Ap 1.6 turbo basico - opnioes
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fala galera.. estou turbinando um ap 1.6 carburado… ele vai ganhar uma turbina garrett .42 .48, cabeçote 2.0 e comando 49g...queria andar com 0,8kg mas estou com medo pois os pistoes sao alcool e muito dizem que corre o risco da quebra... o meu mecanico sugeriu que eu colocasse 0,5kg apenas.. sou meio leigo no assunto entao gostaria de uma opniao de vcs.. nao estou podendo gastar muito... quero apenas o basico por enquanto pra eu poder tirar uma onda... nao quero nada bruto
o que vcs me sugerem? gasto um pouco mais e boto um pistao a gasolina para garantir?... terá que ser o do 1.6 mesmo né? caso contrario terei que abrir o bloco para 1.8 certo? ou nao?
ou eu posso andar sem problemas com 0,8kg nos pistao a alcool?
desculpe pelas perguntas bestas
abraços a todos
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quando eu tinha meu gol 1.6mi (10,5:1 de taxa), primeiro montei com uma apl 240. 42/.48, andava com 1,2kg, era legalzinho, mas quebrou canaleta de pistão, então aproveitei e coloquei os pistões do ap carburado, torneados, pra diminuir ainda mais a taxa, ficou em 8,0:1, montei com uma .50.48, eixo 49,5mm, e andava com 2.2kg, pqp, ficou animal, mto forte, foi a época que fiquei mais feliz com meu carro, de resto tudo original, comando, cabeçote tucho hidráulico, etc…
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fala galera.. estou turbinando um ap 1.6 carburado… ele vai ganhar uma turbina garrett .42 .48, cabeçote 2.0 e comando 49g...queria andar com 0,8kg mas estou com medo pois os pistoes sao alcool e muito dizem que corre o risco da quebra... o meu mecanico sugeriu que eu colocasse 0,5kg apenas.. sou meio leigo no assunto entao gostaria de uma opniao de vcs.. nao estou podendo gastar muito... quero apenas o basico por enquanto pra eu poder tirar uma onda... nao quero nada bruto
o que vcs me sugerem? gasto um pouco mais e boto um pistao a gasolina para garantir?... terá que ser o do 1.6 mesmo né? caso contrario terei que abrir o bloco para 1.8 certo? ou nao?
ou eu posso andar sem problemas com 0,8kg nos pistao a alcool?
desculpe pelas perguntas bestas
abraços a todos
o básico pra turbinar, na minha opnião, é trocar bronzina e bomba de oleo. a embreagem, do 1.6, vai patinar logo logo tb.
fica gostoso? fica. e perigoso tb. fica forte perto de um carro original, tipo um 2.0, mas nem ponha perto de um gasolineiro com mais pressão.
no fim, 0.8 kg num alcool/alcool tem taxa dinamica igual a 1.6kg num gasolina carburado.
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a gente montou aqui dois ap 1.9 forjados, o meu e o de um amigo.
no meu ficou com aprox. 9,5 de taxa (um pouco mais que isso na verdade, coisa de 9,8 aproximadamente). no dele ficou com 8,0.
ambas turbinas .50 com eixo 52, porém no meu caso a caixa quente é .58, e no caso dele é .48.
andando com a mesma pressão, mesmo com turbina maior, o meu é bem mais forte de pegada do que o dele, além de ter mais torque de baixa.
destaxar é bom? sim, claro, reduz risco de quebra. mas tem que ser feito com coerência - perder torque de baixa não é legal, menos ainda em um em um 1.6, que já nem tem tanto torque assim..
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essa tópico de enchimento em carros turbinados já foi amplamente discutido em um tópico aqui, pra quem quiser ler, tem muitas coisas interessantes:
http://www.preparados.com.br/topic/40068-enchimento-de-cilindros-motor-turbo/page__hl
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