Re: como não se dar por vencido com um mau comprador no ebay
-
schadenfreude. é um termo em alemão que define a alegria que às vezes sentimos por coisas ruins que acontecem a outras pessoas. leia a fantástica história de badgermatt, que vendeu ingressos para uma senhora que deu para trás no negócio de última hora e não quis pagar. ele conseguiu fazer com que ela se desse mal no fim da história. você vai saber o significado de schadenfreude em primeira mão.
ao reddit, badgermatt descreveu como ele se deu bem no final, inadvertidamente usando um truque chamado glim-dropper :
eu tinha ingressos para um evento esportivo e não poderia ir. fiz um anúncio urgente e especifiquei claramente que o comprador deveria pegar os ingressos em pessoa dentro de 24 horas (o jogo seria na noite após o término do anúncio, então não haveria tempo para enviar pelo correio). uma mulher venceu o leilão, com um lance de cerca de us$ 600. o leilão terminou às 10 da manhã e às 5 da tarde ela ainda não havia respondido meus emails tentando combinar a entrega. finalmente, às 21h30, eu recebo um email de uma linha só, dizendo: eu exagerei no lance, meu marido não me deixou comprar os ingressos. desculpe, e aproveite o jogo
eu expliquei que não daria mais tempo de tentar revender os ingressos. ela disse, …não é problema meu. isso é o ebay, não uma loja de carros . eu ainda não entendi o que uma loja de carros tem a ver com qualquer coisa.
eu fiquei bem chateado. ficaria com ingressos na mão, para um evento que nem poderia ir. foi aí que eu tive uma ideia para convencê-la a mudar de ideia.
criei uma nova conta no ebay – vamos chamá-la de vingador – e enviei uma mensagem para ela: olá, eu vi que você acabou de vencer um leilão para 4 ingressos para o [evento esportivo em questão]. eu queria dar lance neles, mas não consegui chegar até um computador a tempo. gostaria de levar meu filho e meu pai, e estaria disposto a te dar us$ 1000 pelos ingressos. imagino que você já tenha feito planos para ir, mas não custa perguntar, certo? .
às 23:30 ela respondeu ao vingador: vendo por us$ 1.100, não menos. posso te encontrar no jogo, se você concordar. preciso do seu telefone.
às 23:35, vingador respondeu: fechado. este é o meu número… (valeu, google voice, pelo número descartável ) ela me ligou alguns minutos depois e fez o vingador prometer que honraria o negócio. ela enfatizou que perderia muito dinheiro se ele desistisse. ele jurou que não seria capaz de fazer algo assim.
às 23:45, a mulher me enviou um email. beleza. eu compro. mas você tem que levá-los até a minha casa ainda esta noite. terei o dinheiro em mãos. então, à meia-fucking-noite, eu peguei o carro e fui até a casa dela no outro lado da cidade e a encontrei na rua em frente ao seu prédio. era pessoa idiota e rude. as coisas não melhoraram quando eu disse que queria 20 dólares extras pelo incômodo de ter que entregar em mãos. (sim, eu já estava abusando da sorte, eu sei.) a coisa ficou bem constrangedora, e ela acabou literalmente jogando 31 notas de 20 dólares em mim. eu as contei calmamente antes de entregar os ingressos. disse: obrigado pelo ótimo negócio quando ela já estava de costas e voltando para casa.
às 10 da manhã do outro da ela ligou para o vingador para combinar a entrega. o vingador disse que não poderia mais ir ao jogo e que não poderia fazer negócio. ela pirou na batatinha, rodou a baiana e começou a falar uma língua composta basicamente de palavrões. o vingador então falou, senhora, isso é o ebay, não uma loja de carros e desligou. eu recebi um email pingando de raiva dez minutos depois, dizendo que eu iria para o inferno e que ela havia me denunciado para a polícia, o fbi e… os bombeiros. wtf?
a pequena manobra do nosso amigo badgermatt não foi das mais louváveis – e dá para ver por aí o motivo do ebay ter começado a esconder os nomes de quem dá lance em leilões –, mas não dá para discutir que a mulher mereceu. no link original, ao lado, você pode ler o curto, mas hilário, email raivoso que ela mandou: [reddit]
fonte: gizmodo
-
nota 10 pro cara.
e fuck off a tia vagaba
-
tipico de gente e que venha a nóis..
e o resto que se foda…
como falaram ai em cima.. isso ganha meu dia
-
puta que pariu
épico