Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1,6 unichip

Saveiro 1,6 unichip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
3 Posts 3 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guauad
    escreveu em última edição por
    #1

    de: cm racing cmracing@terra.com.brenviado: terça-feira, 16 de agosto de 2005 03:52:06

    para: gustavo auad guauad@hotmail.comassunto: re: unichip

    eng. cezar marques cm racing [51] 3312-2730 / 9121-9540 www.cmracing.com.br

    www.turbofórum

    –--- original message -----

    from: gustavo auad guauad@hotmail.comto: cmracing@terra.com.brsent: monday, august 15, 2005 10:21 pm

    subject: unichip

    cezar ,

    o mundo está enlouquecendo ... um tal de leo multi postou uns gr?ficos bem

    desenhados de um unichip dando uns 15cv numa saveiro 1.6 toda original

    andando a gasolina , e todos acreditaram. sei bem o que é isso, afinal todos

    acreditavam em m?gicas como pt, lula, etc. acho que é h?bito do brasileiro

    viver de esperança …

    tem muita gente que ainda acredita em papai noel, peter pan (criação cm

    racing), mandrake (criação volkswagen), e outras m?gicas.

    essa deve ser algo como tecnologia ali baba e os 40 ladrões já sabe quem

    são...

    como não sou engenheiro , resolvi mandar os gr?ficos pra você pra que faça

    uma análise técnica do assunto , pois acho que tem vigarisse por tr?s desses

    gr?ficos.

    veja, o brasileiro tem que aprender que tem direitos, como o artigo 66, 68 e

    outros do cdc (na minha nova matéria). e sobre o que falam esses artigos?

    art. 66. fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante

    sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança,

    desempenho, durabilidade, preão ou garantia de produtos ou serviços: pena -

    detenção de 3 (tr?s) meses a l (um) ano e multa. é 1?. incorrer? nas mesmas

    penas quem patrocinar a oferta.

    art. 68. fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser capaz

    de induzir o consumidor e se comportar de forma prejudicial ou perigosa ?

    sua saúde ou segurança: pena - detenção de 3 (tr?s) meses a l (um) ano e

    multa.

    não seria o caso agora de fazer valer o cdc, art. 66 e 68?

    já sei, nosso sistema judici?rio está chipado, por isso não anda direito e

    todos bebem muito. e deve estar também com alguma injeção m?gica

    programóvel, porque não consegue chegar ao destino, que é fazer justi?a e

    acabar com os vigarista…

    ele ainda afirma que o consumo num determinado percurso melhorou de 11,5 pra

    13,5 km/l nem o mandrake faz isso nem eu…

    vó se não demora pra responder porque quero colocar sua análise no fórum

    ainda hoje.

    quando alguém tem a coragem de publicar algo assim é porque não tem o

    menor respeito pelo pa?s, pelo sistema judici?rio, e o que é pior, pelo

    consumidor

    isso é chamar todos os engenheiros, técnicos, etc, profissionais das

    montadoras, etc, e todos os milhões de dálares em desenvolvimento, etc, de

    ignorantes.

    se uma figura dessas tivesse estudado um pouco a história do automóvel

    veria que as modificações, os aperfei?oamentos, as novas tecnologias, as

    exig?ncias de emissões, etc, são diárias, etc.

    mas o que mais é necessário para uma montadora vender seus carros são altas

    potências, ou algum ser humano gosta de ter um carro que perca para o

    vizinho ???

    e as montadoras não fazem a cada ano carros cada vez mais potentes???

    porque as montadoras fizeram os 1.0 com 8 válvulas, e quando não tinham mais

    de onde tirar hps, fizeram o 16 vê?? e isso num carro que devia ser popular

    e barato, mas desde quando um 16 v é barato??? é um motor car?ssimo???

    e os custos para fazer um carro com taxa de compressão de 12,6:1 usando

    gasolina comum, como o celta??? e para que as montadoras correm todos esses

    riscos, e esses custos milion?rios de desenvolvimento, etc, se basta chamar

    o super vigarista , e em meia hora de dino ele consegue mais 15 hpo??

    vou colocar na nova matéria vêrios depoimentos de pessoas que foram procurar

    esse, e outros, m?gicos, e depois de 3 horas no dinam?mtero não saiu um

    único hpo??

    será que uma figura dessas acha que todo mundo é burro???

    será que é possível, com m?gicas, tirar 15 hp a mais, quando o gerente geral

    de eng da vw diz que não tira um único hp a mais com o chip que quiser???

    porque não fazemos uma consulta a vw sobre essa m?gica??? e ai vamos pedir

    ao minist?rio poblico para fazer valer a lei e deportar para a ?frica do

    sul, fabricante (c?pia do apexi) do unichip, um m?gico desses???

    vejam parte da nova matéria da cm racing:

    desafio cm racing para os projetistas de chips m?gicos para motores

    aspirados (vide é frente matéria completa) - coloque qualquer motor injetado

    original num dinam?metro, de preferência um motor ap mi da volkswagen, o

    mais usado no brasil para preparação. confira se o motor está com a

    geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de

    fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido.

    afira e lacre o dinam?metro para evitar que seja chipado …

    veja se a potência achada é a que a fábrica determina para esse motor sem

    catalisador e escapamento. instale o chip m?gico que quiser, claro, sem

    mexer em nada no motor como comando de válvulas, taxa de compressão,

    converter para álcool (corpo de borboletas trabalhado pode porque não dá

    nenhum hp), etc, a não ser o que o chip permite: ponto de ignição e

    combustável injetado (pode instalar os bicos injetores que quiser, com a

    vazão que quiser, até nas fantásticas libras/hora ... essa unidade

    libras/hora foi banida do planeta terra a mais de 30 anos). lembre-se que

    se o m?gico mexer no motor já não será mais o motor original, e quem vai

    dar mais potência não será o chip, e sim o que ele trocou, etc.

    se essas condições forem atendidas, não vai tirar um único hp a mais nisso

    se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente

    limitada, como mostrado abaixo.

    não se esque?a que na segunda puxada do dinam?metro a potência é sempre

    maior, já que o bloco dilatou, as folgas aumentaram, o óleo está mais fino,

    etc. portanto, em caso de dúvida, se com o chip conseguir 2 hp a mais, me?a

    novamente sem o chip. vai conseguir mais 8 hp...

    o mesmo vale para os motores carburados, mas ai seria mexendo nos gicles do

    carburador, canetas, etc, e no ponto de ignição: não vai tirar um único hp a

    mais nunca mexa no seu carburador original, pois não existe nada melhor que

    o carburador original de fábrica. eu já usei um de ferrari no meu carro.

    esse sim, dava diferença.

    vamos desmoronar esse mito de que chip dá potência, e bani-lo totalmente

    com a verdade: os brasileiros honestos agradecem... e se alguém tem alguma

    dúvida sobre o que foi dito acima, pode me chamar para acompanhar os testes.

    se algum chip aumentar a potência de um motor original eu compro esse chip e

    vendo para as fábricas mundiais, que gastam horrores para tirar apenas 2 hp

    a mais: vou ficar rico

    consequências - esses chips/produtos que inventam hps, além de polu?rem

    assustadoramente o meio ambiente, c?ncer, etc, geram:

    1. mon?xido de carbono, que é o resultado da queima incompleta do

    combustável devido a falta de oxig?nio (ar), porque para baixarem a faixa de

    torque, e darem a sensação de mais hps, eles entopem o motor de combustável.

    esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases,

    que juram que vão implantar em 2006. peça a quem vende essas m?gicas para

    dar por escrito - não adianta testar nas m?quinas deles, pois também tem

    chips/m?gicas - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de

    emissões de gases.

    1. hidrocarbonetos (hc), que são subprodutos da combustão incompleta, ou

    seja, combustável expelido sem ser queimado, porque para baixarem a faixa de

    torque, e darem a sensação de mais hps, eles entopem o motor de combustável.

    esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases,

    que juram que vão implantar em 2006. peça a quem vende essas m?gicas para

    dar por escrito - não adianta testar nas m?quinas deles, pois também tem

    chips/m?gicas - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de

    emissões de gases.

    1. esse fen?meno também ocorre quando tiram a válvula termost?tica, e ai as

    paredes dos cilindros ficam frias facilitando a condensação do combustável,

    que dificulta a queima.

    1. a sonda lambda, abaixo de 300 graus não funciona, e como esses motores

    m?gicos trabalham encharcados de combustável, a cpu do motor deixa de

    utilizar essa informação e passa a trabalhar no regime de emerg?ncia, que dá

    prioridade e potência para evitar quebras do motor. o consumo de

    combustável, nessas condições, sobe em torno de 12 %. (dados vw jornal

    mar?o/abril 2005)

    existem certos fabricantes de chips que dizem que dão laudos para

    legalização de veículos turbinados . vejamos. a inspeção técnica veicular,

    itv, foi criada em 1995, prevista no novo código de transito brasileiro pela

    lei 9.053/98. a resolução 25/98 mostra o que pode ser modificado no veículo,

    e que essa(s) alteração(ões) permitida(s) deve(m) ser regularizada(s) pelo

    detran por meio de uma itv feita por empresa credenciada pelo inmetro, que

    emitir? um certificado de segurança veicular, cvs. verifique se essa

    empresa está credenciada pelo inmetro. do contrário, esses laudos não

    servem para nada...

    prezado gustavo, está difácil viver num pa?s assim, onde em vez das pessoas

    procurarem a verdade, a realidade, a técnica, etc, preferem ser enganadas e

    viver de ilusão. peça para verem na pogina www.cmracing.com.br vêrias

    histórias assim.

    porque se você está doente, procura um m?dico.

    se está com problemas nos dentes, procura um dentista.

    se está com problemas legais, procura um advogado, etc.

    mas se quer preparar seu carro, vai ouvir opiniões na esquina, na internet,

    nas receitas em revistas especializadas, ou em f?runs de preparação, onde

    se relata o famoso eu acho , eu experimentei , funcionou (isso deveria

    ser entendido apenas como o motor conseguiu ser ligado), deu certo (essa ?

    triste), etc, etc

    tenho recebido insistentes apelos para atender as solicitações do overspeed,

    que virou mestre em motores, está dando aulas pela net, mas parece que não

    sabe como funciona um simples comando de válvulas, o timing do motor, um

    simples sistema de ignição, etc, e parece que tem algo contra a boa técnica

    da cm racing.

    só para clarear as coisas, as histórias dos 3 omegas (na pogina cm

    racing), que chamo de primo abastado, que nem conseguiu ser medido no dino

    do amyr (dynojet 1)para ser comparado com o primo rico (herrera), que também

    esperava bater no primo pobre (omega usando apenas meg da cmracing) foi o da

    overspeed...

    acho que em maio/2005 a dynojet 1 mediu outro omega 4,1, todo original, sem

    intercooler, com apenas uma turbina e 1 quilo de pressão, deu apenas 420 hp.

    preciso melhorar o meg... era para ter dado 450 hp

    por fim, se alguém quiser medir qualquer sistema de ignição, e comparar com

    o da cm racing, estou as ordens. a cm racing tem o mais forte sistema de

    ignição do mundo. são 360 milijoules cada centelha tem 2769 watts, ou

    seja, 27 lámpadas de 100 watts ligadas juntas a cada centelha

    saudações, eng cezar marques, crea 50869-d

    sds

    gustavo/cmracing@terra.com.br/guauad@hotmail.com/guauad@hotmail.com/cmracing@terra.com.br

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #2

      o assunto é pol?mico, mas não gostei da maneira que foi exposta.

      está trancado até segunda ordem, se o caio liberar a discussão continua.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        o cezar (cm) tem acesso livre ao forum e não vejo mal algum caso ele aparecer e falar sobre os produtos fabricados por ele, porém, pelo bom andamento do forum, só peão que não critique o produto dos demais fabricantes.

        1 Resposta Última resposta

        • Login

        • Não tem uma conta? Cadastrar

        • Primeiro post
          Último post
        0
        • Recente
        • Usuários