Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Saveiro 1,6 unichip

    Mecânica e Preparação
    3
    3
    1639
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      guauad última edição por

      de: cm racing [email protected]enviado: terça-feira, 16 de agosto de 2005 03:52:06

      para: gustavo auad [email protected]assunto: re: unichip

      eng. cezar marques cm racing [51] 3312-2730 / 9121-9540 www.cmracing.com.br

      www.turbofórum

      –--- original message -----

      from: gustavo auad [email protected]to: [email protected]sent: monday, august 15, 2005 10:21 pm

      subject: unichip

      cezar ,

      o mundo está enlouquecendo ... um tal de leo multi postou uns gr?ficos bem

      desenhados de um unichip dando uns 15cv numa saveiro 1.6 toda original

      andando a gasolina , e todos acreditaram. sei bem o que é isso, afinal todos

      acreditavam em m?gicas como pt, lula, etc. acho que é h?bito do brasileiro

      viver de esperança …

      tem muita gente que ainda acredita em papai noel, peter pan (criação cm

      racing), mandrake (criação volkswagen), e outras m?gicas.

      essa deve ser algo como tecnologia ali baba e os 40 ladrões já sabe quem

      são...

      como não sou engenheiro , resolvi mandar os gr?ficos pra você pra que faça

      uma análise técnica do assunto , pois acho que tem vigarisse por tr?s desses

      gr?ficos.

      veja, o brasileiro tem que aprender que tem direitos, como o artigo 66, 68 e

      outros do cdc (na minha nova matéria). e sobre o que falam esses artigos?

      art. 66. fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante

      sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança,

      desempenho, durabilidade, preão ou garantia de produtos ou serviços: pena -

      detenção de 3 (tr?s) meses a l (um) ano e multa. é 1?. incorrer? nas mesmas

      penas quem patrocinar a oferta.

      art. 68. fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser capaz

      de induzir o consumidor e se comportar de forma prejudicial ou perigosa ?

      sua saúde ou segurança: pena - detenção de 3 (tr?s) meses a l (um) ano e

      multa.

      não seria o caso agora de fazer valer o cdc, art. 66 e 68?

      já sei, nosso sistema judici?rio está chipado, por isso não anda direito e

      todos bebem muito. e deve estar também com alguma injeção m?gica

      programóvel, porque não consegue chegar ao destino, que é fazer justi?a e

      acabar com os vigarista…

      ele ainda afirma que o consumo num determinado percurso melhorou de 11,5 pra

      13,5 km/l nem o mandrake faz isso nem eu…

      vó se não demora pra responder porque quero colocar sua análise no fórum

      ainda hoje.

      quando alguém tem a coragem de publicar algo assim é porque não tem o

      menor respeito pelo pa?s, pelo sistema judici?rio, e o que é pior, pelo

      consumidor

      isso é chamar todos os engenheiros, técnicos, etc, profissionais das

      montadoras, etc, e todos os milhões de dálares em desenvolvimento, etc, de

      ignorantes.

      se uma figura dessas tivesse estudado um pouco a história do automóvel

      veria que as modificações, os aperfei?oamentos, as novas tecnologias, as

      exig?ncias de emissões, etc, são diárias, etc.

      mas o que mais é necessário para uma montadora vender seus carros são altas

      potências, ou algum ser humano gosta de ter um carro que perca para o

      vizinho ???

      e as montadoras não fazem a cada ano carros cada vez mais potentes???

      porque as montadoras fizeram os 1.0 com 8 válvulas, e quando não tinham mais

      de onde tirar hps, fizeram o 16 vê?? e isso num carro que devia ser popular

      e barato, mas desde quando um 16 v é barato??? é um motor car?ssimo???

      e os custos para fazer um carro com taxa de compressão de 12,6:1 usando

      gasolina comum, como o celta??? e para que as montadoras correm todos esses

      riscos, e esses custos milion?rios de desenvolvimento, etc, se basta chamar

      o super vigarista , e em meia hora de dino ele consegue mais 15 hpo??

      vou colocar na nova matéria vêrios depoimentos de pessoas que foram procurar

      esse, e outros, m?gicos, e depois de 3 horas no dinam?mtero não saiu um

      único hpo??

      será que uma figura dessas acha que todo mundo é burro???

      será que é possível, com m?gicas, tirar 15 hp a mais, quando o gerente geral

      de eng da vw diz que não tira um único hp a mais com o chip que quiser???

      porque não fazemos uma consulta a vw sobre essa m?gica??? e ai vamos pedir

      ao minist?rio poblico para fazer valer a lei e deportar para a ?frica do

      sul, fabricante (c?pia do apexi) do unichip, um m?gico desses???

      vejam parte da nova matéria da cm racing:

      desafio cm racing para os projetistas de chips m?gicos para motores

      aspirados (vide é frente matéria completa) - coloque qualquer motor injetado

      original num dinam?metro, de preferência um motor ap mi da volkswagen, o

      mais usado no brasil para preparação. confira se o motor está com a

      geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de

      fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido.

      afira e lacre o dinam?metro para evitar que seja chipado …

      veja se a potência achada é a que a fábrica determina para esse motor sem

      catalisador e escapamento. instale o chip m?gico que quiser, claro, sem

      mexer em nada no motor como comando de válvulas, taxa de compressão,

      converter para álcool (corpo de borboletas trabalhado pode porque não dá

      nenhum hp), etc, a não ser o que o chip permite: ponto de ignição e

      combustável injetado (pode instalar os bicos injetores que quiser, com a

      vazão que quiser, até nas fantásticas libras/hora ... essa unidade

      libras/hora foi banida do planeta terra a mais de 30 anos). lembre-se que

      se o m?gico mexer no motor já não será mais o motor original, e quem vai

      dar mais potência não será o chip, e sim o que ele trocou, etc.

      se essas condições forem atendidas, não vai tirar um único hp a mais nisso

      se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente

      limitada, como mostrado abaixo.

      não se esque?a que na segunda puxada do dinam?metro a potência é sempre

      maior, já que o bloco dilatou, as folgas aumentaram, o óleo está mais fino,

      etc. portanto, em caso de dúvida, se com o chip conseguir 2 hp a mais, me?a

      novamente sem o chip. vai conseguir mais 8 hp...

      o mesmo vale para os motores carburados, mas ai seria mexendo nos gicles do

      carburador, canetas, etc, e no ponto de ignição: não vai tirar um único hp a

      mais nunca mexa no seu carburador original, pois não existe nada melhor que

      o carburador original de fábrica. eu já usei um de ferrari no meu carro.

      esse sim, dava diferença.

      vamos desmoronar esse mito de que chip dá potência, e bani-lo totalmente

      com a verdade: os brasileiros honestos agradecem... e se alguém tem alguma

      dúvida sobre o que foi dito acima, pode me chamar para acompanhar os testes.

      se algum chip aumentar a potência de um motor original eu compro esse chip e

      vendo para as fábricas mundiais, que gastam horrores para tirar apenas 2 hp

      a mais: vou ficar rico

      consequências - esses chips/produtos que inventam hps, além de polu?rem

      assustadoramente o meio ambiente, c?ncer, etc, geram:

      1. mon?xido de carbono, que é o resultado da queima incompleta do

      combustável devido a falta de oxig?nio (ar), porque para baixarem a faixa de

      torque, e darem a sensação de mais hps, eles entopem o motor de combustável.

      esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases,

      que juram que vão implantar em 2006. peça a quem vende essas m?gicas para

      dar por escrito - não adianta testar nas m?quinas deles, pois também tem

      chips/m?gicas - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de

      emissões de gases.

      1. hidrocarbonetos (hc), que são subprodutos da combustão incompleta, ou

      seja, combustável expelido sem ser queimado, porque para baixarem a faixa de

      torque, e darem a sensação de mais hps, eles entopem o motor de combustável.

      esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases,

      que juram que vão implantar em 2006. peça a quem vende essas m?gicas para

      dar por escrito - não adianta testar nas m?quinas deles, pois também tem

      chips/m?gicas - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de

      emissões de gases.

      1. esse fen?meno também ocorre quando tiram a válvula termost?tica, e ai as

      paredes dos cilindros ficam frias facilitando a condensação do combustável,

      que dificulta a queima.

      1. a sonda lambda, abaixo de 300 graus não funciona, e como esses motores

      m?gicos trabalham encharcados de combustável, a cpu do motor deixa de

      utilizar essa informação e passa a trabalhar no regime de emerg?ncia, que dá

      prioridade e potência para evitar quebras do motor. o consumo de

      combustável, nessas condições, sobe em torno de 12 %. (dados vw jornal

      mar?o/abril 2005)

      existem certos fabricantes de chips que dizem que dão laudos para

      legalização de veículos turbinados . vejamos. a inspeção técnica veicular,

      itv, foi criada em 1995, prevista no novo código de transito brasileiro pela

      lei 9.053/98. a resolução 25/98 mostra o que pode ser modificado no veículo,

      e que essa(s) alteração(ões) permitida(s) deve(m) ser regularizada(s) pelo

      detran por meio de uma itv feita por empresa credenciada pelo inmetro, que

      emitir? um certificado de segurança veicular, cvs. verifique se essa

      empresa está credenciada pelo inmetro. do contrário, esses laudos não

      servem para nada...

      prezado gustavo, está difácil viver num pa?s assim, onde em vez das pessoas

      procurarem a verdade, a realidade, a técnica, etc, preferem ser enganadas e

      viver de ilusão. peça para verem na pogina www.cmracing.com.br vêrias

      histórias assim.

      porque se você está doente, procura um m?dico.

      se está com problemas nos dentes, procura um dentista.

      se está com problemas legais, procura um advogado, etc.

      mas se quer preparar seu carro, vai ouvir opiniões na esquina, na internet,

      nas receitas em revistas especializadas, ou em f?runs de preparação, onde

      se relata o famoso eu acho , eu experimentei , funcionou (isso deveria

      ser entendido apenas como o motor conseguiu ser ligado), deu certo (essa ?

      triste), etc, etc

      tenho recebido insistentes apelos para atender as solicitações do overspeed,

      que virou mestre em motores, está dando aulas pela net, mas parece que não

      sabe como funciona um simples comando de válvulas, o timing do motor, um

      simples sistema de ignição, etc, e parece que tem algo contra a boa técnica

      da cm racing.

      só para clarear as coisas, as histórias dos 3 omegas (na pogina cm

      racing), que chamo de primo abastado, que nem conseguiu ser medido no dino

      do amyr (dynojet 1)para ser comparado com o primo rico (herrera), que também

      esperava bater no primo pobre (omega usando apenas meg da cmracing) foi o da

      overspeed...

      acho que em maio/2005 a dynojet 1 mediu outro omega 4,1, todo original, sem

      intercooler, com apenas uma turbina e 1 quilo de pressão, deu apenas 420 hp.

      preciso melhorar o meg... era para ter dado 450 hp

      por fim, se alguém quiser medir qualquer sistema de ignição, e comparar com

      o da cm racing, estou as ordens. a cm racing tem o mais forte sistema de

      ignição do mundo. são 360 milijoules cada centelha tem 2769 watts, ou

      seja, 27 lámpadas de 100 watts ligadas juntas a cada centelha

      saudações, eng cezar marques, crea 50869-d

      sds

      gustavo/[email protected]/[email protected]/[email protected]/[email protected]

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • J
        JESUS última edição por

        o assunto é pol?mico, mas não gostei da maneira que foi exposta.

        está trancado até segunda ordem, se o caio liberar a discussão continua.

        abraços

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          o cezar (cm) tem acesso livre ao forum e não vejo mal algum caso ele aparecer e falar sobre os produtos fabricados por ele, porém, pelo bom andamento do forum, só peão que não critique o produto dos demais fabricantes.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • First post
            Last post