada pra pegar um clio 16v 2p acho lindo
-
clio 1.6 16v é capetinha, mto bom de andar…
realmente a potência tá mto alta, porém ela pega linear... a curva ficou bacana, não tem aquela patada no gráfico... isso ajuda a conservar o motor... no mais sempre que acelerar acelere progressivamente assim carrega o turbo aos poucos... k16 é mto violenta, gruda pressão na hora...
boa diversão com o carro e não esqueça do velho ditado, se quebrar volta mais forte
-
clio 1.6 16v é capetinha, mto bom de andar…
realmente a potência tá mto alta, porém ela pega linear... a curva ficou bacana, não tem aquela patada no gráfico... isso ajuda a conservar o motor... no mais sempre que acelerar acelere progressivamente assim carrega o turbo aos poucos... k16 é mto violenta, gruda pressão na hora...
boa diversão com o carro e não esqueça do velho ditado, se quebrar volta mais forte
esse ditado eu não conhecia, mas já entrou pro meu repertório afinal faço isso a anos inclusive meu motor está novamente desmontado indo para o stage 2 hhehhehe
-
realmente do jeito que está, quase nao sinto o lag do turbo, mesmo com intercooler…
acima de 3000 rmp, qlqr cutucao no pedal da direita a pressa já vem rapidao...ficou espertissimo...rs
espero que eu nao tenha que utilizar o ditado, mas se tiver, com ctza virá pouca coisa mais forte, pq eu vou ter que forjar pra nao quebrar denovo e ai, vai sobrar motor se nao aumentar a potencia.