Gol quadrado ap 1.9t 20v
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galera desculpe a ignorância… mas onde vai o sensor de pressão de óleo no ap ?
to com esse problema também, to pensando em colocar o sensor de pressão de oleo em cima do filtro, pois no 20v não achei lugar. se puderem me ajudar… grato a ó uma dica, tome cuidado com o parafuso que segura o alternador, eu tive que rebaixar a bucha e o parafuso para não pegar na correia dentada, mas meu projeto é com polias de ap e correia de maverick...
sobre o sensor.. vou passar um macho no suporte do filtro e já eras..
sobre o parafuso sucegado pois vou utilizar o alternador do outro lado.. pois pretendo colocar ac nele e já comprei o suporte akele que vai o alternador e a bomba do ac juntos…
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essa pinagem não deveria ser feita do lado oposto ao da chaveta ???
aiii caracas… goiano.. fiz igual a uma foto que o pessoal do hotcampinas me mandaram. lah nos gringo… eles fazem assim... mas ta em tempo ainda.. qq coisa corro atraz de outra polia corto esses dois pinos e refaço o trabalho....
mas pelo que percebi ficou bem justo.. sem eles a polia tinha uma leve folga.. tipo voce gira um cabelinho para um lado e para o outro agora ficou zero..mais o aperto acho que vai segurar o barulho de boa..
eu perguntei pela logica na distribuicao de forcas, tipo a chaveta firmando de um lado e os pinos do outro…..mas sei lá......se tá firme....... senta o sarrafo
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torque é torque, o que muda é a distância entre o centro e não a posição
agora tem mais material pra cisalhar, independente de onde estão dão mais resistência ao cisalhamento… só muda se mudar a distância entre o centro
no mais, de que material é o pino??? não me diga que é prego ahahahahhahah o ideal é ser um material bem resistente, tipo um 4340... colocar pino de aço comum 1020 não resolve muito
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essa pinagem não deveria ser feita do lado oposto ao da chaveta ???
aiii caracas… goiano.. fiz igual a uma foto que o pessoal do hotcampinas me mandaram. lah nos gringo… eles fazem assim... mas ta em tempo ainda.. qq coisa corro atraz de outra polia corto esses dois pinos e refaço o trabalho....
mas pelo que percebi ficou bem justo.. sem eles a polia tinha uma leve folga.. tipo voce gira um cabelinho para um lado e para o outro agora ficou zero..mais o aperto acho que vai segurar o barulho de boa..
eu perguntei pela logica na distribuicao de forcas, tipo a chaveta firmando de um lado e os pinos do outro…..mas sei lá......se tá firme....... senta o sarrafo
nada impede de fazer mai um furo .. e ficam 3 pinos..
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galera desmontei todo o painei o golzinho para adaptar o pedal eletronico e advinhem ??? não tem jeito, tem muito pouco espaço no quadradinho para isso…... o menegotto vai dizer que me avisou... e quem avisa amigo é.. rsrsrrs
vou correr atraz de uma borboleta mecanica...
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de que adianta borboleta grande e ter uma rolha dessas na admissão????
bugalaws, eu avisei… kkkkkkkk
cara, procura os corpos de vectra que tem aquele acionamento no lado, tipo uma meia lua... acionamento progressivo, melhor coisa que vc pode usar
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de que adianta borboleta grande e ter uma rolha dessas na admissão????
bugalaws, eu avisei… kkkkkkkk
cara, procura os corpos de vectra que tem aquele acionamento no lado, tipo uma meia lua... acionamento progressivo, melhor coisa que vc pode usar
entendi… perguntei dos 70 mm por que vi aquelas da fueltech.... mas depois vi o preço e me assutei um pouco... rssrs r$800 pratas um corpo de borboleta fica complicado.. rsrsrsvou catar nos ferrinhos da vida pra ver o que acho..
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menegoto .. as do vectra nao tem meia lua… são assim ohh:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-187492510-corpo-de-borboleta-vectra-2022-16v-90499287-_jm
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galera tava testando uns rolamentos… o que deu alinhamento certinho.. é um de tucson ... igual a este :
pergunto :
o original tem orelha dos dois lados.. e esse so tem para o lado de dentro.. será que tem algum problema por não ter a orelha para o lado de fora é tipo a correia saltar fora ou algo do tipo…