Ap 1.6 turbo basico - opnioes
-
fala galera.. estou turbinando um ap 1.6 carburado… ele vai ganhar uma turbina garrett .42 .48, cabeçote 2.0 e comando 49g...queria andar com 0,8kg mas estou com medo pois os pistoes sao alcool e muito dizem que corre o risco da quebra... o meu mecanico sugeriu que eu colocasse 0,5kg apenas.. sou meio leigo no assunto entao gostaria de uma opniao de vcs.. nao estou podendo gastar muito... quero apenas o basico por enquanto pra eu poder tirar uma onda... nao quero nada bruto
o que vcs me sugerem? gasto um pouco mais e boto um pistao a gasolina para garantir?... terá que ser o do 1.6 mesmo né? caso contrario terei que abrir o bloco para 1.8 certo? ou nao?
ou eu posso andar sem problemas com 0,8kg nos pistao a alcool?
desculpe pelas perguntas bestas
abraços a todos
-
quando eu tinha meu gol 1.6mi (10,5:1 de taxa), primeiro montei com uma apl 240. 42/.48, andava com 1,2kg, era legalzinho, mas quebrou canaleta de pistão, então aproveitei e coloquei os pistões do ap carburado, torneados, pra diminuir ainda mais a taxa, ficou em 8,0:1, montei com uma .50.48, eixo 49,5mm, e andava com 2.2kg, pqp, ficou animal, mto forte, foi a época que fiquei mais feliz com meu carro, de resto tudo original, comando, cabeçote tucho hidráulico, etc…
s -
fala galera.. estou turbinando um ap 1.6 carburado… ele vai ganhar uma turbina garrett .42 .48, cabeçote 2.0 e comando 49g...queria andar com 0,8kg mas estou com medo pois os pistoes sao alcool e muito dizem que corre o risco da quebra... o meu mecanico sugeriu que eu colocasse 0,5kg apenas.. sou meio leigo no assunto entao gostaria de uma opniao de vcs.. nao estou podendo gastar muito... quero apenas o basico por enquanto pra eu poder tirar uma onda... nao quero nada bruto
o que vcs me sugerem? gasto um pouco mais e boto um pistao a gasolina para garantir?... terá que ser o do 1.6 mesmo né? caso contrario terei que abrir o bloco para 1.8 certo? ou nao?