Saveiro 1,6 unichip
-
de: cm racing [email protected]enviado: terça-feira, 16 de agosto de 2005 03:52:06
para: gustavo auad [email protected]assunto: re: unichip
eng. cezar marques cm racing [51] 3312-2730 / 9121-9540 www.cmracing.com.br
www.turbofórum
–--- original message -----
from: gustavo auad [email protected]to: [email protected]sent: monday, august 15, 2005 10:21 pm
subject: unichip
cezar ,
o mundo está enlouquecendo ... um tal de leo multi postou uns gr?ficos bem
desenhados de um unichip dando uns 15cv numa saveiro 1.6 toda original
andando a gasolina , e todos acreditaram. sei bem o que é isso, afinal todos
acreditavam em m?gicas como pt, lula, etc. acho que é h?bito do brasileiro
viver de esperança …
tem muita gente que ainda acredita em papai noel, peter pan (criação cm
racing), mandrake (criação volkswagen), e outras m?gicas.
essa deve ser algo como tecnologia ali baba e os 40 ladrões já sabe quem
são...
como não sou engenheiro , resolvi mandar os gr?ficos pra você pra que faça
uma análise técnica do assunto , pois acho que tem vigarisse por tr?s desses
gr?ficos.
veja, o brasileiro tem que aprender que tem direitos, como o artigo 66, 68 e
outros do cdc (na minha nova matéria). e sobre o que falam esses artigos?
art. 66. fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante
sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança,
desempenho, durabilidade, preão ou garantia de produtos ou serviços: pena -
detenção de 3 (tr?s) meses a l (um) ano e multa. é 1?. incorrer? nas mesmas
penas quem patrocinar a oferta.
art. 68. fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser capaz
de induzir o consumidor e se comportar de forma prejudicial ou perigosa ?
sua saúde ou segurança: pena - detenção de 3 (tr?s) meses a l (um) ano e
multa.
não seria o caso agora de fazer valer o cdc, art. 66 e 68?
já sei, nosso sistema judici?rio está chipado, por isso não anda direito e
todos bebem muito. e deve estar também com alguma injeção m?gica
programóvel, porque não consegue chegar ao destino, que é fazer justi?a e
acabar com os vigarista…
ele ainda afirma que o consumo num determinado percurso melhorou de 11,5 pra
13,5 km/l nem o mandrake faz isso nem eu…
vó se não demora pra responder porque quero colocar sua análise no fórum
ainda hoje.
quando alguém tem a coragem de publicar algo assim é porque não tem o
menor respeito pelo pa?s, pelo sistema judici?rio, e o que é pior, pelo
consumidor
isso é chamar todos os engenheiros, técnicos, etc, profissionais das
montadoras, etc, e todos os milhões de dálares em desenvolvimento, etc, de
ignorantes.
se uma figura dessas tivesse estudado um pouco a história do automóvel
veria que as modificações, os aperfei?oamentos, as novas tecnologias, as
exig?ncias de emissões, etc, são diárias, etc.
mas o que mais é necessário para uma montadora vender seus carros são altas
potências, ou algum ser humano gosta de ter um carro que perca para o
vizinho ???
e as montadoras não fazem a cada ano carros cada vez mais potentes???
porque as montadoras fizeram os 1.0 com 8 válvulas, e quando não tinham mais
de onde tirar hps, fizeram o 16 vê?? e isso num carro que devia ser popular
e barato, mas desde quando um 16 v é barato??? é um motor car?ssimo???
e os custos para fazer um carro com taxa de compressão de 12,6:1 usando
gasolina comum, como o celta??? e para que as montadoras correm todos esses
riscos, e esses custos milion?rios de desenvolvimento, etc, se basta chamar
o super vigarista , e em meia hora de dino ele consegue mais 15 hpo??
vou colocar na nova matéria vêrios depoimentos de pessoas que foram procurar
esse, e outros, m?gicos, e depois de 3 horas no dinam?mtero não saiu um
único hpo??
será que uma figura dessas acha que todo mundo é burro???
será que é possível, com m?gicas, tirar 15 hp a mais, quando o gerente geral
de eng da vw diz que não tira um único hp a mais com o chip que quiser???
porque não fazemos uma consulta a vw sobre essa m?gica??? e ai vamos pedir
ao minist?rio poblico para fazer valer a lei e deportar para a ?frica do
sul, fabricante (c?pia do apexi) do unichip, um m?gico desses???
vejam parte da nova matéria da cm racing:
desafio cm racing para os projetistas de chips m?gicos para motores
aspirados (vide é frente matéria completa) - coloque qualquer motor injetado
original num dinam?metro, de preferência um motor ap mi da volkswagen, o
mais usado no brasil para preparação. confira se o motor está com a
geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de
fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido.
afira e lacre o dinam?metro para evitar que seja chipado …
veja se a potência achada é a que a fábrica determina para esse motor sem
catalisador e escapamento. instale o chip m?gico que quiser, claro, sem
mexer em nada no motor como comando de válvulas, taxa de compressão,
converter para álcool (corpo de borboletas trabalhado pode porque não dá
nenhum hp), etc, a não ser o que o chip permite: ponto de ignição e
combustável injetado (pode instalar os bicos injetores que quiser, com a
vazão que quiser, até nas fantásticas libras/hora ... essa unidade
libras/hora foi banida do planeta terra a mais de 30 anos). lembre-se que
se o m?gico mexer no motor já não será mais o motor original, e quem vai
dar mais potência não será o chip, e sim o que ele trocou, etc.
se essas condições forem atendidas, não vai tirar um único hp a mais nisso
se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente
limitada, como mostrado abaixo.
não se esque?a que na segunda puxada do dinam?metro a potência é sempre
maior, já que o bloco dilatou, as folgas aumentaram, o óleo está mais fino,
etc. portanto, em caso de dúvida, se com o chip conseguir 2 hp a mais, me?a
novamente sem o chip. vai conseguir mais 8 hp...
o mesmo vale para os motores carburados, mas ai seria mexendo nos gicles do
carburador, canetas, etc, e no ponto de ignição: não vai tirar um único hp a
mais nunca mexa no seu carburador original, pois não existe nada melhor que
o carburador original de fábrica. eu já usei um de ferrari no meu carro.
esse sim, dava diferença.
vamos desmoronar esse mito de que chip dá potência, e bani-lo totalmente
com a verdade: os brasileiros honestos agradecem... e se alguém tem alguma
dúvida sobre o que foi dito acima, pode me chamar para acompanhar os testes.
se algum chip aumentar a potência de um motor original eu compro esse chip e
vendo para as fábricas mundiais, que gastam horrores para tirar apenas 2 hp
a mais: vou ficar rico
consequências - esses chips/produtos que inventam hps, além de polu?rem
assustadoramente o meio ambiente, c?ncer, etc, geram:
- mon?xido de carbono, que é o resultado da queima incompleta do
combustável devido a falta de oxig?nio (ar), porque para baixarem a faixa de
torque, e darem a sensação de mais hps, eles entopem o motor de combustável.
esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases,
que juram que vão implantar em 2006. peça a quem vende essas m?gicas para
dar por escrito - não adianta testar nas m?quinas deles, pois também tem
chips/m?gicas - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de
emissões de gases.
- hidrocarbonetos (hc), que são subprodutos da combustão incompleta, ou
seja, combustável expelido sem ser queimado, porque para baixarem a faixa de
torque, e darem a sensação de mais hps, eles entopem o motor de combustável.
esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases,
que juram que vão implantar em 2006. peça a quem vende essas m?gicas para
dar por escrito - não adianta testar nas m?quinas deles, pois também tem
chips/m?gicas - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de
emissões de gases.
- esse fen?meno também ocorre quando tiram a válvula termost?tica, e ai as
paredes dos cilindros ficam frias facilitando a condensação do combustável,
que dificulta a queima.
- a sonda lambda, abaixo de 300 graus não funciona, e como esses motores
m?gicos trabalham encharcados de combustável, a cpu do motor deixa de
utilizar essa informação e passa a trabalhar no regime de emerg?ncia, que dá
prioridade e potência para evitar quebras do motor. o consumo de
combustável, nessas condições, sobe em torno de 12 %. (dados vw jornal
mar?o/abril 2005)
existem certos fabricantes de chips que dizem que dão laudos para
legalização de veículos turbinados . vejamos. a inspeção técnica veicular,
itv, foi criada em 1995, prevista no novo código de transito brasileiro pela
lei 9.053/98. a resolução 25/98 mostra o que pode ser modificado no veículo,
e que essa(s) alteração(ões) permitida(s) deve(m) ser regularizada(s) pelo
detran por meio de uma itv feita por empresa credenciada pelo inmetro, que
emitir? um certificado de segurança veicular, cvs. verifique se essa
empresa está credenciada pelo inmetro. do contrário, esses laudos não
servem para nada...
prezado gustavo, está difácil viver num pa?s assim, onde em vez das pessoas
procurarem a verdade, a realidade, a técnica, etc, preferem ser enganadas e
viver de ilusão. peça para verem na pogina www.cmracing.com.br vêrias
histórias assim.
porque se você está doente, procura um m?dico.
se está com problemas nos dentes, procura um dentista.
se está com problemas legais, procura um advogado, etc.
mas se quer preparar seu carro, vai ouvir opiniões na esquina, na internet,
nas receitas em revistas especializadas, ou em f?runs de preparação, onde
se relata o famoso eu acho , eu experimentei , funcionou (isso deveria
ser entendido apenas como o motor conseguiu ser ligado), deu certo (essa ?
triste), etc, etc
tenho recebido insistentes apelos para atender as solicitações do overspeed,
que virou mestre em motores, está dando aulas pela net, mas parece que não
sabe como funciona um simples comando de válvulas, o timing do motor, um
simples sistema de ignição, etc, e parece que tem algo contra a boa técnica
da cm racing.
só para clarear as coisas, as histórias dos 3 omegas (na pogina cm
racing), que chamo de primo abastado, que nem conseguiu ser medido no dino
do amyr (dynojet 1)para ser comparado com o primo rico (herrera), que também
esperava bater no primo pobre (omega usando apenas meg da cmracing) foi o da
overspeed...
acho que em maio/2005 a dynojet 1 mediu outro omega 4,1, todo original, sem
intercooler, com apenas uma turbina e 1 quilo de pressão, deu apenas 420 hp.
preciso melhorar o meg... era para ter dado 450 hp
por fim, se alguém quiser medir qualquer sistema de ignição, e comparar com
o da cm racing, estou as ordens. a cm racing tem o mais forte sistema de
ignição do mundo. são 360 milijoules cada centelha tem 2769 watts, ou
seja, 27 lámpadas de 100 watts ligadas juntas a cada centelha
saudações, eng cezar marques, crea 50869-d
sds
gustavo/[email protected]/[email protected]/[email protected]/[email protected]