Corsa 1.6 bebendo mais que vocês
-
no 1.6, cut-off acima de +/- 1400 rpm
esse motor não é gastão não…. verifique novamente valvula termostatica, sonda, maf (ou map, nem sei o que esse carro usa), verifica se o regulador de pressão está ligado certinho co coletor de admissão, verifique entrada de ar falsa pelo coletor de admissão e pelos anéis dos injetores.
e tente usar o acelerador só na casquinha, essa ecu dele usa 2 mapas de alimentação, um pra pouca carga e outra pra muita carga.... e pelo que me lembro, o mapa pra pouca carga é bem sequinho.
abs
-
o corsa usa map.
eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.
só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.
limpezas são bem vindas também.
-
sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..
-
se fez motor, pode ter macaco nesse galho..
se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…
se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...
foi tudo feito certinho com peças de qualidade e em uma retifica boa, não acredito que seja este o problema
o corsa usa map.
eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.
só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.
limpezas são bem vindas também.
não sei o que é tps rsrsrs, vim de carburado, lembra? kkkkk
sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..
vou trocar o filho da puta também.
aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.
não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.
achei no corsa clube, vou fazer.
além disto vou limpar tbi dessa merda :/….
vlw galera, informo novidades
-
verifica a sonda lambda…..
no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....
pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo
no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....
o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/
-
pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo
no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....
mais e ai? trocou? resolveu?
o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...
-
pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb
-
já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk
comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).
meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):
o desenho da que estava antes (bosch)
ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.
vou ver.
-
o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...
sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto
tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....
fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...
atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.
sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.
to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?
-
sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto
tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....
fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...
atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.
sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.
to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?
te digo para criar um tópico rsrsrs
ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..
bosta.
para piorar o ar parou de funfar de novo.
desgrama.
-
kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.
-
la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja
quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo
-
opa, tirei a última média..
deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell
roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
troquei neste meio tempo.
radiador + aditivo (tive de trocar)
sonda
correia
óleo + filtro
válvula termostática.
-
opa, tirei a última média..
deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell
roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
troquei neste meio tempo.
radiador + aditivo (tive de trocar)
sonda
correia
óleo + filtro
válvula termostática.
sonda e termostatica
agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show
-
to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….
pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo